A terceira edição do Torneio de Golfe Ilhabela Open, realizado anualmente pelo Ilhabela Greens Resort e Golf, aconteceu no dia 29 de Agosto, reunindo atletas profissionais e tenistas que encontraram no esporte a combinação ideal entre lazer, diversão e atividade física.
Destaque da área de lazer do Ilhabela Greens e próximo das praias do Curral e do Veloso, no sul de Ilhabela, o campo é composto por dois greens e duas bancas de areia interconectados por uma raia. A filosofia do desenho é permitir o treino de jogo curto, saída de banca, chipping, pitching e putting. Apesar do espaço reduzido, o jogador encontra diversas e variadas situações, reproduzindo condições normalmente encontradas num campo oficial.
Participaram do evento 19 jogadores e cerca de 50 pessoas, entre familiares, amigos, residentes do resort, convidados e frequentadores da Ilha. O formato do torneio foi o stroke play, sem handicap, onde quem ganha é o jogador que completa duas voltas dos dois buracos no menor número de tacadas.
Os vencedores deste ano são:
1º lugar: Paulo de Tarso Ziccardi, jogador no Clube de Campo de São Paulo, com um ‘score’ de 15 tacadas
2º lugar: Stephan Matter, também jogador do Clube de Campo de São Paulo, com 16 tacadas
1º lugar juvenil: Camila Almeida (que completou 10 anos no dia anterior), com 19 tacadas
2º lugar juvenil: Rafael Ziccardi, também com 19 tacadas (o desempate foi decidido pelo desempenho melhor da Camila na segunda volta dos dois buracos)
Prêmio ‘Nearest the Pin’: (a tacada que chegava mais perto da bandeira no último buraco): Catherine Jacqueline Daphne Petit, veranista com casa no Ilhabela Greens.
A premiação aconteceu durante o jantar comemorativo que encerrou a programação, reunindo no restaurante Papagaio, na praia do Curral, todos os jogadores e seus familiares.
Sobre o empreendimento – com a proposta de trazer para o litoral norte um novo conceito de casa de praia, o Ilhabela Greens Resort & Golf fica no sul da Ilha, entre as praias do Curral e do Veloso, numa área de 182 mil metros quadrados com vista panorâmica para o mar. Deste total, 120 mil metros quadrados são reservados às áreas verdes, de preservação e comuns. O restante é destinado ao projeto especial assinado pelo arquiteto João Marques da Costa, com execução da Ilhagreen Administradora de Obras, tendo como responsável técnico o arquiteto Flavio de Souza, que conta com 86 bangalôs, sendo 51 unidades de até 350 metros quadrados e 35 unidades de 101,57 metros quadrados.
Com várias unidades entregues e outras em construção, o empreendimento permite ao investidor adquirir unidades individuais sobre as quais ele tem controle total. O proprietário poderá alugar sua unidade durante o ano todo ou nos períodos que desejar, ou mantê-la para uso pessoal exclusivo, como residência, segunda residência ou casa de veraneio.
Para saber mais, visite o site: www.ilhabelagreens.com.br