Beach Wedding

 

Ilhabela tem o cenário perfeito para um casamento inesquecível!

 

Apostando em alternativas que fogem do lugar comum, casais brasileiros e estrangeiros têm investido cada vez mais tempo (e dinheiro!) em cerimônias e festas capazes de transformar a ocasião em uma experiência que ficará marcada para sempre em suas vidas e nas de seus convidados.

 

Em sintonia com esta tendência, Ilhabela se transformou em um dos destinos de casamento mais procurados do Brasil. Cenários naturais, cerimônias ao ar livre, praias paradisíacas e a oportunidade de reunir os familiares e amigos em uma ilha são alguns dos motivos que levam os casais a disputar vagas nas concorridas agendas de espaços, decoradores e outros profissionais e empresas que atuam neste segmento na região.

 

Atualmente, a estrutura local criada para atender este mercado é tão completa, que a noiva consegue gerenciar, por telefone e reuniões virtuais, todos os itens e etapas do evento, já que muitas vezes elas moram em países distantes e só desembarcam por aqui poucos dias antes da festa.

 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo, o mercado que mais movimenta a economia de Ilhabela ao longo do ano segue em expansão e cresce a cada ano. Só no ano passado, foram mais de 250 casamentos, que geraram no município uma receita de cerca de R$ 70 milhões, gerando emprego e renda, atraindo turismo de qualidade e atuando como importante aliado no combate à sazonalidade.

 

Quer trocar alianças em Ilhabela? Conheça a seguir os melhores fornecedores do mercado, em um roteiro especial com tudo o que você precisa para casar por aqui.

 

Cerimônia

 

Filtro dos Sonhos Celebra

 

Mais do que um rito que oficializa a união do casal, a festa de casamento celebra uma história de amor! E é para transmitir aos convidados toda a emoção dessa história que a celebrante Patricia Melo Casertani criou a Filtro dos Sonhos Celebra, uma empresa especializada em cerimônias afetivas personalizadas.

 

Depois de conhecer toda a história dos noivos, desde quando se conheceram até o grande dia, Patrícia capta a essência dos dois e quais momentos marcaram suas vidas. A partir disso, cria verdadeiros contos de amor, cheios de significados e emoções, lembrando ao casal e a todos os presentes quais são os motivos que os conduziram ao altar e ressaltando a força, a intensidade e beleza do amor que compartilham.

 

“Acredito que se duas pessoas estão a caminho do altar são imensamente abençoados, afinal, não cai uma folha sem o consentimento de Deus. A passagem para a vida de casados serve para celebrar entre familiares e amigos o que Deus já abençoou. Por isso, as cerimônias que conduzo não são religiosas ou civis, mas afetivas, pois contam apenas histórias de amor!”, afirma a celebrante Patricia.

www.filtrodossonhoscelebra.com.br 

 

Decoração

 

Isaias Ribeiro

 

Uma das principais referências do mercado de Decoração de Casamentos na Praia, Isaias Ribeiro se tornou um dos mais requisitados profissionais da região, com uma agenda disputada por noivas brasileiras e estrangeiras que escolheram as belezas da região como cenário para o grande dia.

 

Inspirados pela sensibilidade e pelo romance, seus projetos exclusivos são marcados pela elegância e pela intensidade de cores e texturas, criando ambientes cheios de personalidade,  que transmitem as emoções do casal neste momento tão especial. Para isso, sua primeira missão é conhecer o estilo dos noivos, entender sua essência e interpretar seus desejos, expectativas e sonhos para o casamento.

 

“A festa de casamento transforma o sonho dos noivos em realidade e por isso deve ser um momento único e inesquecível, que transmita a todos o amor, a cumplicidade e alegria dos dois neste momento tão especial”,ressalta.

 

Depois de compreender este contexto, o projeto de decoração é concebido para levar ao evento toda a beleza, espontaneidade e romantismo da atmosfera praiana, aproveitando tudo o que a paisagem oferece e criando ambientes que se integram à exuberância do cenário natural. Desta forma, flores, tecidos, enxovais, objetos, móveis, complementos e iluminação ornamental são escolhidos e combinados cuidadosamente, conferindo ao casamento a harmonia, charme e elegância que a ocasião requer.

 www.isaiasribeirofestas.com.br

 

Beach Flowers

 

Dedicada exclusivamente aos casamentos na praia, a Beach Flowers foi criada pela assessora de eventos Sueli Miranda para suprir a demanda local e atua principalmente nas cidades de Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis.

 

Com ampla experiência neste mercado, Sueli explica que, seja em um cenário rústico ou clássico, o projeto de décor deve valorizar a paisagem natural e traduzir toda a emoção do casamento, por isso, precisa ter o estilo dos noivos.

 

“É claro que alguns critérios precisam ser seguidos na hora de escolher as flores, velas, tecidos e móveis que irão compor a decoração, e o nosso trabalho é integrar os desejos dos noivos a cada um destes detalhes, criando o cenário que eles sonharam para o casamento”,explica.

 

Graças ao seu know-how como assessora, Sueli orienta a criação de projetos de decoração funcionais, que além de garantir a beleza dos ambientes, têm a objeitvo de oferecer conforto aos noivos e seus convidados e ditar o ritmo e o estilo da festa e da cerimônia, que pode ser descontraída, com lounges e espaços de uso múltiplo, formais, com mesas e cadeiras para todos os convidados, ou ainda uma mistura dos dois, somando ambientes despojados e tradicionais.

 

E para que os ambientes da cerimônia e da festa sejam tomados pela beleza e requinte das flores, a assessora e sua equipe ressaltam que a escolha certa das espécies é fundamental e deve considerar itens como clima, local e horário do casamento, para que possam manter o aspecto de frescor durante todo o evento.

 www.beachflowers.com.br

 

Tribo Brincadeiras

 

Casamento é sinônimo de reunião de gente querida! E não importa o tamanho da sua lista: certamente ela vai incluir pequenos convidados muito especiais. Para garantir o conforto e a diversão das crianças, enquanto seus pais curtem a festa, a Tribo Brincadeiras tem propostas personalizadas de Espaços Kids, criados cuidadosamente para que se integrem à decoração da festa e se transformem em ambientes acolhedores e cheios de charme, dando aos anfitriões a segurança de que seus convidados mirins estarão em boas mãos.

 

Entre as atrações do espaço, estão brinquedos educativos, oficinas de arte, contação de histórias,  cabaninhas do sono para o descanso e uma série de brincadeiras lúdicas e atividades recreativas, conduzidas por uma equipe formada por educadores experientes e dedicados.

 

As propostas para o espaço kids são criadas em parceria com os noivos e com a equipe de decoração do evento, e personalizadas de acordo com o perfil do público infantil e da festa. Além de dar tranquilidade aos pais, o cantinho destinado aos pequenos acaba se tornando uma das atrações do casamento, ao proporcionar uma experiência prazerosa, de sonho, inocência e muita alegria!

 www.tribobrincadeiras.com

 

Dia da Noiva

 

Cristina Brito Beauty

 

O casamento é uma das cerimônias mais importantes na vida de uma mulher e para deixá-la pronta para o grande dia, a consultora de imagem Cristina Brito desenvolve um trabalho super personalizado, onde o conceito de beleza da noiva é inspirado em sua essência, despertando e aperfeiçoando seus atributos naturais.

 

Apaixonada pelo fascinante universo da beleza feminina, ela deixou pra trás a rotina de executiva da indústria cosmética para dedicar-se aos casamentos no litoral. Há quatro anos, mantém em Ilhabela um espaço exclusivo, onde recebe e atende as noivas com todo o carinho e cuidado, preparando-as para vivenciar esta emocionante fase de sua história.

 

Formada em Visagismo pelo Instituto Philip Hallawell, em Maquiagem e Beleza Avançada pela Makeup Forever Academy de Nova York e pelo Liceu de Maquiagem e em Penteados pela Pivot Point, Cristina criou um conceito que vai muito além do tradicional hair & make-up, desenvolvendo com as noivas uma minuciosa consultoria de imagem. Por isso, é importante que este trabalho comece com bastante antecedência, para que ela tenha tempo de conhecer o perfil e a essência da noiva, interpretar suas expectativas e a partir daí trabalhar na construção da imagem que ela sonhou para o casamento.

 

“Nós acreditamos que a beleza é diferente para cada mulher e por isso cada noiva é recebida de uma maneira única, exclusiva. E para que ela possa exibir o seu melhor neste momento especial, sua beleza precisa ser tratada de dentro pra fora, considerando desde sua personalidade até o contexto emocional que envolve a ocasião”, explica.

 

Sempre que possível, Cris também gosta de acompanhar a noiva na primeira prova do vestido, pois de acordo com ela a beleza precisa ser compreendida de forma integral e envolve todo o contexto do casamento, desde o local e horário da cerimônia até o perfil da festa. Afinal, além de linda e confiante, a noiva precisa estar confortável e livre para curtir cada momento.

 

O dia da noiva – No dia do casamento, a proposta é oferecer à noiva uma experiência memorável, desde as primeiras horas até o momento de subir ao altar. Para isso, o espaço pode ser reservado com exclusividade para as madrinhas e familiares, reunindo-as em um divertido pré-wedding, que além de descontrair ainda rende lindas fotos de making of. Os ambientes podem ser ornamentados com as mesmas flores que compõem a decoração do casamento e o Buffet da festa pode ser contratado para servir um menu degustação. Depois de relaxar ao lado das amigas, a noiva vai para uma sala exclusiva, onde se concentra para a cerimônia enquanto finaliza cabelo e make.

 

Pronta para dizer sim, ela deixa o salão e segue para a cerimônia, mas ainda não se despede de Cristina, que a acompanha para fazer o retoque do cabelo e da maquiagem para a entrada na festa. Na maioria das vezes o casamento acontece ao ar livre e durante o pôr-do-sol e por isso o make e o cabelo são concebidos para a luz natural. Quando a festa começa, os retoques adéquam o look e deixam a noiva pronta para curtir a noite.

 

Av. Princesa Isabel, 569 – Perequê |  12 3896-6747

www.cristinabritobeauty.com.br

 

 

Espaços para Locação

 

Sea Club

 

Inspirado pelos badalados beach clubs europeus e caribenhos, o Sea Club é o cenário perfeito para um casamento cheio de glamour e sofisticação, com clima pé na areia e uma bela vista para o mar. Já foi palco de algumas das festas mais baladas de Ilhabela e por isso tornou-se sonho de consumo entre noivas do mundo todo!

 

O clube mais exclusivo do litoral conta com uma área de quase quatro mil metros quadrados de frente para o mar, na Praia do Saco da Capela, um dos cartões postais de Ilhabela. Oferece estrutura completa, com ampla área coberta para lounges, mesas e cadeiras, quatro bares e cozinha profissional equipada. Uma linda piscina de 190 metros quadrados cercada por decks de madeira e jardins completa o cenário.

 

A cerimônia à beira mar pode ser realizada tanto nas areias da praia em frente ao clube quanto no deck que cerca a piscina e as noivas que fazem questão de casar na igreja também podem optar pela centenária Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda, na Vila, a apenas um quilômetro dali.

 

O espaço tem capacidade para até 500 convidados sentados ou até mil pessoas, dependendo da configuração da festa.

 

No pacote de locação, toda a estrutura do local é colocada à disposição dos noivos e seus convidados, incluindo o mobiliário do clube (mesas, cadeiras, lounges, sofás e espreguiçadeiras), iluminação, pré-decoração exclusiva, equipamento de som profissional para a festa, pista de dança com iluminação e cabine de DJ, gerador próprio e serviços de limpeza e segurança. Através de parecerias com outras empresas, podem ser contratados, à parte, os serviços de Buffet, Decoração, Staff e todas as outras facilidades necessárias para o evento.

www.seaclub.com.br

 

Casa de Canoa

 

Projetado exclusivamente para receber eventos e festas de casamento, o Casa de Canoa fica na paradisíaca Praia do Curral, uma das mais bonitas de Ilhabela. Inspirado pelo mar e pela natureza, o espaço tem alma caiçara, pois foi construído no local onde, no passado, os pescadores da região guardavam suas canoas, em uma espécie de rancho no canto da praia. Protegidos pelas pedras, da chuva e do vento sul, esperavam o bom tempo para sair em busca dos peixes.

 

Esta antiga construção foi restaurada e hoje faz parte de um dos mais charmosos espaços pé na areia de Ilhabela, com 1.200 metros quadrados, capacidade para até 350 pessoas e infraestrutura completa e impecável para eventos, coordenada de perto pela empresária Bia Coutinho, uma das sócias do espaço, que tem mais 15 anos de experiência na área.

 

O pacote de locação inclui iluminação cênica, cozinha industrial equipada, 300 metros quadrados de área coberta, local para realização da cerimônia dentro do espaço ou na praia, espaço para lounges e pista de dança, bar, infraestrutura para staff, segurança patrimonial e um produtor disponível na montagem e durante o evento. Opcionalmente, podem ser contratados serviços de valet, recepção, segurança e limpeza.

 

Recentemente, o espaço investiu em um projeto especial de isolamento acústico para a pista de dança, que tem capacidade para 200 pessoas e é totalmente integrada à paisagem, com uma exuberante parede de pedras coberta por samambaias nativas e paredes envidraçadas que privilegiam a vista para o mar e para os outros ambientes da festa.

 

O projeto de arquitetura do Casa de Canoa é assinado pelo badalado Nando Ferri, que misturou conceitos modernos com materiais que preservam o charme e a originalidade das antigas construções caiçaras. Para a decoração, Carla de Souza Campos, da Flor & Forma, trouxe móveis feitos por artistas da Ilha compostos com algumas peças contemporâneas garimpadas em São Paulo. Completando toda essa bossa, o espaço conta com as areias brancas e as águas limpas do canto da Praia do Curral!

www.casadecanoa.com.br

 

Espaço Tangará

 

Cercado pelo mar e pela Mata Atlântica, o Espaço Tangará é um lugar único para eventos em Ilhabela, pois está instalado nas areias da Praia do Jabaquara, uma das praias mais preservadas do arquipélago. Charmoso e descontraído, é o local ideal para quem busca um cenário rústico e pé na areia, com clima alto astral, abraçado pela natureza nativa.

 

Seu dinamismo e sua diversidade de opções permite aos noivos criar o evento de seus sonhos, pois dá a possibilidade de fazer cerimônias e recepções diurnas ou noturnas, com vista para o mar, pé na areia, à luz da lua, com espaço coberto, deck de madeira, gramado, entre outras opções.  Com isso, é possível fazer um casamento cheio de requinte ou algo mais simples. “Nosso diferencial é justamente esse: conseguimos atender a todas as necessidades e desejos de nossos clientes”, explicam os responsáveis pelo empreendimento.

 

A versatilidade também se estende para o número de convidados que o espaço pode abrigar: o salão coberto e a área do deck de madeira recebem confortavelmente até 200 pessoas, mas este número pode ser bastante ampliado com a instalação de tendas e o uso da praia, por exemplo, já que a área total soma 8 mil metros quadrados.

 

A cerimônia também pode ser realizada no deck ou nas areias da praia, tendo como pano de fundo um dos cenários mais bonitos e preservados do nosso litoral.

 

A estrutura disponível para eventos inclui salão coberto com 120 lugares, 300 m² de deck com vista para o mar, estacionamento, banheiros, cozinha completa, possibilidade de abertura de dois bares e equipe de apoio local.

Também é possível contratar, à parte, serviços como a consultoria do renomado chef Tonhão ou sua atuação à frente do catering, com cardápios personalizados, bar completo, cerimonialista, animação com som mecânico, música ao vivo, iluminação especial na praia, decoração especial das mesas, flores e cenografia, seguranças e equipe de limpeza, registro fotográfico, atendimento médico com ambulância, traslados com vans ou barcos, atendentes de chapelaria e guarda volumes e monitores para crianças.

 www.tangarailhabela.com.br

 

Buffet

 

Atelier do Tonhão

 

Depois de mais de 20 anos de dedicação à gastronomia e aos eventos, com passagens por restaurantes renomados no Brasil e na França, o famoso chef Tonhão inaugurou em Ilhabela seu atelier culinário, onde cria e assina menus exclusivos para os casamentos na praia.

 

Com um trabalho versátil e criativo, Tonhão mistura influências da gastronomia mediterrânea,  contemporânea e caiçara para criar menus personalizados, desenvolvidos em parceria com os noivos, para que os sabores da festa reflitam a personalidade do casal e surpreendam os seus convidados.

 

Para o serviço, há diversas opções de formato, como finger food, jantares empratados, Buffet  ou Live Cooking, uma especialidade do Chef, que prepara ao vivo, na presença dos convidados, pratos especiais como sua tradicional Paella, que recentemente foi destaque na Revista Caras.

 

Os serviços incluem equipe completa de cozinha, salão e bar, enxoval, louças e toda a estrutura necessária ao catering do evento. Seja qual for o menu ou tipo de serviço escolhido, a proposta é levar ao casamento uma experiência completa, que vai da mesa de antepastos, entradas, pratos principais e sobremesas até o lanchinho da madrugada.

www.atelierdotonhao.com.br

 

 

Donnabella

 

O tradicional empório e comidaria de Ilhabela oferece serviços personalizados para o mercado de casamentos na praia. Sua linha completa e exclusiva de confeitaria traz doces, bolos e bem casados saborosos, que além de encher os olhos, surpreendem o paladar dos convidados.

 

Também oferece serviço de Buffet com menus especiais para Mini Weddings, apresentando uma grande variedade de pratos e receitas, em cardápios elaborados de acordo com as expectativas do casal.

 

Para a mesa de doces, o destaque do empório é a produção absolutamente artesanal, que privilegia o sabor, apostando em uma confeitaria mais leve, delicada e equilibrada, adequada aos casamentos na praia.

 

Seguindo a mesma filosofia, os bolos têm massas leves, recheios delicados e decoração com frutas e flores. A primeira preocupação é criar um bolo gostoso e em seguida, a finalização dele é adequada ao projeto de decoração do casamento, para que se integre perfeitamente à mesa de doces e ao cenário da festa.

 

O cardápio de docinhos traz diversas opções de bombons, fondant artesanal, brigadeiros gourmet que vão do tradicional chocolate a versões de capim cidreira, limão siciliano, creme de avelã e cachaça, entre outras, tortinhas de maçã, limão, Nutella, morango e frutas tropicais, camafeu de nozes, além dos tradicionais bem casados.

 www.donnabella-ilha.com.br

 

Enfim Ostras

 

Uma festa de casamento na praia é muito mais do que uma reunião para oficializar a união do casal, pois quando decidem trazer seus amigos e familiares a um lugar especial, num cenário paradisíaco, os anfitriões esperam oferecer aos seus convidados uma experiência única. Por isso, eles capricham nos detalhes e estão sempre em busca de novidades e tendências.

 

Uma destas novidades, que tem ganhado cada vez mais destaque nas festas à beira-mar, é o inovador serviço da Enfim Ostras, que oferece estações de ostras frescas e super selecionadas, com propostas customizadas de acordo com o perfil do casamento.

 

Além de aguçar o paladar e fazer a alegria de quem aprecia a delicada iguaria, as estações de ostras também dão um clima especial ao casamento, pois têm tudo a ver com a praia e o mar, podem ser montadas em lindas canoas  que incrementam a decoração do espaço e ainda contam com um especialista, que abre as conchas na hora e conduz a degustação.

 www.enfimostras.com.br

 

Vieiras orgânicas, cultivadas em Ilhabela

 

Se a ideia é oferecer aos convidados uma experiência inesquecível, que tal servir no casamento um produto orgânico, sustentável e cultivado artesanalmente nas águas de Ilhabela? Isso é o que oferece a Maricultura Itapema, uma fazenda de vieiras criada por um grupo de jovens empreendedores, que decidiu investir na produção de uma das mais apreciadas iguarias marinhas.

 

Cultivadas por meio de um processo criterioso, conduzido por um experiente engenheiro de pesca, as vieiras já conquistam os paladares de apreciadores da boa mesa, tanto em Ilhabela quanto na capital paulista, onde são fornecidas a restaurantes selecionados. A proposta da equipe, que tem se dedicado intensamente ao estudo, pesquisa e intercâmbio com outros profissionais, é produzir um produto de excelência, que tem foco na qualidade e não na quantidade.

 

Por isso, para garantir o produto na sua festa, é preciso fazer a reserva com antecedência, pois as vieiras serão retiradas do mar com exclusividade para o evento e chegarão fresquinhas aos pratos dos convidados.

 @mariculturaitapema

 

 

 

Gelateria Tradizionale

 

Quer levar para a sua festa o sabor incomparável do autêntico gelato artesanal, produzido em Ilhabela? A Gelateria Tradizionale lançou uma estrutura inédita para eventos e festas de casamento, com o serviço de locação de um charmoso carrinho, com estrutura completa e serviço personalizado.

 

O pacote de locação inclui hostess, transporte, instalação e desmontagem, guardanapos, pazinhas e copinhos ecológicos. A quantidade mínima é de 15 quilos de sorvete, de cinco sabores diferentes, que serve até 100 pessoas. Além de escolher entre as diversas opções do cardápio da gelateria, é possível criar versões exclusivas de gelato doce ou salgado. Para quantidades maiores, também é possível aumentar o número de sabores.

 

A Gelateria Tradizionale, fundada por um italiano que há alguns anos vive no Brasil, segue rigorosamente a tradição italiana, trazendo todo o sabor e qualidade do vero gelato artesanal. No laboratório integrado ao salão, onde é possível acompanhar a produção, só entra matéria prima selecionada e natural. O gelato de fruta é preparado com base água, sem lactose e com fruta pura. Os cremosos base leite, só leite… mais nada! Os de chocolate amargo são feitos com base água e chocolate belga Callebaut 80%, sem lactose.

 @gelateriatradizionale

 

Espaço Tiê

 

Instalado em um casarão na Vila, em frente ao tradicional Yacht Club de Ilhabela, o Espaço Tiê nasceu inspirado pelos casamentos na praia e tem uma proposta versátil, com serviços exclusivos para os casais e seus convidados:

 

Bar para eventos – com pegada contemporânea, o Tiê Bar leva às festas de casamento releituras de drinks clássicos, receitas autorais, criadas pelo mixologista da casa, novidades e tendências, como o Moscow Mule e uma carta completa de Gin Tônica, além de exclusivos coquetéis orgânicos, com frutas e destilados 100% orgânicos e especiarias selecionadas. Com preparo artesanal e apresentação impecável, os drinks e coquetéis tornam-se uma das atrações do evento e os anfitriões têm a vantagem de oferecer em sua festa uma grande variedade de receitas, agradando a todos os gostos.

 

Pre-wedding – espaço perfeito para dar as boas vindas aos convidados e começar a celebração do casamento em clima alto astral,o Espaço Tiê oferece diferentes formatos de recepções pre-wedding, desde jantares, com menu customizado e serviço de bar completo, até coquetéis mais informais, com lounges descontraídos espalhados pelo belo jardim. Também recebe Buffets e outros fornecedores contratados pelos noivos e pode operar com sistema de comandas individuais. Outra proposta do espaço é a realização dos encontros pós-wedding, que podem ser num café-da-manhã, almoço ou jantar, geralmente realizado no domingo, quando os noivos se despendem dos convidados e encerram a programação do casamento.

 

Tiê produções – Para completar, o espaço conta ainda com serviços dedicados à decoração de casamentos, com locação de móveis, objetos e iluminação cênica, apresentando novidades e tendências, reunindo profissionais do setor e levando aos casais soluções personalizadas e produtos exclusivos.

 contato@espacotie.com.br

 

Bebidaria Express

 

Garantir que os convidados permaneçam bem servidos ao longo de toda a festa é uma das grandes preocupações dos noivos. Por isso, fazer o cálculo correto das quantidades de cada tipo de bebida, sem correr o risco de exagerar e gastar mais que o necessário, ou de comprar pouco e comprometer o evento é um desafio para os anfitriões.

 

Para ajudar nesta tarefa e colaborar com o sucesso do evento, a Bebidaria Express criou um serviço exclusivo e personalizado para o mercado de casamentos, com o fornecimento de bebidas em consignação, permitindo que o cliente pague apenas pelo que foi consumido. Desta forma, é possível evitar sobras e desperdício, garantindo o abastecimento de bebidas até o final da festa.

 

A equipe também assessora o casal na escolha dos tipos e quantidades de bebidas, considerando fatores como o número e perfil dos convidados, horário e duração da festa, variedade de opções servidas e orçamento disponível. Outro diferencial é que a empresa permanece à disposição durante o evento, caso haja qualquer imprevisto ou necessidade de reposição.

 

Atuando há três anos neste segmento, a Bebidaria Express é a distribuidora de bebidas mais completa de Ilhabela,  representando as melhores marcas do mercado, com grande variedade de cervejas, destilados, vinhos, espumantes e soft drinks nacionais e importados.

 www.bebidariaexpress.com.br

 

Joãozinho

 

Os casamentos na praia dão aos noivos a oportunidade de reunir a família e os amigos em pequenas comemorações antes e depois da festa, estendendo a celebração por vários dias e tornando a ocasião ainda mais especial!

 

Como os familiares e convidados chegam durante a semana e só vão embora no domingo, após a festa, os casais costumam organizar os chamados eventos pre-wedding, com almoços, jantares e coquetéis realizados nos dias que antecedem a cerimônia.

 

Para receber este público, o Joãozinho Restaurante & Petiscaria promove eventos pre-wedding especiais, com almoços e jantares personalizados, servidos em um aconchegante ambiente de frente para o mar, na Praia Grande, sul de Ilhabela.

 

O menu, que é montado em parceria com os anfitriões, tem inspiração na culinária caiçara, com influências da cozinha mediterrânea, privilegiando ingredientes frescos e selecionados, como os peixes e frutos do mar trazidos por pescadores da região.

 

É possível contratar pacotes especiais, que vão de coquetéis com petiscos e drinks até jantares completos, com entrada, prato principal, sobremesa e serviço de bar.

@joaozinhoilhabela

 

Serviços

 

SR Zeladoria

 

O sucesso de uma festa de casamento na praia envolve uma infinidade de cuidados e serviços, que vão muito além da assessoria, decoração e Buffet. Quem chega à  festa e se surpreende com a beleza e a exuberância de uma cerimônia à beira-mar, não faz ideia do tamanho da estrutura que está por trás daquele evento. Muitas vezes, são centenas de pessoas dedicadas a uma imensidão de detalhes que, juntos, vão transformar a ocasião em um momento único e inesquecível.

 

Para garantir a tranquilidade dos noivos e o conforto de seus convidados, A SR Zeladoria cuida de todos os itens de bastidores da cerimônia e da festa, com serviços de segurança, limpeza, recepção, chapelaria, copeira de doces, recreação e vallet, com uma equipe experiente e bem treinada, que atua há mais de dez anos no mercado de casamentos no litoral.

 

Também oferece um serviço exclusivo de locação de canoas, para as noivas que querem chegar à cerimônia pelo mar em uma típica embarcação caiçara. E para receber os convidados em clima alto astral, tem canoas de coco para o welcome drink.

 

“Temos uma equipe dedicada a cuidar de todos os detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos pelos convidados, mas que vão contribuir para o sucesso da festa, dar tranquilidade aos noivos e conforto aos seus convidados”,destaca Simone Sampaio, responsável pela empresa.

 @srzeladoria

 

 

Hospedagem

 

Ilha Plaza Hotel e Pousada +Bella

 

Orientar os convidados sobre a escolha da hospedagem no final de semana do casamento é uma das missões dos noivos, que normalmente oferecem uma lista de opções para facilitar a vida de quem vem para a festa e, muitas vezes, não conhece a cidade.

Acostumados a receber este público, o Hotel Ilha Plaza e Pousada + Bella têm como diferencial a facilidade de acesso, com localização estratégica entre o Centro Histórico, o centro comercial e as praias do sul e do norte da Ilha, e a excelente estrutura, com suítes confortáveis e ampla área de lazer. Juntos, o hotel e a pousada hospedam até 100 pessoas, com pacotes especiais para os casais que queiram fechar os dois meios de hospedagem para receber os convidados do casamento.

 

Para as noivas, o Ilha Plaza oferece uma suíte especial, com 75 metros quadrados de área, onde ela pode receber os profissionais de beleza, como cabeleireiro, manicure, maquiador e massagista, além de relaxar e aproveitar este momento tão importante. Já as madrinhas e convidadas que também quiserem fazer cabelo, make e relaxar sem sair do hotel, há um espaço de beleza com sala para cabeleireiro e maquiador e sala de massagem.

 www.ilhaplazahotel.com.br

 

Sweet Home Pé Na Areia

 

Ideal para equipes de profissionais que vêm de outras cidades para trabalhar no casamento, ou para convidados que querem se hospedar com conforto e ótima localização, a casa recém-construída fica na Praia Grande, no sul da Ilha, a apenas 30 metros da praia e perto de bares, restaurantes, mercado e farmácia.

 

Conta com estrutura completa, cozinha bem equipada, wi-fi e estacionamento. A área social tem sala com TV por assinatura, terraço coberto, churrasqueira, ducha e vista para o mar. Os três quartos, sendo duas suítes, são amplos e arejados, têm ar-condicionado, colchões e travesseiros confortáveis e roupa de cama impecável!

 

www.airbnb.com.br/rooms/31338320

 

Fotografia

Desde 2010, Luiza Marques vem se destacando no ramo dos casamentos, sendo reconhecida e premiada internacionalmente, com mais de 200 casamentos fotografados na praia.

 

Formada em engenharia aeronáutica, abriu mão dessa profissão já consolidada para se dedicar à sua verdadeira vocação, a fotografia.

 

Nessa trajetória de 8 anos já fotografou casamentos nos Estados Unidos e Itália, acabou se tornando referência para muitos fotógrafos, adicionou à sua bagagem workshops ministrados em todo Brasil, sendo inclusive palestrante em um dos maiores palcos de fotografia do país, a Semana da Fotografia. Além de fotógrafa, é também colunista digital do Jornal O Vale.

 

Apaixonada por casamentos desde criança, já aos 10 anos de idade acompanhava a família atuando nos diversos ramos como buffet, decoração e assessoria de casamentos, mas foi a fotografia de casamentos que ganhou seu coração. Se especializou neste segmento buscando, acima de tudo, retratar sentimentos, o auge das emoções.

www.luizamarques.com.br