Cerca de 30 alunos do 2º ano do Ciclo II C da Escola Municipal Eurípedes da Silva Ferreira, do bairro da Barra Velha, acompanhados da gestora Esther Batista, das professoras Maria Marli Corityac e Rosana Machado e do monitor Bruno Gomes, visitaram o Hospital Municipal Mário Covas Jr., para o plantio de mudas no canteiro da unidade.

Na presença do secretário municipal de Educação, Antonio Cornélio de Morais Filho, do secretário municipal de Administração, Norberto Batista, e do diretor de Saúde, Márcio Tenório, a aluna Jenifer Suelen Costa Lima apresentou o projeto “Quem planta flores cultiva bons ares”, realizado pela escola desde o início do ano, com a criação de um canteiro, onde os alunos fazem o plantio de mudas na escola.

As mudas plantadas pelos alunos, com a orientação do chefe de manutenção Arnaldo Donizete foram de orquídeas, rosas, margaridas e lírios, entre outras.

O secretário Antonio Cornélio explicou que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realiza na rede municipal um projeto voltado ao meio ambiente, dentro de vários projetos atrelados à qualidade de vida, como o Lixo Legal e o Plantio de árvores e flores, cujo objetivo é o de preservação do meio ambiente e fortalecimento da educação como um todo, em busca de cidadãos felizes no ambiente em que vivem.

De acordo com o secretário, é muito importante para os alunos esta aula prática para a conscientização das crianças no que diz respeito ao meio ambiente e sua preservação. “Ilhabela é uma cidade onde temos a obrigatoriedade de preservar a nossa mata, mas temos que educar para que isso seja possível”, salientou.