Dois anos depois da última edição, participantes comemoraram a volta do torneio promovido pelo Ilhabela Greens Resort & Golf.

 

Representantes de dois grandes clubes de golfe do estado de São Paulo, o Clube de Campo e o São Fernando Golf Club, se enfrentarem nos desafios deste pequeno campo de golfe no sul de Ilhabela, competindo na 7ª edição do Ilhabela Greens Open.

 

Em um sábado ensolarado, vinte pessoas, incluindo torcedores e membros das famílias dos jogadores se reuniram no ‘clubhouse’, no dia 7 de novembro, para celebrar o reinício deste evento tradicional, após dois anos de atividades interrompidas pela pandemia.

 

A primeira tacada foi dada às 10:00 horas em ponto e a vencedora da taça feminina, Ieda Novaes, do Clube de Campo de São Paulo, foi definida com apenas uma hora de jogo. Neste momento, dois líderes mantinham-se empatados na disputa da taça masculina: Stephan Mattar e Lourenço Mendonça, ambos também do Clube de Campo, precisaram de mais 30 minutos de ‘playoff’, que terminaram com a vitória de Stephan, que havia sido campeão em 2018 e levou novamente a taça em 2021.

 

<na foto, Ieda e Stephan, campeões do 7º Ilhabela Greens Open>

 

O formato do torneio foi o stroke play, sem handicap, onde quem ganha é o jogador que completa duas voltas dos dois buracos no menor número de tacadas.

 

Após o evento o patrocinador, Derek Barnes, um dos sócios do empreendimento Ilhabela Greens, ofereceu um churrasco em sua casa. Seguindo uma tradição de eventos desta natureza na Escócia, o berço do golfe, encheram a taça do vencedor, o “Borrachudo Bowl” com uísque escocês e passaram de mão em mão.