No dia 23 de março, em uma nova apresentação do Circuito Cultural Paulista, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o show da cantora e multi-instrumentista Badi Assad lotou o Galpão das Artes, no bairro da Cocaia, e chamou atenção inclusive das crianças, que interagiram com a artista.
Além de cantar o repertório do seu último CD, que leva o selo alemão da DG (Universal Music), Badi empolgou as cerca de 300 pessoas com canções conhecidas, como “A primeira vista”, de Chico César.
Em uma hora e meia de apresentação, a artista cantou, tocou e ainda fez sons de percussão com a própria boca, tudo ao mesmo tempo. Essa façanha pôde ser observada com a música “Asa Branca” de Luiz Gonzaga. É por essas e outras que Badi Assad está se revelando uma das mais completas cantoras do momento.
A instrumentista também já ficou na lista das melhores violonistas do planeta em avaliação da revista americana “Guitar Player” e tem mais de oito CDs lançados. Depois de encantar o mundo com seus dotes instrumentais, a paulista de São João da Boa Vista, se denomina agora ‘uma artista do mundo’.
Para o secretário da Cultura de Ilhabela, Rogério Ribeiro de Sá, o Catolé, o show foi um sucesso. “Não esperava tanta gente e estou muito contente porque as pessoas gostaram da qualidade”, comentou. Segundo ele, apresentações como essa estão dentro da perspectiva da secretaria, que é trazer música de qualidade e transformar a cidade em um pólo cultural e internacional de música. “Pretendemos continuar nessa linha trazendo artistas de qualidade que agradem o público”, finalizou.
A próxima apresentação do Circuito Cultural Paulista acontece no dia 18 de abril, as 20h, e trará a apresentação do Espetáculo “Yin”, da Stacatto-SP Cia de Dança.
Local: Galpão das Artes, Rua da Cocaia, 720 – Cocaia – Ilhabela. Classificação indicativa: 12 anos.