Segmento em plena expansão, o mercado de eventos corporativos ganha cada vez mais espaço no orçamento dos departamentos de marketing das grandes e médias empresas. São palestras, workshops, convenções, congressos, seminários, feiras, lançamentos, reuniões de confraternização e outras ações que fazem parte de uma estratégia chamada de Marketing de Relacionamento, que tem por principal objetivo formar e consolidar a imagem da empresa e aproximar a marca de seus diferentes públicos.
Com as facilidades proporcionadas pelo avanço tecnológico e pela nova forma de conduzir as relações profissionais, o contato humano é cada vez menor, fenômeno que gerou a necessidade de criar novos conceitos de interação, tanto dentro da empresa, com as equipes e hierarquias, quanto fora dela, com clientes e fornecedores.
Segundo estimativas do mercado, no Brasil os investimentos nesta ferramenta totalizaram cerca de R$ 1,3 bilhão em 2005, montante que já representa 8% de tudo que o chamado marketing promocional fatura no País. Dados da Ampro (Associação de Marketing Promocional) apontam que, em
De olho nesse mercado, a empresária gaúcha
Graduada
Prova disso foi a conquista, no ano passado, do Prêmio Abíqua de Qualidade na categoria Eventos. O selo confere, através de uma auditoria minuciosa, o aval da Associação Brasileira de Incentivo à Qualidade aos serviços prestados pelas empresas certificadas.
O sucesso dos eventos organizados para as empresas fez com que alguns dos clientes começassem a solicitar os serviços da Relacionamento à Mesa também para comemorações sociais, e foi assim que a empresária chegou ao mercado de organização de casamentos, e também a Ilhabela. “Após organizar meu primeiro casamento por aqui e conhecer a estrutura da cidade, percebi que Ilhabela tem um enorme potencial para sediar eventos corporativos, e passei a procurar parcerias locais para que juntos pudéssemos criar um produto capaz de incluir Ilhabela no cronograma de eventos das empresas paulistas”, conta Rossana. “Escolher o local correto é fundamental! É mais uma das variáveis que pode somar pontos, causando impacto positivo”.
Desta iniciativa, surgiu a parceria que uniu a Relacionamento à Mesa a três importantes empresas de Ilhabela: BL3, Píer 151 e Ilha Flat. Juntas, elas pretendem desenvolver produtos e serviços customizados para atrair para a cidade um nicho de mercado extremamente interessante, pois induz um turismo corporativo de alta qualidade nas épocas em que a região sofre com os efeitos da sazonalidade. “Os eventos são realizados durante a semana, nos meses considerados de baixa temporada por aqui. Além disso, atraem para a cidade empresários e executivos que posteriormente podem voltar com suas famílias”, lembra Rossana.
Dentro desta parceria, a Relacionamento à Mesa disponibilizará seu know-how na área de organização e fará também o trabalho de captação de clientes. A BL3, que há quase dez anos atua na realização de Eventos Corporativos
“É uma excelente oportunidade para mostrar o trabalho da comunidade local e até mesmo apresentar projetos para captação de patrocínio”, completa.
Mais informações no site: www.relacionamentoamesa.com.br ou através do telefone: (11) 3079-1215 / (11) 9199-3792.