Ufa! Que ano.

Em 2020, pela primeira vez desde o seu lançamento, em 2003, a Revista Ilhabela não publicou regularmente suas edições impressas. Essa é a primeira do ano e estamos felizes por entregá-la a você!

Foi um ano difícil. De apreensões, expectativas, incertezas e muita tristeza por tantas vidas perdidas…

Um ano de prejuízos emocionais e financeiros: comércios fechados, atividades suspensas, empregos em risco…

Mas também foi um ano de aprendizado, de reflexão, de revisão de valores e de muita resiliência!

2020 está acabando, mas a pandemia, infelizmente, ainda não! Por isso, nossa edição te convida a respirar fundo e, por alguns instantes, se conectar  à Natureza exuberante de Ilhabela. Pra nós, que sempre tivemos a missão de promover o turismo responsável e sustentável, é um momento difícil. Sabemos que é importante ficar em casa. Também sabemos que é importante manter a atividade turística que sustenta a economia e centenas de famílias.

Por isso, se você decidiu ficar em casa, viaje um pouquinho com as fotos da nossa matéria de capa e acompanhe em nossas páginas o que anda acontecendo por aqui. Logo tudo isso vai passar.

Se você está na Ilha ou vem visitá-la em breve, cuide-se, cuide de sua família e ajude a preservar a saúde e o bem-estar de todos! Use máscara, pratique os hábitos de higiene e respeite o distanciamento, inclusive nas praias e espaços aos ar livre.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os nossos leitores, clientes e amigos um Natal de Paz e um Ano Novo repleto de saúde e de boas notícias!

Boa leitura! E até a próxima edição.

Andréia Lima e Guilherme Andrade

Editores