Ao completar 40 anos, um dos restaurantes mais tradicionais de Ilhabela reabre ao público em um novo espaço, projetado para oferecer conforto e segurança, com a mesma qualidade que o tornou referência na região.

Em 11 de Setembro de 1980, na Av. Princesa Isabel, 1.140 (atual nº 337), o casal Conrado e Suely Vanderstappen começava a escrever a trajetória do Restaurante do Cura, empreendimento familiar que hoje faz parte da história de Ilhabela! Ao longo desses 40 anos, muita coisa mudou: os filhos cresceram, os netos chegaram e a cidade que escolheram para viver se expandiu.

Para comemorar as quatro décadas de trabalho, a família decidiu investir na criação de um espaço totalmente novo, muito mais amplo, alinhado aos conceitos modernos de hospitalidade e gastronomia, e adaptado aos protocolos e necessidades do momento atual.

Com a ampliação, o restaurante expandiu sua capacidade e aumentou o distanciamento entre as mesas, oferecendo mais segurança aos clientes e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O sistema de Buffet também adotou medidas especiais, como a instalação de uma barreira de proteção que separa o local onde as pessoas se servem do salão, além da instalação de equipamentos e utensílios de higienização e treinamento de toda a equipe para atender os requisitos de prevenção e boas práticas de atendimento e serviço.

A empresa também contratou a assessoria da Autoridade Alimentar, especializada na Consultoria em Vigilância Sanitária, que além de treinar a equipe, fiscalizará o estabelecimento para cumprir à risca todas as normas sanitárias em vigor, fazendo as adaptações necessárias para que os clientes possam constatar o mais alto padrão de qualidade do que será servido. Dicas de Alimentação Saudável também serão um mimo aos clientes que se sentarem às mesas do restaurante.

A família pretende ainda implantar gradativamente outras novidades tecnológicas, como meios de pagamento rápido via celular, serviços por comando de voz, com a assistente virtual Alexa, entre outras modernidades, que pretendem dar mais praticidade aos clientes ligados às novas tecnologias. “É claro que nenhuma dessas novas ferramentas substituirá nossa presença no restaurante! Continuaremos à frente do atendimento, próximos de nossos clientes e amigos, como sempre foi”, afirmam Sula e Conrado.

“A ideia é manter nossa proposta original, que sempre foi oferecer um ambiente familiar, com comida caseira, que  remete aos sabores da infância e ao prazer de comer em casa, privilegiando ingredientes frescos e selecionados, receitas saudáveis e refeições equilibradas”, completam.

O Restaurante do Cura reabre no dia 12 de Dezembro e funcionará todos os dias, em sistema de Buffet Self Service por quilo, para o almoço. Em breve, lançará um menu especial à La Carte para o jantar, passando a abrir também à noite,  com receitas criativas e um bar caprichado, perfeito para curtir o happy hour, apreciar as receitas de coquetéis clássicos e drinks autorais ou saborear um jantar gostoso, com vista para o mar!

Avenida Princesa Isabel, 337 – Perequê | Ilhabela

Telefone: (12) 3896-1311