O 18º Festival do Camarão de Ilhabela, que aconteceu entre os dias 16 e 25 de agosto, foi considerado um sucesso pelas atrações e novidades na programação, e atraiu um grande público que se rendeu às delícias do Boteco do Camarão, na Vila. No primeiro final de semana do evento, um dos destaques foi o show da cantora Paula Lima, através do Circuito Cultural Paulista, que integrou o 1º Bossa Jazz, organizado pela Secretaria da Cultura.

 

O Festival é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Fomento e de Cultura, e teve patrocínio da Transpetro, Cielo e Itaipava Premium.

 

Na cerimônia de abertura, o presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedalini Neto, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para o sucesso do evento. O prefeito Toninho Colucci falou sobre a importância do Turismo para o Município e ressaltou que o Festival do Camarão estava atingindo sua maioridade ao completar 18 anos.

 

Atrações – A grande variedade de pratos e petiscos à base de camarão preparados pelos 17 restaurantes que participaram do Boteco caiu no gosto do público. A turista Sueli Lopes, de São Paulo, afirmou que estava adorando o evento. “É a primeira vez que venho, mas certamente estarei aqui em outras oportunidades. É um evento agradável, que une gastronomia e cultura. Perfeito!”, resumiu.

 

Ainda na parte gastronômica, no primeiro final de semana, quatro restaurantes – Gato Negro, Bartatas, Portu-Brasil e Canto do Jabaquara – estiveram na Cozinha Show, dando a oportunidade de o público acompanhar o passo a passo da preparação dos pratos com os quais estão participando do Festival.

 

Na parte cultural, o 1º Bossa Jazz deu um charme ainda maior ao evento, oferecendo música de qualidade, que agradou ao grande público presente, com shows da Orquestra Popular de Ilhabela, Trio Brasil, Bucaneiros, banda Farofa Caiçara, Beto Di Franco e Tarcísio César, Felipe Blues, banda de choro Gato Preto e Paula Lima.