É a Lua o regente de 2012, o astro mais rápido do zodíaco, refletor da luz do Sol e símbolo do nosso mundo emocional. As mudanças de humor, a sensação de aconchego ou de rejeição, a empatia ou não com as pessoas, o conceito de família, de mãe, de proteção, de segurança têm a ver com o signo lunar. A Lua simboliza os comportamentos automáticos, instintivos, repetitivos, a memória, a imaginação, o passado. Num ano regido por ela a vida terá a sensibilidade como filtro dos acontecimentos. São as emoções que tomarão a frente. O desejo de estar bem com as pessoas terá influência direta em todos os relacionamentos, nos familiares principalmente.
ÁRIES- 21/3 a 20/4
Grandes mudanças ao longo do ano, muitas delas radicais. Os ares mudam a todo instante, os interesses, os gostos, os anseios e os projetos também. É um ano de fins e de inícios com muitos desafios para que o novo substitua o que está desgastado. Experimentar, inovar e mudar são algumas palavras que terão múltiplas aplicações. Mas a impulsividade, a pressa e a impaciência com restrições precisam de um freio para que não seja colocado em risco o que poderia ser resolvido com um pouco de bom senso. Indisposições repentinas poderão ocorrer. Mesmices? Não existem.
TOURO- 21/4 a 20/5
Estabilidade, previsibilidade e harmonia podem ser facilmente conseguidas. É um ano especial para os relacionamentos afetivos, para os compromissos sérios, principalmente. Os acenos de sorte, de prosperidade e de expansão serão detectados logo. Há um clima de simpatia e de receptividade ao seu redor que abre caminhos e minimiza problemas. Concentrar a atenção no que é realmente importante, dar fim a pendências e ter jogo de cintura para lidar com os imprevistos fará com que o ano termine com motivos para comemorar. O aumento de peso é uma imensa possibilidade.
GÊMEOS- 21/5 a 20/6
A famosa racionalidade de Gêmeos será desafiada diversas vezes pelo sentimentalismo e pela emotividade num ano que promete ser próspero em todos os sentidos. Oportunidades de expansão ficarão evidentes a partir de junho e ouvir os recados da intuição é o melhor caminho para não deixá-las passar em branco. Ouvir pessoas experientes, não perder a realidade de vista e testar novas habilidades é entrar em sintonia com o que está constelado para este ano. Para estar bem é preciso que as finanças também estejam e chances para que elas melhorem não faltarão.
CÂNCER- 21/6 a 21/7
O ano promete ser especial. A Lua, regente de Câncer, é o regente de 2012. É como ficar à vontade na própria casa… Muito movimento, novas amizades, desafios para crescer profissionalmente e colaboração espontânea das pessoas. Tudo está claramente previsto, mas também estão as instabilidades de humor. Assumir novas responsabilidades familiares será normal, e ser flexível uma necessidade constante. Nas parcerias diplomacia é a palavra-chave capaz de dar conta de todos os impasses. Facilitar as mudanças é facilitar a vida em todos os sentidos.
LEÃO- 22/7 a 22/8
Popularidade tem tudo a ver com 2012, mesmo que nada seja feito para que ela exista. É um ano de muita exposição e a sensação é de que o mundo resolveu ficar mais simpático de uma hora para outra. Mil idéias surgem a todo instante acompanhadas de chances de colocá-las em prática. E com grandes possibilidades de que vinguem. Relações desgastadas correm riscos de rompimentos, mas podem abrir espaço para situações melhores. Um pouco de isolamento e de sossego são imprescindíveis. É para dar passagem à intuição, a grande conselheira o ano todo.
VIRGEM- 23/8 a 22/9
Ano para fazer planos, e poder contar com os amigos para concretizá-los. Amizades desempenham papel de destaque. Perder o medo de ousar, esbanjar eficiência e abusar da criatividade é a receita que tornará 2012 especial. Mais ambição também ajuda. A habilidade para lidar com as pessoas é imensa, um trunfo de múltiplas utilidades. Viagens estão claramente favorecidas e tudo o que ampliar seus conhecimentos também. O lazer é prioridade que não deve ser esquecida porque até na saúde ele terá influência.
LIBRA- 23/9 a 22/10
Saturno, o planeta que mostrou a realidade exatamente como ela é, sai de Libra em setembro depois de ter permanecido aí por dois anos e meio. Há vitórias a comemorar, ainda que tenham sido conseguidas a duras penas. Fazer um balanço do que foi realizado e do que ainda está sob a forma de planos é a melhor forma de entrar em 2012. O que foi consolidado terá vida longa e o que não foi merece uma despedida honrosa. Concretizações e realizações encerram um período em que a vida perdeu um pouco do colorido. Mas ficou melhor sem as muitas idealizações que existiam.
ESCORPIÃO- 23/10 a 22/11
É o ano das novidades. Com mudanças na rotina, com impaciência com restrições, com muita pressa para que as coisas aconteçam. Variar, inovar, especializar, ousar e testar novas habilidades é o que dará certo neste ano. As mudanças não estão restritas a nenhuma área e quanto mais flexibilidade houver, melhor. 2012 propicia bons ganhos, mas valem alguns cuidados com impostos, seguros, taxas, tributos e com a administração de bens alheios. Indisposições físicas podem ter diagnósticos confusos. Métodos alternativos para cuidar da saúde, por que não tentar?
SAGITÁRIO- 23/11 a 21/12
Dar fim a pendências até junho é um passo acertado. Um período de expansão ficará muito evidente a partir daí e convém deixar o caminho livre para dar conta de novos desafios. Deixar qualquer coisa por conta do acaso é quase uma provocação à sorte. Relacionamentos que não acenam com compromissos sérios serão testados e talvez cheguem ao fim. Clareza na comunicação em família é necessidade de primeira ordem o tempo todo. Sem um controle rígido com a dieta alimentar o aumento de peso será inevitável.
CAPRICÓRNIO- 22/12 a 20/1
Compromissos familiares e profissionais disputarão tempo e energia, principalmente no primeiro semestre. E todos merecem atenção. Mudanças importantes deverão ocorrer no ambiente doméstico, o mais enfatizado neste ano. E é dele que dependerão as motivações para que o restante dê certo. Nas parcerias há excesso de sensibilidade, o que é um passo para distorcer o que é dito e ouvido. Distrações, lapsos de memória, esquecimentos? Deverão ser freqüentes, mas simplificando o dia-a-dia eles serão minimizados.
AQUÁRIO- 21/1 a 19/2
Interesses dispersos por todos os lados, impaciência para fazer mudanças, e intolerância com restrições. Ficar muito tempo na mesma atividade é impraticável, mas sem alguns cuidados é possível que haja desgaste excessivo de energia sem a produtividade correspondente. Sobrecarregar o físico até a exaustão não será surpresa, mas é da qualidade do dia-a-dia que dependerá a saúde em grande parte. Problemas digestivos estão na mira do estresse. Relacionamentos exigem bom senso, diplomacia e… paciência. O tempo todo.
PEIXES- 20/2 a 20/3
Depois de 165 anos Netuno, o planeta que rege Peixes, voltará ao signo, trazendo para perto o que nunca foi vivido. Ficará aí até 2026. Sensibilidade, intuição, criatividade, despojamento, fantasia, tudo está associado a Netuno. A razão cede lugar ao sexto sentido. Aprender a dizer “não” é o maior desafio de agora. Passos muito ousados e planos de longo prazo não fazem sentido. Concentrar a atenção no que realmente importa é fundamental. Colocar pontos finais no que já cumpriu um papel, também.