Assessoria

 

Paula Rauch | Casamento na Praia

 

Responsável por transformar os sonhos de centenas de casais em realidade, a assessora e cerimonialista Paula Rauch é uma das profissionais pioneiras na organização de casamentos na praia, atuando há mais de 10 anos no litoral paulista.

0135_Igara_e_Rodrigo

Se organizar o casamento na cidade onde os noivos moram já não é uma tarefa fácil, trocar alianças na praia requer ainda mais atenção e cuidado. Por isso, contar com o apoio profissional de uma assessora que conheça bem a região e tenha uma sólida parceria com os fornecedores locais, é essencial para a tranquilidade do casal e para o sucesso da festa.

 

Desde a formação da lista de convidados até o final da festa, é a assessora que vai garantir à noiva que tudo sairá como ela planejou. É ela quem vai encaixar os desejos do casal ao orçamento disponível e às condições e realidades locais, auxiliando em cada uma das etapas, orientando as escolhas, solucionando imprevistos e administrando a contratação de todos os produtos e serviços necessários para o evento.

 

Para isso, Paula e sua equipe oferecem pacotes personalizados de Assessoria do Mês, Assessoria Parcial e Assessoria Completa, com todo o suporte necessário para garantir que o grande dia seja simplesmente perfeito!

 

Sueli Miranda

 

Especializada em Casamentos na Praia, a Wedding Planner Sueli Miranda acumula mais de trinta anos de experiência no mercado de eventos e atua no Litoral Norte desde 1998.

 

assessoria_sueliFoi uma das primeiras profissionais a perceber o enorme potencial da região para a realização de cerimônias à beira-mar, e quando decidiu deixar a capital paulista para viver em Ilhabela, investiu na criação de uma empresa voltada exclusivamente para a organização e planejamento de casamentos, festas e eventos no litoral, com escritórios em Ilhabela e São Paulo e equipe bilíngue para atender casais estrangeiros.

 

Sueli conta que, geralmente, os casais moram em cidades distantes do local do casamento e em muitos casos um dos noivos é estrangeiro e os dois vivem fora do país. Alguns chegam ao destino escolhido poucos dias antes da cerimônia, e por isso é fundamental que o serviço de assessoria tenha captado os desejos dos dois e cuide de todos os detalhes para que o casamento seja exatamente como eles sonharam.

 

Com serviços customizados, a assessora adapta os sonhos da noiva ao cenário escolhido, ao clima praiano e ao orçamento disponível para o evento, cuidando de tudo para que o casal se preocupe apenas em curtir, ao lado dos seus convidados, todos os momentos desta ocasião tão especial.

 

 

Leidy Pereira Eventos Especiais

 

Com ampla experiência no mercado de eventos sociais e corporativos, Leidy Pereira decidiu se especializar no segmento de casamentos na praia há quase quinze anos, quando deixou a capital paulista e se mudou para o Litoral Norte. Desde então, sua empresa oferece pacotes personalizados de assessoria completa ou parcial, atuando em parceria com os melhores fornecedores do mercado e garantindo às noivas toda a qualidade e profissionalismo na organização do evento mais importante de suas vidas.

matéria_acervoLeidyPereira

Para atender a crescente demanda do mercado, Leidy ampliou sua estrutura de atuação e passou a realizar casamentos nos badalados destinos do Sul da Bahia, como Trancoso e Arraial D’Ajuda, onde tem sido muito solicitada por noivas brasileiras e estrangeiras. Também continua trabalhando nas cidades do Litoral Norte de São Paulo, especialmente em Ilhabela, Ubatuba e Costa Sul de São Sebastião, além de Paraty, no Rio de Janeiro, e para casais estrangeiros, conta ainda com atendimento bilíngue.

 

Mesmo com a ampliação dos negócios, a assessora e sua equipe mantêm o compromisso de fazer apenas um casamento por final de semana, primando pela qualidade e excelência de seus serviços e garantindo a tranquilidade e segurança da noiva, pois faz questão de cuidar pessoalmente de todos os detalhes e de participar de todos os eventos para os quais é contratada.

 

“Durante os meses que antecedem o casamento, eu e a noiva criamos laços importantes de confiança e cumplicidade. Neste período, consigo interpretar todas as expectativas do casal e tenho a missão de transformar seus sonhos em realidade. Por isso, faço questão de me dedicar pessoalmente a cada um dos meus eventos, acompanhando cada casamento do início ao fim”, afirma Leidy.

 

 

Naiane Calderaro – Wedding Planner

 

Com um novo conceito de elaboração e planejamento de casamentos na praia, a wedding planner Naiane Calderaro trabalha para tornar o processo de organização da cerimônia e da festa mais leve, divertido e prazeroso, sem sustos e surpresas. “Cada casamento carrega uma história única e especial, construída através de pessoas e sentimentos, e o foco do nosso trabalho é compreender e interpretar cada um destes aspectos para traduzi-los em uma celebração única e inesquecível”, afirma.

naiane9

Para garantir a tranquilidade do casal e sucesso do evento, Naiane e sua equipe atuam desde a pré-produção até a execução, trabalhando em sintonia com os noivos para orientação de escolhas, apresentação de fornecedores confiáveis e alinhados com o perfil do casal e orçamento disponível, gestão das contratações, cerimonial e pós-evento, para que tudo aconteça de forma harmoniosa e perfeita.

 

Como um casamento na praia se transforma num evento que dura o final de semana inteiro, outro diferencial é a organização de uma programação completa para receber os convidados, desde o dia da chegada até a hora da partida. Um luau na praia para dar boas vindas aos amigos e familiares, almoços ou jantares em restaurantes e um delicioso café da manhã de despedida são algumas das opções para estender o clima de festa do casamento e fazer da ocasião uma experiência única!

 

 

 

Decoração

 

Isaias Ribeiro

 

Com um trabalho pautado pela sensibilidade e pelo amor, Isaias Ribeiro se tornou um dos mais requisitados decoradores de casamentos na praia. Atualmente, as datas de sua agenda são disputadas por noivas brasileiras e estrangeiras de várias partes do mundo, que encontram em seus projetos os cenários perfeitos para uma inesquecível cerimônia à beira-mar.

 

Isaias_ribeiro1Suas propostas criativas, elegantes e cheias de personalidade, resultam na concepção de ambientes que refletem a personalidade e transmitem as emoções do casal. Para isso, o primeiro passo é captar a essência dos noivos, interpretar seus desejos e sonhos para a cerimônia e para a festa, além de identificar as preferências e o estilo de cada um.

 

“A festa de casamento transforma o sonho dos noivos em realidade e por isso deve ser um momento único e inesquecível, que transmita a todos o amor, a cumplicidade e alegria dos dois neste momento tão especial”, ressalta.

 

Para agregar ao evento toda a beleza, espontaneidade e romantismo da atmosfera praiana, Isaias usa a paisagem como protagonista, criando ambientes que se integram à exuberância do cenário natural. Desta forma, flores, tecidos, enxovais, objetos, móveis, complementos e iluminação ornamental são escolhidos e combinados cuidadosamente, conferindo ao casamento a harmonia, charme e sofisticação que a ocasião requer.

 

 

Beach Flowers

 

Inspirada pela beleza do mar e pelo alto astral do nosso litoral, a Beach Flowers atua exclusivamente na decoração de casamentos na praia, com foco principalmente nas cidades de Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis. Criada pela assessora de eventos Sueli Miranda, a empresa nasceu com a missão de suprir a demanda local, trazendo para a região serviços personalizados para as festas e cerimônias à beira-mar.

suelimiranda8

Sueli Miranda explica que, seja em um cenário rústico ou clássico, o projeto de décor deve valorizar a paisagem natural e traduzir toda a emoção do casamento, por isso, precisa ter o estilo dos noivos. “É claro que alguns critérios precisam ser seguidos na hora de escolher as flores, velas, tecidos e móveis que irão compor a decoração, e o nosso trabalho é integrar os desejos dos noivos a cada um destes detalhes, criando o cenário que eles sonharam”, completa.

 

Outra diferencial é que sua experiência como assessora garante a criação de projetos de decoração funcionais, que enxergam o evento como um todo. Desta forma, mais que trazer beleza aos ambientes, tais projetos têm a função de oferecer conforto aos noivos e seus convidados, além de ditar o ritmo e o estilo da festa e da cerimônia, que pode ser descontraída, com lounges e espaços de uso múltiplo, formais, com mesas e cadeiras para todos os convidados, ou ainda uma mistura dos dois, somando ambientes despojados e tradicionais.

 

E para que os ambientes da cerimônia e da festa sejam tomados pela beleza e requinte das flores, a assessora e sua equipe ressaltam que a escolha certa das espécies é fundamental e deve considerar itens como clima, local e horário do casamento, para que possam manter o aspecto de frescor durante todo o evento.

 

 

Wedding Gifts

 

Chinelos Pé na Areia

 

Perfeitos para os casamentos na praia, os chinelos personalizados são uma opção autêntica, charmosa e muito útil para presentear os convidados, que além de contar com conforto para curtir a festa até o final, ainda levarão pra casa uma linda lembrança da celebração.

penareia8

Criada para concretizar o sonho de reunir a família Neviani em Ilhabela, a Chinelos Pé na Areia traz para o Litoral Norte uma linha completa de produtos exclusivos, com chinelos de alta qualidade, elegantes e cheios de personalidade. “Afinal, a vida é muito curta para usarmos chinelos sem graça”, lembra Mariana Neviani, uma das responsáveis pela empresa.

 

Encantada pelo mundo dos casamentos, Mariana explica que sua proposta é oferecer produtos que transformem comemorações importantes em momentos inesquecíveis, empregando a criatividade e o bom gosto na criação de itens personalizados, que se agregam à decoração da festa e traduzem a personalidade dos noivos.

 

“O objetivo é dar aos noivos a possibilidade de criar um presente único e exclusivo, que além de ser útil durante a festa, ainda será levado como uma lembrança original e divertida do casamento”, ressalta. Para isso, os clientes têm a liberdade de escolher desde a cor da borracha e da tira até a customização, com bordados variados, pingentes, pedrarias, estampas, ilustrações e muito mais.

 

No mercado há dois anos e com uma vasta experiência na área, a empresa atende todo o litoral norte paulista, fornecendo chinelos corporativos, para brindes, casamentos, debutantes, formaturas, aniversários e customizados para mulheres, homens e crianças.

 

Dia da Noiva

 

Cristina Brito Beauty

 

Já imaginou ter uma especialista em imagem pessoal ajudando você a entender este momento mágico da sua vida e respeitando a sua essência?

crisbrito1

Esta é a proposta da consultora de imagem Cristina Brito, que há três anos se dedica aos casamentos no litoral e há um ano e meio criou em Ilhabela um espaço exclusivo, para receber as noivas com todo o carinho e cuidado, preparando-as para vivenciar um dos dias mais importantes de sua história.

 

O universo da beleza sempre fez parte da vida de Cristina Brito. Depois de se dedicar por anos ao mundo corporativo, atuando como executiva em grandes empresas da indústria cosmética, ela decidiu mudar de ares, deixou a capital paulista e investiu em sua verdadeira paixão: despertar e aperfeiçoar a beleza feminina.

 

Formada em Visagismo pelo Instituto Philip Hallawell, em Maquiagem pela Makeup Forever Academy de Nova York e pelo Liceu de Maquiagem e em Penteados pela Capa Escola, Cristina Brito desenvolveu um conceito de trabalho que vai muito além do tradicional Make & Hair. A proposta é transformar o Dia da Noiva em uma experiência única, que começa meses antes do casamento, para que a consultora tenha tempo de conhecer a noiva, entender suas expectativas e criar o look que ela sonhou para o grande dia.

 

“Nós acreditamos que a beleza é diferente para cada mulher e por isso cada noiva é recebida de uma maneira única, exclusiva. E para que ela possa exibir o seu melhor neste momento especial, sua beleza precisa ser tratada de dentro pra fora, considerando desde sua personalidade até o contexto emocional que envolve a ocasião”, explica Cristina.

 

Amplo, sofisticado e com uma bela vista para o mar, o salão foi projetado pra ser um espaço de transição, onde a noiva possa entrar no clima do casamento e passe a viver esta experiência desde as primeiras horas do dia. Para isso, a data é fechada com exclusividade para o evento, reunindo madrinhas e familiares em um divertido pré-wedding. Os ambientes podem ser ornamentados com as mesmas flores que compõem a decoração do casamento e o Buffet da festa pode ser contratado para servir um menu degustação. Depois de relaxar ao lado das amigas, a noiva vai para uma sala exclusiva, onde se concentra para a cerimônia enquanto finaliza cabelo e make.

 

Pronta, linda e confiante, ela deixa o salão para subir ao altar, mas ainda não se despede de Cristina, que a acompanha para fazer o retoque do cabelo e da maquiagem para a entrada na festa. Na maioria das vezes a cerimônia acontece ao ar livre e durante o pôr-do-sol e por isso o make e o cabelo são concebidos para a luz natural. Quando a festa começa, os retoques adéquam o look e deixam a noiva pronta para curtir a noite.

 

Av. Princesa Isabel, 569 – Perequê |  12 3896-6747

www.cristinabritobeauty.com.br

 

 

 

 

Buffet

 

Zucca Buffet

 

Muito mais que um ritual para reunir a família e os amigos, a proposta de um casamento na praia é oferecer uma experiência única aos noivos e seus convidados, transmitindo sentimentos e sensações que vão transformar o grande dia em um momento inesquecível!

 

É com esta filosofia que o Chef Otávio Felix e a produtora Ana Malta anunciam a criação do Zucca Buffet, um projeto inovador e cheio de personalidade, que traz para o Litoral Norte um conceito exclusivo para os casamentos à beira-mar.

nóis

“Acreditamos que a comida é uma das protagonistas desta experiência e por isso nosso trabalho é surpreender os convidados com sabores e sensações que representem a alegria e o alto astral deste momento tão especial”, explica Ana Malta.

 

Além de uma robusta bagagem profissional, ele com ampla experiência em gastronomia para eventos, responsável pela criação de receitas e menus para grandes marcas brasileiras e multinacionais, ela como produtora de imagem de editoriais e propagandas para revistas e canais de TV, os dois trazem para o Zucca a afinidade com Ilhabela e com o mar, o encantamento pelo universo dos casamentos e a paixão pela alta gastronomia.

 

Inspirados na descontração e na leveza do clima praiano, os menus exclusivos são pautados pela criatividade, revisitando sabores tradicionais das receitas de família, combinados com novidades e tendências da cozinha contemporânea. E como encher os olhos é tão importante quanto surpreender o paladar, a apresentação é o grande diferencial, revelando a atenção e o carinho com que o casal espera receber cada um dos seus convidados.

 

Dedicado exclusivamente aos Casamentos na Praia, o Zucca Buffet atende todo o Litoral Norte e conta com uma equipe afinada e experiente, recrutada e capacitada por treinamentos promovidos pela própria empresa. Para receber os clientes e promover as degustações, conta com um charmoso espaço, de frente para o mar, em Ilhabela.

 

 

 

Doces, bolos e bem casados

 

Donnabella

 

A confeitaria artesanal do Donnabella oferece para o mercado de casamentos uma linha completa e exclusiva de doces, bolos e bem casados, com um menu inspirado pela filosofia que norteia o trabalho do empório desde sua fundação: privilegiar o sabor!

donnabella_78

Para integrar a mesa de doces ao clima descontraído do litoral, Juliana Holzhausen, responsável pela “ala doce” da casa, aposta na criação de uma confeitaria sutil e equilibrada, adequada aos casamentos na praia.

 

Os bolos têm massas leves, recheios delicados e decoração com frutas e flores, com destaque para os badalados Naked Cakes, que viraram tendência e estão entre os mais procurados pelas noivas. “Nossa primeira preocupação é criar um bolo gostoso e em seguida, a finalização dele é adequada ao projeto de decoração do casamento, para que se integre perfeitamente à mesa de doces e ao cenário da festa” destaca Juliana.

 

O cardápio de docinhos traz diversas opções de bombons, fondant artesanal, brigadeiros gourmet que vão do tradicional chocolate a versões de capim cidreira, limão siciliano, creme de avelã e cachaça, entre outras, tortinhas de maçã, limão, Nutella, morango e frutas tropicais, camafeu de nozes, além dos tradicionais bem casados.

 

 

Bebidas

 

Bebidaria Express

 

Calcular a quantidade de bebidas para um casamento não é uma tarefa fácil e as chances de exagerar e gastar mais que o necessário, ou de comprar pouco e comprometer o evento são uma preocupação recorrente entre os casais.

bebidaria4

Para garantir a tranquilidade dos noivos e o sucesso da festa, a Bebidaria Express oferece atendimento personalizado para o mercado de casamentos, com o fornecimento de bebidas em consignação, permitindo que o cliente pague apenas pelo que foi consumido. Desta forma, é possível evitar sobras e desperdício, garantindo o abastecimento de bebidas até o final da festa.

 

A equipe também assessora o casal na escolha dos tipos e quantidades de bebidas, considerando fatores como o número e perfil dos convidados, horário e duração da festa, variedade de opções servidas e orçamento disponível. Outro diferencial é que a empresa permanece à disposição durante o evento, caso haja qualquer imprevisto ou necessidade de reposição.

 

Atuando há dois anos neste segmento, a Bebidaria Express é a distribuidora de bebidas mais completa de Ilhabela, representando as melhores marcas do mercado, com grande variedade de cervejas, destilados, vinhos, espumantes e soft drinks nacionais e importados.

 

 

Zeladoria

Sr Zeladoria Patrimonial

 

Quem chega a um casamento na praia e se surpreende com a beleza e a exuberância de uma festa à beira-mar, não faz ideia do tamanho da estrutura que está por trás daquele evento. Muitas vezes, são centenas de pessoas dedicadas a uma infinidade de detalhes que, juntos, vão transformar a ocasião em um momento único e inesquecível.

srzeladoria6_o

Responsável por todos os itens de bastidores da cerimônia e da festa, a SR Zeladoria Patrimonial oferece serviços de segurança, limpeza, recepção, chapelaria, copeira de doces, recreação e vallet, com uma equipe experiente e bem treinada, que atua há mais de dez anos no mercado de casamentos no litoral.

 

Para as noivas que querem chegar à cerimônia pelo mar em uma típica embarcação caiçara, a empresa oferece ainda o serviço de locação de canoas, e para receber os convidados em clima alto astral, tem canoas de coco para o welcome drink.

 

“Temos uma equipe dedicada a cuidar de todos os detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos pelos convidados, mas que vão contribuir para o sucesso da festa, dar tranquilidade aos noivos e conforto aos seus convidados”, destaca Simone Sampaio, responsável pela empresa.

 

 

Miniwedding

 

Barba Frutos do Mar

 

Ideal para quem quer um casamento pé na areia, com clima despojado e poucos convidados, o Barba Frutos do Mar, na Praia Grande, sul de Ilhabela, oferece pacotes completos para miniweddings, que incluem a locação do espaço, Buffet e decoração.

barba3

O espaço recebe até 60 pessoas e a cerimônia pode acontecer em um altar na areia da praia ou na charmosa Capela de São Benedito, a poucos metros do local, onde as noivas podem chegar pelo mar, a bordo de uma tradicional canoa caiçara.

 

Para o Buffet, uma das sugestões é a Paella, preparada ao vivo pelo famoso Chef Tonhão, parceiro do Barba. Também é possível fazer menus personalizados, de acordo com a preferência dos noivos. Na decoração, a Maragaig Eventos Exclusivos, que também é parceira, executa propostas que integram a cerimônia e a festa ao clima praiano, privilegiando a paisagem.

 

O pacote completo é uma ótima opção para quem quer um casamento descomplicado, pois oferece todos os itens em uma única proposta, minimizando custos e facilitando a vida dos noivos. Outra vantagem é que há preços especiais para eventos durante a semana.

 

Capitano

 

Tici&Drico-542O restaurante Capitano tem pacotes especiais para miniweddings de até 60 convidados, que incluem a locação do espaço, menu personalizado, serviço de Buffet, vinhos e espumantes harmonizados pelo sommelier da casa, decoração e música ao vivo.

 

Opção ideal para os casais que querem receber apenas os familiares e amigos mais íntimos, sem ter muito trabalho com os preparativos, este tipo de pacote dispensa gastos com locação de móveis, tendas, louças e outros itens, aproveitando toda a estrutura disponível no restaurante. A cerimônia pode acontecer no local ou na Igreja Matriz, na Vila.

 

O espaço conta com bar, piano, lareira, dois salões internos, jardim e ambientes para música ao vivo e pista de dança. Também recebe grupos para encontros pré e pós wedding e organiza jantares românticos especiais para pedidos de casamento.

 

 

Espaços para Locação

 

Sea Club

 

Sonho de consumo entre noivas brasileiras e estrangeiras que querem um casamento cheio de glamour e sofisticação, com uma bela vista para o mar, o Sea Club buscou inspiração nos badalados beach clubs europeus e caribenhos para criar a atmosfera ideal e o cenário perfeito para os casamentos na praia.

Seaclub_Studio8mm-45

Instalado em uma área de quase quatro mil metros quadrados de frente para o mar, na Praia do Saco da Capela, um dos cartões postais de Ilhabela, o espaço conta com uma piscina de 190 metros quadrados cercada por decks de madeira e jardins, ampla área coberta para abrigar lounges, mesas e cadeiras, quatro bares e cozinha profissional equipada. A capacidade é de até 500 convidados sentados ou até mil pessoas, dependendo da configuração do evento.

 

A cerimônia à beira mar pode ser realizada tanto nas areias da praia em frente ao clube quanto no deck que cerca a piscina e as noivas que fazem questão de casar na igreja também podem optar pela centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda, na Vila, a apenas um quilômetro dali.

 

No pacote de locação, toda a estrutura do espaço é colocada à disposição dos noivos e seus convidados, incluindo o mobiliário do clube (mesas, cadeiras, lounges, sofás e espreguiçadeiras), iluminação, pré-decoração exclusiva, equipamento de som profissional para a festa, pista de dança com iluminação e cabine de DJ, gerador próprio e serviços de limpeza e segurança. Através de parecerias com outras empresas, podem ser contratados, à parte, os serviços de Buffet, Decoração, Staff e todas as outras facilidades necessárias para o evento.

 

 

Casa D’Alva

 

Projetada especialmente para receber festas e encontros sociais, a Cada D’Alva é um espaço de eventos e cultura instalado em uma área exuberante, de frente para o mar, na região central de Ilhabela.

casadalva2

Disputado por noivas que querem um casamento cercado pela beleza do mar e da natureza, em um ambiente elegante e cheio de personalidade, o espaço tem capacidade para até 250 convidados, conta com projeto arquitetônico integrado à paisagem, ambientes amplos e arejados, deck ao ar livre e um belíssimo jardim, onde a enorme castanheira e a bela vista para o canal completam o cenário perfeito para um casamento na praia.

 

A estrutura oferecida no pacote de locação inclui cozinha equipada, pista de dança com sistema de engenharia de som e iluminação profissionais, bar, chapelaria, banheiros feminino, masculino e cadeirante, mobiliário e objetos de arte e decoração, incluindo uma tradicional canoa caiçara da Praia do Bonete. Para a noiva, há ainda um charmoso e exclusivo camarim com banheiro.

 

A cerimônia pode acontecer no deck do jardim com vista para o mar, na Igreja de São João, que fica em frente ao espaço, ou na praia, para as noivas que fazem questão de um casamento pé na areia. O espaço também recebe festas de aniversário, bodas, formatura, bazares, cursos, exposições e outros encontros sociais, artísticos e culturais.

 

 

Marina Porto Ilhabela

 

Cenário perfeito para um casamento na praia, pertinho do mar e cercado pela natureza, a Marina Porto Ilhabela tem estrutura completa para receber desde os charmosos mini weddings até grandes festas, abrigando confortavelmente 150 convidados em área coberta e até 300 pessoas com instalação de tendas.

 

mpiO pacote de locação para eventos inclui o quiosque a beira mar, uma área elevada com cobertura e transparências coroada de palmeiras iluminadas, deck coberto, piscina, bangalô lounge, bangalô bar e cozinha  à disposição do serviço de Buffet. A cerimônia pode acontecer ao pôr do sol ou anoitecer, na praia ou no deck com vista panorâmica para o mar. E para as noivas que preferem casar na Igreja, a Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda está a apenas alguns minutos.

 

Cercado pelo charme e glamour do universo náutico, o espaço é bastante reservado e oferece, tanto para os noivos quanto para convidados, a possibilidade de chegar de barco, com apoio náutico para o embarque e desembarque com botes e serviço de poitas.

 

 

Ilha Plaza

 

Acostumado a receber e hospedar os convidados dos casamentos que acontecem na região, o Ilha Plaza Hotel decidiu investir neste segmento para oferecer a locação de seu espaço e estrutura para a realização de festas, cerimônias e eventos sociais para até 150 convidados.

ilhaplaza7

Excelente estrutura, localização privilegiada e ambientes sofisticados são alguns dos atrativos do espaço, que conta com 20 suítes amplas e confortáveis e está instalado entre o centro comercial e o centro histórico de Ilhabela, próximo a praias, restaurantes e outros meios de hospedagem.

 

O hotel pode abrigar tanto a cerimônia quanto a festa e toda a área social fica à disposição do evento, incluindo o salão do restaurante, bar e o amplo deck da piscina. Outra vantagem é poder reunir a maior parte dos convidados no mesmo local, pois somando as suítes do Ilha Plaza e da Pousada Mais Bella, ao lado, é possível hospedar até 100 pessoas. Serviços de bar e Buffet podem ser contratos à parte, mas não são obrigatórios no pacote de locação.

 

Outro diferencial é uma suíte exclusiva para a noiva, com 75 metros quadrados de área, onde ela pode receber os profissionais de beleza, como cabeleireiro, manicure, maquiador e massagista. Para as madrinhas e convidadas que também quiserem fazer cabelo, make e relaxar sem sair do hotel, há um espaço de beleza com sala para cabeleireiro e maquiador e sala de massagem.

 

 

Pousada Refúgio da Harmonia

 

Instalada no sul de Ilhabela, com uma linda vista para o mar, a Pousada Refúgio da Harmonia oferece estrutura completa para a realização de casamentos para até 150 convidados, colocando à disposição do evento toda a área social e oferecendo hospedagem para até 68 pessoas.

refugiodaharmoniaPanorama_03ok

A cerimônia e a festa acontecem no amplo deck que cerca a piscina e o espaço também conta com um bar completo, com lounge suspenso que pode receber a cabine do DJ ou música ao vivo e a iluminação da pista de dança. A estrutura inclui ainda cozinha completa e equipada, salão interno, que pode ser utilizado para a mesa de doces ou apoio ao Buffet, sala reservada à noiva, onde ela pode receber a equipe de cabelo e maquiagem, além de todo o mobiliário disponível no local.

 

Para os casais que preferem a cerimônia religiosa na igreja, uma excelente opção é a charmosa capela de São Benedito, na Praia Grande, ali pertinho. É possível trocar as alianças ao pôr do sol, em uma linda igrejinha de frente para o mar, e em seguida receber os convidados para a festa na pousada.

 

A Refúgio da Harmonia também tem pacotes especiais de Lua de Mel, recebe convidados de casamentos e conta com parceria de um fotógrafo para realizar ensaios pré e pós wedding.

 

 

Mozzarello Eventos

 

Além de receber os convidados dos noivos em jantares antes ou depois do casamento, a tradicional pizzaria Mozzarello também oferece a locação de seu espaço para eventos e festas de casamento.

mozzarello02

Instalado em um casarão antigo, cercado por um lindo jardim, no Centro Histórico de Ilhabela, o espaço recebe até 120 convidados e conta com salão interno, mesas ao ar livre entre grandes pedras e árvores centenárias, deck, lounge, mesas, cadeiras, ombrelones e iluminação ornamental.

 

A poucos metros da Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda, oferece a facilidade de receber os convidados após a cerimônia religiosa sem que eles precisem de carro para se locomover.

 

 

Foto & Vídeo

 

Studio Job

 

Especializado na produção de fotografias e filmes de casamentos que têm como cenário a natureza e as belezas paradisíacas do litoral, o Studio Job desenvolve um trabalho pautado pela criatividade, sensibilidade e comprometimento, que conquistou a confiança de casais brasileiros e estrangeiros.

0712_Carol_e_Thiago

Sob o comando de Gabriel Rocha e Érica de Bem, o estúdio conta com estrutura profissional, alta tecnologia e uma equipe de peso, que une experiência, técnica e equipamentos de última geração para eternizar em imagens o dia mais importante da vida do casal, em fotos emocionantes e filmes com linguagem sofisticada e textura de cinema, que resultam em um verdadeiro filme do casamento.

 

Registrar a história das pessoas sempre foi uma das paixões de Gabriel Rocha, que iniciou sua carreira profissional na capital paulista, onde atuou por vários anos no mercado de casamentos de luxo. Quando ele e Erica, sua esposa, decidiram deixar a capital paulista para morar no Litoral Norte, perceberam a demanda crescente do mercado de casamentos na região e resolveram investir na criação de um estúdio de foto e vídeo com a mesma estrutura e qualidade disponíveis nas grandes metrópoles.

 

Acompanhando as novidades e tendências do setor, o estúdio trabalha com os equipamentos, plataformas e ferramentas mais modernos do mercado, incluindo drones para imagens aéreas. Oferece atendimento personalizado, assessora os noivos na escolha dos produtos e serviços disponíveis e recebe os casais em um showroom, na Reserve du Moulin, em São Sebastião.

 

Os resultados deste trabalhoso minucioso e personalizado renderam ao Studio Job o reconhecimento de selos importantes como o Inspiration Photographers, um dos maiores e mais refinados diretórios de fotógrafos e videomakers de casamento do mundo. Em 2017, Gabriel teve uma de suas fotos premiada pelo Inspiration Awards Photography, concurso que tem revelado grandes talentos e que elenca os melhores e mais conceituados profissionais de foto e vídeo de casamento do planeta!

 

 

 

Fotografia

 

Luiza Marques

 

A fotógrafa Luiza Marques se dedica ao ramo dos casamentos desde 2010 e seu trabalho é reconhecido e premiado internacionalmente. Conquistou o coração das noivas de diversos lugares do mundo e sua experiência a levou a grandes palcos para palestrar para mais de 600 fotógrafos.

luiza-marques-02

Seu canal do YouTube com dicas de fotografia possui hoje mais de 10.000 inscritos, que acompanham essa paixão pela fotografia.

 

Além disso, Luiza Marques tem grande conhecimento do mundo dos casamentos por acompanhar a família desde os 10 anos de idade nos diversos ramos como buffer, decoração e assessoria, mas foi a fotografia de casamentos que ganhou seu coração.

 

Possui um trabalho único, um olhar sensível, capta o auge das emoções e faz com que momentos simples se tornem grandes obras de arte!

 

 

Foto Lembrança

 

Litoral Click

 

Na era das fotos digitais, onde todo mundo tem uma câmera ao alcance das mãos no smartphone ou tablet, ter uma foto impressa para guardar de recordação é algo raro. Para retomar esta antiga e divertida tradição, a Litoral Click traz para os casamentos o serviço personalizado de Foto Lembranças Instantâneas, com imagens impressas e entregues na hora aos convidados, proporcionando uma opção autêntica, bem humorada e carinhosa de presentear os participantes da festa.

litoralclick

Para integrar a proposta à decoração e ao clima dos casamentos na praia, a empresa investiu na criação de totens exclusivos, com formatos de prancha de surf e coração. A ideia é que a alegria do casamento seja transferida para a recordação que cada convidado levará para casa. Para isso, além do registro e impressão instantânea das imagens, o totem acompanha um baú cheio de acessórios divertidos, como óculos, chapéus e perucas, plaquinhas de photo booth e outras surpresas. As molduras das fotos são personalizadas de acordo com o perfil dos noivos e do casamento e há várias possibilidades de formato.

 

E para que o casal também guarde cada um destes momentos, cópias de todas as fotos são reunidas em um álbum e entregues a eles no final da festa. Elas podem conter mensagens e assinaturas dos convidados, trazendo doces lembranças e mostrando como é gostoso ter em mãos os momentos eternizados em papel.

Guia de fornecedores:

Assessoria

Flávia Clementino

Tel. (12) 98196-1220

www.flaviaclementino.com.br

Sueli Miranda

Tel. (12) 3896-1077

www.suelimirandaeventos.com.br

Paula Rauch

Casamento na Praia

Tel. (11) 98977-8338

paularauchcasamentonapraia.com.br

Leidy Pereira Eventos

Tel. (12) 98154-9152

www.leidypereiraeventos.com

Naiane Calderaro

Wedding Planner

Tel. (12) 99237-6681

www.ncwedding.com.br

Decoração

Beach Flowers

Tel. (12) 99168-0283

www.beachflowers.com.br

Isaias Ribeiro

Tel. (12) 99769-0460

www.isaiasribeirofestas.com.br

Espaços /  Locação

Casa D’Alva

Tel. (12) 3896-4305

www.casadalvailhabela.com.br

Marina Porto Ilhabela

Tel. (12) 3896-1243

www.marinaportoilhabela.com.br

Refúgio da Harmonia

Tel. (12) 3894-1412

www.refugiodaharmonia.com.br

Mozzarello Eventos

Tel. (12) 3896-1471

Sea Club

Tel. (11) 99988-0992

www.seaclub.com.br

Ilha Plaza Hotel

Tel. (12) 3896-5760

www.ilhaplazahotel.com.br

Doces e Bolos

Donnabella

Tel. (12) 3896-1210

www.donnabella-ilha.com.br

Dia da Noiva

Cristina Brito Beauty

Tel. (12) 3896-6747

www.cristinabritobeauty.com.br

Foto lembrança

Litoral click

Tel. (12) 3862-1878

www.litoralclick.com.br

Buffet

Zucca Buffet

Tel. (12) 3896-8082 / (11) 96491-6972

www.zuccabuffet.com.br

Wedding Gifts

Chinelos Pé na Areia

Tel. (12) 99201-2332

Zeladoria

Sampaio & Rodrigues

Tel. (12) 99109-7943

(12) 3896-2194

Miniweddings

Barba Frutos do Mar

Tel. (12) 3894-1527

www.barbafrutosdomar.com.br

Capitano

Tel. (12) 3896-5241

www.pastadelcapitano.com.br

Bebidas

Bebidaria Express

Tel. (12) 3896-7164

www.bebidariaexpress.com.br

Fotografia / Filmes

Luiza Marques

Tel. (11) 98581-9156

www.luizamarques.com.br

Studio Job

Tel. (12) 3862-1878

www.studiojob.com.br