Criada por um casal de alemães que há mais de quarenta anos escolheu Ilhabela como segundo lar, a Butterfly tem uma diversificada linha de artigos para decoração, com peças importadas de vários lugares do mundo e artesanato nacional tipo exportação, criteriosamente selecionado, além de objetos de arte e antiguidades.
Inaugurada há quinze anos no bairro do Saco da Capela, desde 2003 a loja mudou-se para a Galeria Villagio, no Itaquanduba. “Depois que nos aposentamos, decidimos morar na ilha e queríamos manter uma atividade por aqui. Como já gostávamos de decoração e antiguidades, decidimos abrir a loja, que com o tempo foi crescendo e se diversificando”, contam Karen e Klaus Zyturus.
Hoje a Butterfly tem uma variada linha de decoração, com objetos do Peru, Índia, Marrocos, México, Macao e Filipinas, entre outros, e artesanato brasileiros de regiões como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Recife e Pernambuco.
Entre as antiguidades, merecem destaque as cafeteiras e baleiros antigos, castiçais e louças inglesas e sopeiras de prata. No artesanato nacional, imagens sacras esculpidas em madeira, como a Nossa Senhora da Conceição com 1,10m de altura e as esculturas artesanais em cobre com acabamento esmerado são alguns dos artigos garimpados e selecionados a dedo pelos proprietários. Na lista de artigos importados, estão objetos de cerâmica do Peru, esculturas de madeira de macao e quadros Cusquenhos (originais da escola de Cuzco), entre outros.
Av. Almirante Tamandaré, 149 – loja 01 – Itaquanduba. Tel. (12) 3896-2736.