Criada pelos arquitetos Giselle Bahiense e Leonardo Cunha, a Oficina de Criação de Espaços Sustentáveis chegou ao Litoral Norte com a proposta de oferecer projetos de arquitetura e paisagismo pautados por práticas sustentáveis, desde a execução da obra, minimizando impactos ambientais, até a utilização efetiva do imóvel, com a projeção de sistemas eficientes de economia dos recursos naturais.

 

Se sustentabilidade é a palavra de ordem no Brasil e no mundo, em um lugar como Ilhabela, cercado de natureza e com características tão peculiares, construir em parceria com o meio ambiente é fundamental, e por isso o trabalho dos arquitetos começa na análise criteriosa do terreno, para que o projeto seja literalmente encaixado às condições naturais, evitando a derrubada de árvores, grandes cortes ou aterramentos e transformando os aspectos naturais em aliados para a criação de espaços únicos, confortáveis e contemplativos.

 

“Para nós a arquitetura só é plena se pudermos conceber espaços que atendam as demandas do homem contemplando as condicionantes do terreno e da paisagem em que se inserem”, afirma o casal de arquitetos.

 

Desde o início de dezembro, o escritório de Giselle e Leonardo está em novo endereço, na Av. São João, 133 – Loja 1, no Perequê. Tel. (12) 3896-3951.

Mais informações e fotos dos projetos executados na ilha podem ser conferidos no site: http://www.oces.arq.br/