Inspirados em modelos que conheceram na Nova Zelândia, Daniel Rodrigues e seu pai, Cláudio Rodrigues, inauguraram no início deste ano o Hostel Central Ilhabela, trazendo para a cidade um novo conceito de hospedagem.

 

Voltado a um público distinto, como viajantes estrangeiros, backpakers, prestadores de serviços, equipes, times e grupos de staff para eventos, o albergue oferece hospedagem em quartos coletivos, masculinos e femininos, com diárias a partir de R$ 35,00 por pessoa. “Ao contrário dos meios de hospedagem tradicionais, a proposta do albergue é não ter valor agregado, o que permite custos muito baixos” comenta Daniel.

 

O valor da diária inclui uma cama confortável e um armário com cadeado. O restante, como roupas de cama e banho, café-da-manhã e artigos de higiene pessoal devem ser providenciados pelo hóspede, que pode preparar seu próprio café ou lanche em duas cozinhas coletivas montadas e bem equipadas. Toalhas e lençóis podem ser alugados na recepção, que também oferece serviços de lavanderia.

 

O hostel conta também com dois quartos para famílias, com cama de casal e beliche. Na área comum, além das duas cozinhas, há uma sala de TV, churrasqueira, piscina e lan house. A recepção tem atendimento bilíngue e funciona 24 horas. Outra grande vantagem é a localização, a apenas 30 metros da praia do Perequê e perto de farmácias, bancos, supermercado e restaurante por quilo.

 

Rua Irene Barbosa, 116 – Perequê. Tel. (12) 3896-6363

| www.alberguecentralilhabela.com.br