A Coca-Cola FEMSA Brasil, empresa do Grupo FEMSA Fomento Econômico Mexicano S.A., maior empresa de bebidas da América Latina, com uma produção anual de 7 bilhões de litros, inicia este mês a comercialização da linha Schweppes Light. A empresa produzirá a versão light nos sabores Tônica e Citrus com o objetivo de oferecer um portfólio completo do refrigerante mais antigo do mundo, lançado em 1783.

Distribuída pela Coca-Cola FEMSA para as regiões da Grande São Paulo, Interior – que inclui Campinas e Piracicaba –, Baixada Santista, sul de Goiás e estado do Mato Grosso do Sul, a Schweppes é uma linha premium de refrigerantes para o público adulto. O lançamento da versão light representa uma inovação para a marca, que possibilitará ampliar sua participação de mercado no segmento de Tônicas.

Para Silmara Olívio, diretora de Marketing da Coca-Cola FEMSA, “a linha light de Schweppes chega para ampliar o portfólio da empresa e oferecer aos consumidores um produto de qualidade com atributos de tradição e sofisticação. Além disso, a versão sem adição de açúcar é uma tendência mundial, que conquista cada vez mais consumidores”.

O produto está disponível nas regiões atendidas pela Coca-Cola FEMSA nas embalagens lata 350ml e garrafa de vidro 250ml.