Tanto na arquitetura quanto na decoração, a madeira é uma das mais elegantes e valiosas matérias-primas, porém suas fontes naturais vêm sendo utilizadas à exaustão, causando danos irreversíveis ao meio ambiente. Para assegurar que o uso destas fontes suportem a demanda, é imprescindível o desenvolvimento e implementação de uma estratégia sustentável. 

Foi com base nesta necessidade que surgiu o EXTRADECK®, um produto fabricado através da mistura de resíduo de madeira natural de reflorestamento e plástico, chamado WPC (Wood Polymer Composite), que oferece todos os pontos positivos da madeira e do plástico, ou seja, aparência e resistência da madeira com a durabilidade do plástico, contribuindo com o meio ambiente através do uso responsável das matérias primas e também por apresentar vida útil muito superior a madeira e maior economia, já que não requer manutenção ou substituições.

Com várias possibilidades de aplicação, o produto pode ser utilizado em pisos, painéis, decks, bancos e móveis, entre outros, em ambientes internos e externos e, inclusive, em situações que requerem alta resistência contra intempéries como sol, chuva e umidade, sem necessidade de manutenção. No litoral, é a solução ideal tanto para uso doméstico, em casas de praia, quanto para uso comercial, em hotéis, restaurantes, marinas e quiosques.

Com um sistema único de instalação e “clip” de fixação invisível, o EXTRADECK® não deixa parafuso aparente, não necessita de cavilha e pode ser colocado rapidamente e com perfeito acabamento. É facilmente instalado e pode ser manuseado com as mesmas ferramentas para a
madeira convencional, como serra circular, serra tico-tico e furadeira, entre outras.

Por não necessitar de nenhum tipo de manutenção como lixamento e verniz, a manutenção é muito mais econômica se comparada à madeira comum, que necessita de manutenção periódica quando exposta às intempéries climáticas.

Mais informações no site: www.extradeck.com.br. Tel. (11) 4652-5777.