Bebida destilada cinco vezes será destinada às classes AB+ e vai reforçar a presença da empresa no mercado Premium.

 

O Grupo Petrópolis, que produz as marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal, Black Princess, Weltenburguer e TNT Energy Drink e é o terceiro maior do setor cervejeiro no país, apresenta seu mais novo produto: a vodca Premium Blue Spirit Unique. Destilada cinco vezes e produzida com o mais fino álcool de cereais selecionados e sem adição de açúcar, Blue Spirit Unique é mais uma opção premium para o consumidor.

 

Com perfil moderno e requintado, será embalada em uma elegante garrafa de design azul transparente com inscrição vertical. “Blue Spirit Unique é mais um produto que contará com a forte distribuição do Grupo Petrópolis e promete ser um case de sucesso assim como as cervejas Itaipava, Petra, Black Princess e o energético TNT” garante Douglas Costa, gerente de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis.

 

Desde 2007, O Grupo Petrópolis está focando no mercado de super premium, com cervejas, considerando o crescimento desse segmento no Brasil e sua rentabilidade. As pesquisas com vodca começaram em 2009. “Aproveitaremos os canais de distribuição de cervejas para distribuir a vodca que vai formar um mix com nossos produtos diferenciados”, afirma Costa.

 

Unique Experience é o slogan da campanha lançada em abril, com anúncios na mídia impressa e filmes de TV. A verba para essa publicidade está incluída no orçamento de marketing do Grupo Petrópolis, que este ano será de R$112 milhões.

 

Para a primeira produção estão previstos 15 mil litros. Inicialmente o produto será vendido apenas nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. Há as opções em garrafas de um litro, em caixas com seis garrafas ou em kit contendo uma garrafa e dois copos. O preço médio está estimado em R$ 55,00 a garrafa.

 

Ice – A Blue Spirit também será vendida na versão Ice, misturada com limão, em latas de 269 ml. Assim como a vodca em garrafa, o Ice será comercializado em bares, restaurantes, casas noturnas, delicatessens, empórios de alto padrão, lojas de conveniências, Duty Free e grandes redes de distribuição. O preço médio estimado é de R$ 3,00 a lata.

 

Sobre o Grupo Petrópolis

 

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis produz as marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal, Black Princess, Weltenburger e TNT Energy Drink e é o terceiro maior do setor no Brasil. A empresa tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.