Quem procura novos métodos de relaxamento e bem-estar poderá aderir a um novo tipo de massagem, que começa a ser aplicado aqui na Ilha: a Bambuterapia ou Bamboo Massage.

 

Criada pelo fisioterapeuta Francês Gil Amsallem, em 2003, a técnica utiliza bambus de várias medidas, em comprimento e diâmetro, que se adaptam a cada parte do corpo proporcionando sensações excepcionais.

 

A Bambuterapeuta Juliana Pinheiro explica que o Bambu funciona como um prolongador dos dedos, dando às mãos a possibilidade de se expressar de outra forma. Por isso, a técnica vem sendo divulgada também como “massagem de sensações”.

 

Para os chineses, o bambu representa força, beleza, leveza e flexibilidade. Acredita-se que o bambu encontrado na natureza, especialmente em regiões tropicais, é rico em energia e isso influencia positivamente durante a massagem.

 

Entre os efeitos benéficos da técnica estão: alívio das tensões musculares, amaciamento do tecido cutâneo, regeneração e revitalização, estruturação e desenho da silhueta com dinamização da circulação sanguinea e linfática, daí ser excelente no combate à celulite. Além disso, a técnica é associada à aromaterapia utilizando-se de óleos essenciais que proporcionam profundo relaxamento do corpo e da mente.

 

Juliana conheceu o método na Europa, onde residiu por quase nove anos, e agora desenvolve essa técnica terapêutica no espaço de relaxamento recém-inaugurado na Pousada Refúgio das Pedras, na Ponta da Sela, Sul da Ilha.

 

O espaço é aberto ao público, e o cliente pode optar apenas por uma sessão de massagem, que dura em média uma hora, ou escolher pacotes completos de relaxamento, com café-da-manhã ou chá da tarde, esfoliação corporal, aromaterapia em Ofurô ou Hidro e a sessão de Bambuterapia. Mediante consulta e hora marcada, o atendimento também pode ser feito em outras pousadas ou residências.

 

Mais informações e reservas: Tel. (12) 3894-1756 ou (12) 8182 5950.