Apelidado de “Monstro da Velocidade” pelos colegas americanos de raia no Mundial Calema Midwinters, na Flórida, Paulão (BRA3333) começou o ano com o pé direito, mostrando os resultados do treinamento intenso e da dedicação total que tem dispensado ao esporte.

 

Depois de terminar o ano de 2009 entre os dez melhores atletas do mundo, com a conquista do sétimo lugar no ranking mundial da Formula Windsurf, Paulão começou 2010 velejando muito bem, e só no primeiro trimestre já trouxe pra casa quatro títulos importantes.

 

O primeiro foi a conquista do campeonato Alex Cavaglia Bluewater Classic, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de janeiro em Miami. Depois de vencer três das cinco regatas realizadas, Paulão terminou em 1º lugar e garantiu a liderança na primeira etapa do Ranking Mundial.

 

Em seguida, disputou o Campeonato Sul-Americano, de 11 a 16 de fevereiro, em Montevidéu, Uruguai. Venceu as seis regatas da competição e foi campeão invicto.

 

Depois de mais alguns dias de treino em Ilhabela, no início de março Paulão voltou para os Estados Unidos, para correr o Calema Midwinters, na Flórida. Mais uma vez terminou em primeiro, em uma competição de alto nível, que reúne os melhores atletas de Formula Windsurf do mundo.

 

Com três vitórias na bagagem, embarcou para a Argentina, onde disputou o Campeonato Mundial, de 21 a 27 de março, em Mendoza. O evento mais importante da Formula Windsurf contou a presença de sete campeões mundiais na mesma competição, e depois de correr 15 regatas Paulão terminou em segundo e conquistou o título de Vice-campeão Mundial.

 

Com a soma das vitórias, Paulão ocupa a vice-liderança do ranking mundial, garantindo seu lugar na elite da vela e se firmando entre os melhores atletas do mundo.

 

Os próximos desafios são o Campeonato Norte Americano, de 20 a 24 de julho, em São Francisco, nos Estados Unidos, o Campeonato Europeu, em Leba, na Polônia, o Campeonato Brasileiro, em Araruama, no Rio de Janeiro, e as etapas do ranking mundial em Ilhabela, Buzios e Fortaleza.

 

Paulão conta com o apoio da BL3, Team Brazil, Foothills, Patrik Boards, velas North Sails, Truzz, Academia Loa e Restaurante Cheiro Verde.