Summer Look – Esportes de verão, recreação, gastronomia e consumo. A praia e a fazenda da Siriúba, ao norte de Ilhabela, sediou entre os dias 15 e 29 de janeiro a primeira edição do Summer Look, evento que reuniu atividades esportivas, recreação, gastronomia e consumo em uma área privilegiada há apenas cinco minutos da vila. Na casa sede o espaço montado por Miguel Giannini, um dos ópticos mais famosos do país, trouxe as últimas tendências em óculos solares, além de armações e lentes especiais para cada tipo de esporte e estilo. Durante todo o evento, os visitantes puderam conhecer e comprar óculos das marcas: Nike, Donna Karan, Nautica, Fendi, Mormaii, Julbo, Alain Mikli, Judith Leiber, Clairmont, Prada, Salvatore Ferragamo, Ray Ban, Reebok, Louis Féraud, Rodenstock e Cerrruti 1881, além de lentes com tecnologia Transitions, que escurecem em ambientes externos e ficam transparentes em locais fechados. Em outro espaço, a Fuji apresentou filmes e câmeras fotográficas de última geração, dando dicas sobre como aproveitar melhor as fotos do verão. Atividades para todos os gostos Com uma extensa programação esportiva e diversas atividades voltadas ao lazer e entretenimento, o evento transformou a Fazenda Siriúba num verdadeiro parque de diversões. Caminhadas diárias, clínica de vôlei de praia, aulas de kite surf, hidroginástica, gincanas dentro e fora da piscina, e um Parque Radical com cama elástica, arvorismo, tirolesa e parede de escalada fizeram a alegria dos atletas de plantão. Além disso, uma pista de autorama gigante da Paralu Autoramas, aulas de pintura ministradas pelo artista plástico caiçara Giba Ilhabela Pinna, e um internet point da Yes Net garantiram a diversão dos visitantes. Um restaurante montado no local ofereceu um cardápio variado, com opções adequadas ao verão tropical, além de petiscos, drinques e café expresso Illy. Uma champanheria da Casa Valduga deu o toque final ao evento, que também contou com uma biblioteca da HSM Group, maior empresa de gestão empresarial do Brasil. As atividades tiveram preços específicos, com descontos especiais para os visitantes que fizeram compras nos espaços do evento. Projeto Maré Claro by Siemens cria espaço inédito de entretenimento no litoral Norte paulista Navio cargueiro reformado foi transformado em um centro de lazer e entretenimento para turistas que visitaram Ilhabela durante o verão. Fruto de uma parceria entre a operadora de telefonia celular Claro e a fabricante de aparelhos celulares Siemens o Projeto Maré Claro by Siemens trouxe a Ilhabela uma iniciativa inédita no Brasil. Trata-se de um navio cargueiro gigante, de 107 metros de comprimento e 28 metros de largura, transformado em um centro de lazer e entretenimento, com festas, restaurantes, bares, esportes radicais, diversões eletrônicas, entre outras atividades. O navio, que permaneceu ancorado nas água de Ilhabela de 1º de janeiro a 13 de fevereiro e teve visitação aberta ao público, contou com o apoio de duas escunas, que levavam e traziam os visitantes durante todo o dia. Além dos espaços destinados à venda e promoção de aparelhos celulares e serviços, também funcionou no interior do navio uma unidade do Sirena – famosa boate de Maresias – além da Casa Pizza e do restaurante japonês Sushi Kin. Opções de diversão para todo tipo de público, como a academia de ginástica Reebok Sports Club; espaço de massoterapia Muraoka, com quick massagem e reflexologia; mini quadra de futebol e basquete (equipamentos da Nike); jogos eletrônicos (Playland); espaço infantil (Brinquedos Bandeirantes), com monitores preparados para cuidar de crianças de até sete anos; e solarium, com piscina rodeada por lunetas para os freqüentadores observarem o movimento na praia, também foram colocadas à disposição do público. A programação musical ficou por conta de uma exclusiva rádio montada dentro do navio, com participação de DJ’s ao vivo. “A Claro sempre procura se comunicar com o público jovem de forma inovadora e criativa. Com o Maré Claro by Siemens, vamos brindar os visitantes com um ambiente diferenciado, boa música e várias opções de lazer”, ressalta Eduardo Giestas, diretor regional da Claro, em São Paulo. “Com o projeto, a Siemens pretende ampliar a visibilidade da marca junto aos seus públicos-alvo dos segmentos jovens, personalidades que atuam em diversas áreas, formadores de opinião e consumidores em geral. Essa ação é mais uma atividade da empresa com o objetivo de se aproximar deste público, levando entretenimento, tecnologia e inovação”, comenta Fabiana Di Petta, gerente de trade marketing. O acesso ao interior do navio, com capacidade para mil pessoas, foi aberto ao público em geral, mediante cadastramento em quiosques montados na praia. Ilhabela, Ilha Bohemia Em parceria com bares, restaurantes e hotéis de Ilhabela, o projeto promovido pela Bohemia colocou em prática o lema “se beber, não dirija” disponibilizando aos turistas e visitantes de Ilhabela um charmoso trenzinho que circulou pela cidade por todo o verão. O trem pegava os passageiros nos hotéis e percorria um “roteiro gastronômico” passando pelos principais bares e restaurantes da cidade. O serviço foi oferecido aos hóspedes dos hotéis Barra do Piúva, Porto Pacuíba, Itapemar e Saco da Capela, que puderam escolher entre os seguintes bares e restaurantes: Atlântico, Papagaio, Bacalhau, Viana, Ilhasul, Captain’s Club, Bartatas, Deck, La Pasta Gialla, Pequeá, Pasta Del Capitano, Nova Iorqui, Pitanga,e Garoça.