Entre os dias 06 e 08 de março, mais de 500 pessoas visitaram a quarta edição da exposição anual promovida pelo Núcleo Orquidófilo de Ilhabela. A exposição mostrou muitas espécies e variedades de orquídeas nativas e exóticas, além das híbridas, e além do NOI, participaram expositores de diversas cidades, como a Associação de Orquidófilos do Litoral Norte (Caraguatatuba), UJO – União Joseense de Orquidófilos (São José dos Campos), Associação de Orquidófilos de Pindamonhangaba, Associação de Orquidófilos de Santos, Associação de Orquidófilos de Jaguariúna, Ângelo e Vilma Pires (Franco da Rocha).

 

O evento teve apoio do Fundo Social, Secretaria de Turismo, Escola Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, Pousada das Maritacas, Hotel Itapemar e Pousada do Capitão.

 

O Núcleo Orquidófilo de Ilhabela (NOI) é uma associação cultural, técnica e científica de orquidófilos, sem fins lucrativos. Fundada em 10 de fevereiro de 2006 por orquidófilos de Ilhabela, possui como símbolo a Cattleya guttata, uma orquídea nativa das matas de Ilhabela.

 

O NOI realiza reuniões mensais, na segunda 3ª feira de cada mês, na Chácara Pau-Brasil, as 18:30h. Os principais objetivos desses encontros são o intercâmbio de experiências no cultivo de orquídeas, troca de mudas e aprendizagem sobre controles de pragas, doenças e métodos de propagação.

 

Durante as reuniões, os associados podem apresentar para o grupo sua melhor planta florida para exibição, levar plantas com doenças e pragas para troca de informações, bem como emprestar livros e revistas sobre orquidofilia do pequeno acervo montado. Há ainda sorteio de rifas de orquídeas, aula educativa e também um intervalo para lanche e confraternização.

 

Para participar é necessário fazer uma contribuição individual anual, no valor de R$ 30,00, destinada a promoção de exposições, cursos e visitas a outras entidades orquidófilas.

 

A próxima reunião será no dia 14 de abril, as 18:30h.

 

Maiores informações: Chácara Pau-Brasil (12) 3896-1617. Av. Princesa Isabel, 1.788 – Perequê – Ilhabela.