O mercado de produtos e serviços voltados para cerimônias e festas de casamento em Ilhabela começou de forma tímida, há alguns anos, para atender a solicitação de casais que tinham alguma ligação com a cidade e queriam promover uma comemoração diferente.

O sucesso dessas primeiras festas, aliado ao surgimento da tendência de procurar novos cenários para o enlace, atraiu a atenção não apenas de noivas em busca de um casamento de sonhos, mas também de profissionais de diversas áreas do ramo de eventos.

O resultado foi a criação de uma estrutura sólida e profissional que, somada aos encantos e belezas naturais da ilha, transformaram a região em um dos destinos preferidos quando a escolha é casar na praia.

Por isso, todos os anos centenas de casais brasileiros e estrangeiros, de diversas partes do mundo, desembarcam por aqui, alguns deles pela primeira vez, para dizer “Sim” em grande estilo e transformar a ocasião em um evento inesquecível.

Se você faz parte desse grupo e pretende trocar alianças em Ilhabela, confira a seguir um roteiro completo, com tudo o que você vai precisar para que esta data tão importante seja perfeita, como você sempre sonhou!

 

O primeiro passo

Se em um casamento realizado na cidade onde os noivos moram já é importante contar com ajuda profissional na organização do evento, em uma cerimônia na praia contratar os serviços de uma assessora é essencial para a tranquilidade da noiva e para o sucesso da festa. Além da distância, que impede o casal de acompanhar de perto todos os detalhes, peculiaridades locais como clima, condições geográficas e contratação de profissionais merecem atenção especial.

Desde a formação da lista de convidados até o final da festa, é a assessora que vai garantir a noiva que tudo sairá como ela planejou. É ela quem vai encaixar os desejos do casal ao orçamento disponível e às condições e realidades locais, auxiliando em cada uma das etapas, orientando as escolhas e administrando a contratação de todos os produtos e serviços necessários para o evento.

Para cuidar de tudo e permitir que o casal relaxe e aproveite cada minuto da festa, assessoras da ilha e de outras cidades se especializaram neste segmento e oferecem serviços customizados para quem quer casar no litoral. Conheça algumas delas:

 

Ilha de Eventos

Fundada há cinco anos pelas irmãs Ana Paula Mariutti Kirschner e Kitty Mariutti Arndt, a Ilha de Eventos, sediada em Ilhabela, nasceu para atender o mercado de casamentos no litoral e tornou-se uma das primeiras empresas da ilha especializada neste segmento.

Paula, que já trabalhava como assessora de casamentos em São Paulo, e Kitty, que havia se mudado há algum tempo para Ilhabela, perceberam a carência do mercado de eventos na região, que apesar do enorme potencial, contava com pouca estrutura local.

Realizaram o primeiro casamento em Ilhabela em dezembro de 2005, e desde então atendem todos os anos dezenas de casais brasileiros e estrangeiros, que desembarcam por aqui determinados a transformar o sonho de casar na praia em algo muito especial.

“Quem decide casar na praia busca uma cerimônia especial, inesquecível. Nosso trabalho é transformar esse sonho em realidade e fazer com que cada detalhe corresponda, ou supere, a expectativa dos noivos”, contam Kitty e Paula.

 

Leidy Pereira

Com 14 anos de experiência no mercado de eventos sociais e corporativos, há cinco anos a assessora Leidy Pereira se especializou na organização e assessoria de casamentos. Com escritório em Ilhabela, onde mora há seis anos, oferece serviços especialmente voltados aos casais que querem casar na praia.

“Quando os noivos escolhem Ilhabela, querem uma cerimônia que se integre ao cenário, e o papel da assessora é adequar as vontades e necessidades de cada casal ao clima de um casamento na praia”, conta Leidy.

Foi o que aconteceu com Ana Paula e Fábio, que moram no interior de São Paulo e escolheram a ilha por gostarem da paisagem. “Quando fechamos o contrato, a noiva tinha duas certezas: queria casar em Ilhabela e o clima deveria ser muito romântico”, lembra Leidy.

A partir daí, além orientar a escolha do local e a contratação de todos os fornecedores, desenvolveu em parceria com a noiva um projeto de decoração e ambientação delicado e rico em detalhes, criando um ambiente alegre e descontraído, com a cara dos noivos. “Como eles se conheceram durante um Carnaval, a festa terminou na pista de dança, animada por uma banda e um DJ, e com a distribuição de abadas com os nomes dos noivos”, completa.

 

RC Eventos

A empresária paulista Raquel Cirino começou sua carreira na área de eventos há 21 anos, treinando e formando equipes para projetos de eventos corporativos e sociais. Para verificar a aplicação prática dos treinamentos, passou a acompanhar as equipes e descobriu sua vocação para a organização de eventos. Trabalhou em São Paulo com eventos corporativos e sociais, shows e espetáculos e graças às características de perfeccionismo e atenção aos detalhes explícitas em seus trabalhos, passou a ser solicitada também para a organização de casamentos.

Há dez anos, fundou em Jundiaí a RC Eventos, com a proposta de suprir a carência das cidades do interior de São Paulo e do litoral, que na época possuíam pouca ou nenhuma estrutura profissional voltada à área de eventos, além de continuar atendendo seus clientes da capital. “É importante lembrar que uma empresa de eventos não precisa estar sediada na cidade onde o evento será realizado. Temos a versatilidade de transferir nossa equipe e nossa experiência para qualquer evento, em qualquer lugar”, afirma Raquel, que para garantir a qualidade e originalidade de seus serviços, fez cursos de gastronomia e decoração e todos os anos viaja para o exterior em busca de tendências e novidades.

Para casamentos no litoral, a RC Eventos oferece projetos customizados, que adaptam os desejos dos noivos às características do local escolhido. “Realizamos casamentos em todo o litoral e a estrutura de produtos e serviços criada em Ilhabela sem dúvidas coloca a cidade à frente de outros destinos”, destaca. Em Ilhabela, onde mantém casa de veraneio, promove casamentos de pequeno, médio e grande porte, oferecendo projetos personalizados, de acordo com as vontades e necessidades de cada casal.

 

Relacionamento a Mesa

Formada em Análise de Sistemas e em CRM – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, a assessora Rossana Lamb, da Relacionamento a Mesa, acredita que a experiência na área de gestão de projetos foi fundamental para o desenvolvimento de sua atuação no mercado de eventos. “É fascinante desenvolver as atividades de assessoria embasada em conceitos clássicos, já reconhecidos e aplicados em outros mercados, aliando a objetividade no gerenciamento do evento à sensibilidade e criatividade necessárias em uma cerimônia tão especial como um casamento”, conta Rossana.

Com cinco anos de experiência no mercado de eventos, a Relacionamento a Mesa iniciou seu trabalho promovendo reuniões e encontros corporativos para grandes empresas da capital paulista e em pouco tempo passou a ser solicitada também para a organização de festas e eventos sociais. No litoral, o primeiro casamento que organizou aconteceu em Ilhabela e desde então cresce a cada ano o número de clientes que contratam a empresa para realizar casamentos na praia.

“Nossa experiência no mercado do litoral nos permite trabalhar tranquilamente com todos os profissionais da região, excluindo a necessidade de levar todos os fornecedores de São Paulo, fator que diminui custos, facilita a logística do evento e favorece a economia local”, explica Rossana.

E para garantir que esse dia tão importante não seja atrapalhado por nenhum imprevisto, os casamentos organizados por Rossana contam sempre com o que ela chama de Plano B. “É claro que todas as noivas querem se casar em um dia lindo, com um belo por do sol e uma noite coberta de estrelas, mas casamento na praia precisa considerar a possibilidade de mudanças climáticas e outros imprevistos, e é por isso que nosso trabalho considera todos esses aspectos para que o evento seja perfeito”, completa a assessora.

 

Decoração

Responsável por determinar o clima e o tom da cerimônia e da festa, o projeto de decoração do casamento deve considerar todos os fatores que envolvem o evento, desde as preferências e vontades da noiva até a hora e local escolhidos para o enlace, além do número de convidados, tipo de serviço executado pelo buffet e uma série de outros detalhes, pois é a decoradora que vai garantir que tudo se integre, de maneira harmoniosa, formando um belo cenário.

 

Mara Perez

Especializada na criação e execução de projetos de decoração para casamentos na praia, a arquiteta e artista plástica Mara Perez sempre trabalhou com decoração e de interiores, e quando decidiu se mudar com a família para o litoral norte de São Paulo, descobriu o enorme potencial da região para o segmento de eventos sociais e se especializou na decoração de festas de casamento.

Através de croquis, cria projetos cenográficos inovadores, executados com materiais cuidadosamente escolhidos para se integrar à paisagem e dar a cerimônia um clima romântico, alegre e muito especial. “Além do planejamento e do projeto, a seleção dos materiais é fundamental para o sucesso da decoração. As flores, por exemplo, devem ser muito frescas, para que possam aguentar o transporte e o calor intenso da região e permanecer com aspecto impecável durante todo o evento”, lembra Mara.

Como tendência atual para a decoração de casamentos na praia, a decoradora aponta a ousadia em tons e materiais “Cores, muitas cores! O tropical, sempre alegre e descontraído nunca sai de moda, pois combina naturalmente com o local. E quando a noiva confia no trabalho do profissional de decoração contratado, é possível ousar no projeto e criar um casamento realmente único”.

Outra dica da decoradora para noivas que querem casar na praia é optar por profissionais qualificados, com experiência comprovada e, sempre que possível, contratar produtos e serviços locais, pois a experiência das empresas da região no mercado do litoral evita surpresas e imprevistos, garantindo a tranquilidade dos noivos até o final da festa.   

 

Petit Decor

Dedicada inicialmente à decoração floral, a Petit Decor nasceu para atender o mercado de eventos sociais e corporativos na capital paulista. Em pouco tempo, atendendo a solicitação de seus clientes, passou a desenvolver projetos completos de ambientação e decoração para casamentos, bodas, festas de debutantes, Bar Mitzvah e outros encontros sociais. “As flores e estilos de arranjos devem compor harmoniosamente com o enxoval de mesa, móveis, louças, velas e todos os outros elementos, o que nos levou a um processo natural de transição entre a decoração floral e o desenvolvimento integral dos projetos”, conta Ana Malta, responsável pela empresa.

Recentemente, passou a receber solicitações para a decoração de festas de casamento na praia, estendendo dessa forma seus serviços a Ilhabela e outras cidades do litoral norte. Como mantém casa de veraneio na ilha, Ana oferece às noivas a vantagem de fazer as reuniões, prova de flores, montagem de mesa e acompanhamento da escolha dos materiais tanto em São Paulo quanto na ilha. Além disso, como conhece bem a região e seus fornecedores, desenvolve projetos pensados para adequar os desejos do casal ao clima praiano e às características locais.

Para os casamentos na praia os projetos da Petit Decor buscam explorar os elementos que existem e combinam com o local. “Areia, conchas, velas, flores robustas, móveis rústicos, tecidos leves, coco verde, canoas, redes e muita cor são facilmente incorporados ao cenário” lembra Ana Malta, que ressalta ainda que a escolha das flores deve considerar o clima local, para que os arranjos se mantenham bonitos e com aspecto de frescor durante toda a festa.

Outro diferencial da empresa é o serviço de assessoria para decoração, voltado às noivas que querem cuidar pessoalmente de cada detalhe e, dessa forma, podem contar com ajuda profissional para o desenvolvimento do projeto e escolha dos materiais e fornecedores.

Em 2010, a empresa vai decorar a mesa da Mais Gourmet Gastronomia no evento beneficente Degustar 2010, que acontece em São Paulo e reúne cerca de 1.200 convidados, e também foi convidada a integrar a equipe de decoração de flores e plantas para cenários de casamento em Passione, a próxima novela da Rede Globo.

 

Beach Flowers

Criada para atender o mercado de casamentos no litoral, em especial nas cidades de Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis, a Beach Flowers é especializada em decoração floral e ambientação e oferece projetos exclusivos de decoração para casamentos na praia.

“Para atender a crescente demanda da região por produtos e serviços de qualidade, criamos uma empresa voltada ao litoral, que oferece projetos especiais e serviços profissionais, fortalecendo a economia local”, afirmam Sueli Miranda e Estela Luiza Marques, responsáveis pela empresa.

“Com o Slogan ‘Making Dreams Come True’, nossa equipe se dedica a transformar os sonhos da noiva em realidade, adequando seus desejos ao cenário e ao orçamento disponível para o casamento”, completa.

 

Espaços para locação

Tão importante quanto a escolha do destino onde será realizado o casamento, a locação do espaço é o fator que determinará em que cenário acontecerá o evento. Pode ser nas areias de uma praia, em um espaço próximo ao mar, com píer para desembarque da noiva, em um belo hotel ou pousada ou mesmo em uma casa.

 

Píer 151

É o primeiro espaço de Ilhabela criado exclusivamente para a realização de eventos sociais e corporativos. Inaugurado em julho de 2004, tem estrutura completa, com amplo salão, sala com revestimento acústico e ar condicionado, deck sobre o mar, píer flutuante por onde a noiva pode chegar de barco ou canoa, cozinha industrial equipada, banheiros funcionais, bar e sala de apoio.

Localizado no centro de Ilhabela, o espaço tem capacidade para receber casamentos de pequeno, médio e grande porte, acomodando até 500 pessoas, dependendo da configuração do evento. “O mercado de casamentos na ilha cresce a cada ano e isso se deve principalmente ao fato de atualmente existir uma infra-estrutura que atende ao evento como um todo. No início era preciso trazer muita coisa de fora, e hoje é possível realizar o casamento todo com fornecedores locais. Isso facilita a logística do evento e diminui os custos” explica Mariana Takayanagi, gerente de eventos do Píer 151.

O espaço oferece ainda tarifas especiais de hospedagem para os noivos e convidados no Hotel Real Villa Bella.

 

DPNY Beach Hotel

O hotel mais luxuoso de Ilhabela oferece o cenário perfeito para um casamento glamouroso e coloca toda a sua estrutura, da recepção as areais do beach club à disposição da festa. Para isso, além da locação do evento, é necessário bloquear as 83 luxuosas suítes do hotel para o final de semana do casamento. “Gostamos de realizar eventos únicos e preparamos o hotel especialmente para a cerimônia mais importante da vida de um casal”, conta Rossane Costa, diretora de Comunicação e Marketing do DPNY Beach.

Dessa forma, além da espetacular vista da Praia do Curral, o casamento terá todos os serviços disponíveis no hotel, de hostess, manobristas, garçons e copeiras até jantar de alta gastronomia, com cardápio desenvolvido para o evento, executado pela chef do premiado restaurante Tróia.

Entre os espaços para a cerimônia estão o Roof Top com ambiente Lounge ou um bosque particular de 12 mil metros quadrados cercado por um belo jardim, sempre com vista para o mar. Para a festa, pista hi-fi, climatizada e acústica, com cabine de DJs e sistema Bose de som, bar da praia, tendas do Beach Club, tochas e velas, Spa de luxo, piscina azul profundo e o ambiente hippie-chic emprestam ao casamento um toque especial, pé na areia, com padrão de qualidade assinado pelo Melhor Hotel de Praia da América do Sul, segundo eleição do renomado guia britânico Condé Nast Johansens.

Lua de Mel – Para os recém casados, o DPNY oferece pacotes de Lua de Mel, a valores especialíssimos. No site http://www.dpnybeach.com.br/, no link Promos de Luxe, conheça o Pacote Mel de 5 Luas a partir de R$ 1.290,00 para 5 noites, ou Lua de 7 Noites, a partir de R$ 1.904,00, para o casal com café da manhã e jantar no Tróia Restaurante.

 

Sea Club

Inaugurado no final do ano passado, o Sea Club trouxe para Ilhabela um novo conceito de lazer e entretenimento, que já faz sucesso em praias badaladas da Europa e do Caribe, e promete conquistar os turistas que visitam a região.

Instalado em uma área de 3,7 mil metros quadrados na Praia do Saco da Capela, o clube de praia conta com restaurante de cozinha contemporânea, quatro bares, lounges, uma piscina de 190 metros quadrados cercada por decks de madeira com cadeiras e espreguiçadeiras, música de qualidade com pick-ups comandadas por DJs residentes e convidados, espaço para relaxamento e um belo jardim. Na praia, guarda-sóis, mesas e confortáveis espreguiçadeiras, com drinks, bebidas e petiscos servidos por uma equipe atenciosa de garçons.

Para eventos e festas de casamento, o Sea Club oferece, além da locação de seu espaço, uma estrutura profissional que garante o conforto e a tranquilidade dos noivos e seus convidados. “Toda a estrutura do clube fica à disposição do evento, desde sistemas profissionais de som e iluminação até nossos móveis e artigos de decoração”, conta Ricardo Fazzini, sócio do empreendimento.

Com capacidade para receber até 2 mil pessoas, a estrutura do espaço conta com restaurante com área coberta para até 500 convidados, cozinha completa montada com equipamentos de última geração, quatro bares, piscina cercada por 1.400 metros quadrados de deck, mobiliário completo, gerador de 125Kva, pista de dança, depósito e área de apoio, vestiários feminino e masculino para a equipe de staff e banheiros sociais. Também estão inclusos no pacote de locação quatro funcionários para a limpeza dos banheiros durante todo o evento e dois seguranças patrimoniais responsáveis pela guarda do espaço.

Outros serviços, como buffet, decoração, estacionamento e brigada (seguranças, garçons, barmans, vallet, equipe de limpeza, etc), também podem ser agragados aos pacotes de locação do espaço.

 

Casa Marakuthai  

É o mais novo espaço de eventos de Ilhabela, criado pelas sócias do restaurante Marakuthai para atender ao mercado de casamentos e eventos sociais e corporativos. Instalado na Vila, em uma área de 3 mil metros quadrados de frente para o mar, a casa tem um amplo jardim com piscina e toda a estrutura necessária para a realização da cerimônia e da festa, incluindo os serviços do Buffet Marakuthai, com cardápio assinado pela chef Renata Vanzetto.

Com capacidade para até 600 convidados, o espaço oferece diversas opções de configuração, como a montagem de mesas no salão interno e ao redor da ampla varanda e de lounges em volta da piscina e no jardim. A cerimônia pode ser realizada no jardim, na área da piscina ou até mesmo na praia, e para as noivas que optarem pelo casamento na igreja, a Casa Marakuthai tem a vantagem de estar bem próxima da Matriz.

Para as noivas, há ainda uma suíte de 120 metros quadrados para o Dia da Noiva, com todos os serviços de estética, cabeleireiro, massagista, sauna, banho de imersão terapêutico, maquiagem e alimentação balanceada e desintoxicante.

 

Pousada Armação dos Ventos

Instalada a poucos metros da Praia da Armação e com uma vista deslumbrante do mar e da face norte da ilha, a Pousada Armação dos Ventos disponibiliza seu espaço para casamentos de até 200 convidados e oferece toda a sua estrutura para o evento.

A cerimônia pode ser celebrada na Igreja da Armação, na praia, na Igreja Matriz ou na própria pousada e a festa acontece nas áreas do restaurante, deck e piscina. A cozinha fica à disposição do buffet e os móveis da pousada estão inclusos no valor da locação.

É necessário bloquear as 13 suítes da pousada no final de semana do evento, sendo que a suíte dos noivos é oferecida como cortesia, que pode ser utilizada na ocasião do casamento ou em outra data que o casal escolher.

 

Barra do Piúva Porto Hotel

Com uma vista panorâmica do canal que liga Ilhabela e São Sebastião, o Barra do Piúva fica em uma costeira no sul da ilha e oferece estrutura para casamentos menores, com até 70 convidados. Os espaços disponíveis para locação são as áreas do restaurante, incluindo a utilização da estrutura da cozinha pelo buffet contratado pelos noivos, piscina e Wet Lounge e um deck bar sobre o mar.

O hotel oferece apenas a locação do espaço, sendo os serviços de buffet, decoração, som & iluminação, cobertura das áreas ao ar livre, entre outros, ficam sob a responsabilidade dos noivos, que também devem bloquear todos as suítes durante o final de semana do evento.

 

Marina Porto Eventos

O espaço de eventos da Marina Porto Ilhabela conta com um amplo e charmoso quiosque a beira mar, deck na praia, piscina, bangalô de massagem, cozinha equipada e carros elétricos e recebe confortavelmente 150 convidados sentados ou até 300 em circulação, dependendo da configuração do evento.

Para a cerimônia, que pode acontecer sob o por do sol ou ao cair da noite, a proximidade do mar e da praia e a beleza do jardim que cerca o espaço garantem o cenário perfeito para um casamento pé na areia.

 

 

Villa Mamma Lu

Em um dos mais charmosos casarões de Ilhabela, a Villa Mamma Lu conta com bistrot, loja de decoração, empório e área gourmet e também aluga seu espaço para a realização de festas e eventos.

Para casamentos, conta com estrutura para receber até 200 convidados e também oferece os serviços de buffet, com cardápios customizados, desenvolvidos de acordo com as necessidades e vontades de cada casal. Como também é representante da World Wine, tem vinhos, espumantes, proseccos e champagnes com preços especiais para festas e eventos.

 

Creperia N’Areia

Ideal para casamentos menores e mais descontraídos, a Creperia N’Areia, na Praia do Perequê, também oferece a locação de seu espaço e estrutura, que pode ser acompanhada pelo serviço de rodízio de crepes.

A locação incluiu a estrutura da cozinha do quiosque e o salão com deck sobre a areia, com mesas e cadeiras. De acordo com o projeto de decoração e a configuração do evento, é possível criar novos ambientes, como lounges na praia, além de ampliar a área do salão com a instalação de tendas e cobertura.

 

Buffet

Fundamental para o sucesso de uma festa de casamento, a escolha da comida servida aos convidados é um dos fatores que vai determinar o ritmo e o clima do evento. Por isso, a experiência do buffet contratado neste tipo de evento é essencial para que o cardápio se adapte ao clima praiano e o serviço seja impecável, correspondendo às expectativas dos noivos e de todos os presentes.

 

Mais Gourmet Gastronomia

Sediada em São Paulo e com uma base em Ilhabela, a Mais Gourmet é especializada em gastronomia para eventos sociais e corporativos e oferece serviços personalizados para o mercado de casamentos no litoral.

Sob os olhos atentos do chef Otavio Felix, que cria cardápios específicos, de acordo com o perfil dos noivos e da festa, e comanda pessoalmente todas os eventos executados por seu buffet, a empresa conquistou o mercado paulista pela excelência de seus serviços e pelo sabor, qualidade e originalidade de seus pratos.

Há pouco mais de um ano, atendendo a solicitação de clientes paulistas que queriam se casar no litoral, passou a oferecer seus serviços também em Ilhabela, onde conta com uma base para facilitar a logística dos eventos e manter a mesma qualidade que oferece na capital. Para valorizar a mão de obra local, promove treinamentos para garçons e pessoal de cozinha e sempre que possível opta pela contratação de profissionais locais.

Em São Paulo, a Mais Gourmet conta com um espaço para eventos no bairro da Vila Olímpia, onde acontecem festas e encontros corporativos para grupos de até 40 pessoas, aulas de convivência culinária, workshops de gastronomia e degustações. Para os noivos que vão se casar no litoral há ainda a comodidade de fazer as reuniões e a degustação em São Paulo ou em Ilhabela.

 

Donnabella Empório e Comidaria

O tradicional empório de Ilhabela, criado há cinco anos com a proposta de oferecer receitas especiais e o melhor da gastronomia para levar para casa, produz massas frescas artesanais, molhos, receitas a base de carnes, aves e frutos do mar, acompanhamentos, cremes e sopas, salgados de diversos tipos, patês, pastas e antipastos, pães, bolos e doces, entre outros itens.

Para o mercado de casamentos, desenvolve cardápios especiais para coquetéis e jantares e também faz doces, bolos e bem casados.

 

Bendita Cozinha

Experiente empresário do ramo gastronômico no litoral, dedicado a empreendimentos como o Aeroilha e o Sea Club, Ricardo Fazzini e sua sócia, Ivy Valente, trouxeram para Ilhabela um novo conceito de Buffet, mais descontraído, intitulado “Casual Chic”. O Buffet atende eventos sociais e corporativos, oferece cardápios saborosos e criativos e conta com uma equipe experiente e profissional.

Comandado pela chef Ivy Valente, o buffet prima pela inovação e está sempre em busca de novas tendências e sabores, utilizando receitas da culinária clássica revisitadas na apresentação e na escolha dos ingredientes. E para que os serviços do buffet se integrem ao clima e ao ritmo da festa, Ivy cuida de todos os detalhes, desde a origem dos alimentos até o produto final, desenvolvendo com os noivos cardápios personalizados e adequando seus serviços ao projeto do casamento.

O Bendita Cozinha procura levar aos convidados uma verdadeira experiência gastronômica, com a degustação de diversas receitas em pequenas e médias porções, que compõem um serviço elegante e descontraído, ideal para um casamento na praia. “A proposta é que os convidados se alimentem da mesma forma que em um jantar convencional, mas com a vantagem de fazer isso enquanto aproveitam a festa, seja na pista de dança, nos lounges espalhados pelo cenário ou em uma mesa”, conta a chef.

E para os casais que preferem os serviços mais tradicionais, como o americano ou à francesa, o buffet também desenvolve e executa propostas de cardápios e serviços, sempre com um toque especial, para adaptar a recepção ao clima praiano.

“Contamos com uma equipe entrosada, capacitada e o mais importante, dedicada! Comprometida em produzir cardápios e sabores inesquecíveis”, afirma Ricardo Fazzini.

 

 

Doces, bolos e bem-casados

Outra tradição quando o assunto é festa de casamento, os doces, o bolo e os bem-casados ganharam, nas cerimônias atuais, status de artigos de decoração, e devem ser, além de deliciosos, bonitos e sofisticados.

Ana Luiza

Com mais de dez anos de experiência na confecção de doces e há oito anos trabalhando no litoral, a doceira Ana Luiza faz bolos personalizados, diversos tipos de doces finos e bem-casados. Para que a mesa de doce se integre ao projeto de decoração do casamento, tudo é desenvolvido em parceria com a decoradora, desde os casais de noivinhos que decoram o bolo até os as cores e tipos de papéis ou tecidos que envolvem os bem-casados.

 

Locação de Móveis e Complementos de Decoração

Mercador Complementos

Especializada na locação de móveis e enxoval de mesa para festas de casamento, a Mercador Complementos está sediada em Ilhabela e foi criada para suprir a carência do mercado local neste segmento, já que trazer móveis e artigos de decoração da capital ou de outras cidades era um dos itens que encarecia e complicava a logística de uma festa na praia.

Atualmente, a empresa conta com um estoque amplo e diversificado de mesas, armários, bancos, pufs e sofás de madeira de demolição, cadeiras Tonart, linha de sofás e poltronas de fibras naturais, aparadores de pastilha de coco, pufs recobertos de linho, cama dossel e uma linha de enxovais de mesa artesanais de tecidos nobres, com toalhas e guardanapos, além de sousplats de tecido e de fibras naturais, entre outros complementos, e está estruturada para atender casamentos de pequeno, médio e grande porte.

E além das peças disponíveis em seu estoque, a Mercador Complementos se propõe a desenvolver produtos personalizados, confeccionados especialmente para o projeto do casamento, com cores e materiais escolhidos pela noiva, desde enxovais artesanais, com tingimento natural dos tecidos e acabamento esmerado feitos por artesãs locais, até a produção de brindes e lembrancinhas, como sandálias, leques, colares e outros produtos artesanais.

 

Velas Luz da Ilha

O Ateliê Luz da Ilha, da Designer de Velas Edna Valezin, desenvolve e executa projetos de decoração com velas para casamentos, festas e eventos sociais e corporativos e oferece uma diversificada linha de produtos para iluminação ornamental. Além das opções disponíveis para venda e locação, também pode criar peças personalizadas, sob encomenda, de acordo com as necessidades do projeto de decoração da cerimônia e da festa.

O Ateliê vende sob encomenda velas de diversos tamanhos em grande quantidade e com preço de atacado, e oferece a locação de luminárias de parafina, suportes de ferro, lustres, castiçais, vidros, luminárias flutuantes para piscinas e outros acessórios. E além de contar com mais de dez anos de experiência profissional na confecção de velas, o que permite a criação de produtos autênticos e exclusivos, Edna trabalha com parafina da melhor qualidade, que garante mais transparência e durabilidade às peças.

 

Chácara Pau-Brasil – Jardins Tropicais

Há 11 anos no ramo de paisagismo, a Chácara Pau-Brasil atua tanto no comércio  quanto no setor de serviços, prestando assessoria técnica, executando projetos paisagísticos informatizados com fotomontagens e implantando jardins.

Para o mercado de eventos, faz decoração de festas e montagem de arranjos florais diferenciados e personalizados. Também trabalha com locação de vasos e cachepôts de diversos materiais, como cerâmica, cimento, fibra-de-côco, vidro, madeira, e resina plástica com acabamento diferenciado e super leves;  plantas ornamentais já adaptadas ao clima local, inclusive de grande porte, e cascatas de diversos tamanhos feitas em pedra sabão.

Sempre em busca de novidades, acaba de trazer um lançamento: vaso de resina plástica com iluminação interna, em diversas cores.

Atendendo também aos consumidores finais e profissionais que organizam eventos, fornece sob encomenda flores e folhagens de corte diretamente de Holambra, bem como todo o material necessário para a confecção e montagem de arranjos: espuma floral, musgo, esfagno, ramos secos e conservantes.

 

Serviço

Assessoria e Organização

Ilha de Eventos

Tel. (12) 3896-2426

http://www.ilhaeventos.com.br/  

Leidy Pereira Eventos Especiais

Tel. (12) 3896-2525

http://www.leidypereira.com/

Rossana Lamb – Relacionamento à mesa

Tel. (11) 3079-1215

http://www.relacionamentoamesa.com.br/

RC Eventos

Tel. (11) 4521-6770

http://www.rceventos.com.br/

 

Decoração

Mara Perez

Tel. (12) 3862-2992

http://www.maraperez.com.br/

Beach Flowers

Tel. (12) 3896-1513

www.beachflowers.com.br

Petit Decor

Tel. (11) 3846-0834

www.petitdecor.com.br

 

Espaços para Locação

Píer 151 Eventos

Tel. (12) 3896-1288

www.pier151eventos.com.br 

Marakuthai

Tel. (12) 3896-5874

http://www.pier151eventos.com.br/

Sea Club

Tel. (12) 3896-6662

www.seaclub.com.br

Marina Porto Ilhabela

Tel. (12) 3896-1243

www.marinaportoilhabela.com.br

Villa Mamma Lu

Tel. (12) 3896-5226

DPNY Beach Hotel

Tel. (12) 3894-3000

www.dpnybeach.com.br

Barra do Piúva Porto Hotel

Tel. (12) 3894-9415

www.barradopiuva.com.br

Pousada Armação dos Ventos

Tel. (12) 3896-3439

www.bl3.com.br/pousada

 

Buffet

Mais Gourmet

Tel. (11) 3846-1070

http://www.maisgourmet.com.br/

Donnabella Empório e Comidaria

Tel. (11) 3896-1210

http://www.donnabella-ilha.com.br/

Bendita Cozinha

Tel. (12) 3896-3487

www.seaclub.com.br

 

Doces – bolos e bem casados

Ana Luiza

Tel. (12) 3862-2004

 

Locação de móveis e objetos

Mercador Complementos

Tel. (12) 3896-5228 / 7812-5149 / 7812-5150

http://www.mercadorcomplementos.com.br/

Ateliê Luz da Ilha – Edna Valezin

Tel. (12) 3895-8456

http://www.velasluzdailha.com.br/

Chácara Pau-Brasil

Tel. (12) 3896-1617

http://www.chacarapaubrasil.com.br/