O estudante Valdemar Batista Viana Junior, de Ilhabela, recebeu no final do ano passado, o troféu Mérito Contábil, oferecido pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo por ter sido indicado como o melhor aluno do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Modulo, de Caraguatatuba, durante os anos de 2007 a 2010. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no auditório da Universidade São Judas Tadeu, na Capital e contou com diversas autoridades do meio contábil, entre eles, o presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-SP), José Maria Chapina Alcazar.

De acordo com o CRC, o Diploma de Mérito tem como objetivo incentivar o aprimoramento técnico-profissional dos alunos de Contabilidade e divulgar o bom exemplo dos patronos, notáveis contabilistas que contribuíram para o desenvolvimento da profissão. Este ano, a honraria teve como patrono o contador Geraldo de Mattos Barros, nascido em Taubaté, e presidente do CRC SP por duas gestões (1963/64 e 1978/79).

Ao todo, o CRC SP premiou 150 formandos dos cursos de Ciências Contábeis e Técnicos em Contabilidade do Estado, sendo um por instituição.

O estudante homenageado do Litoral, Valdemar Junior, trabalha há cinco anos no escritório de contabilidade Data Ilha, em Ilhabela, e ao ter contato com essa área, decidiu se especializar, entrando para o curso de Ciências Contábeis. “Fiquei muito surpreso e feliz com esse reconhecimento. Sinceramente, eu não esperava e só percebi a dimensão do que o prêmio significa quando cheguei ao evento em São Paulo”, conclui o bacharelando.