Fundada em 1996 na cidade de Goiânia, em Goiás, a Sorvetes Fruto do Cerrado nasceu com a proposta de utilizar as frutas nativas da região na fabricação de picolés e sorvetes. Em pouco tempo, os sabores exóticos fizeram tanto sucesso que a pequena fábrica expandiu seus negócios e passou a distribuir seus produtos em várias cidades brasileiras.
No final de outubro deste ano, a primeira franquia da rede chegou ao Litoral Norte de São Paulo. Instalada no centro de Ilhabela, a sorveteria oferece nada menos que 60 sabores de picolés e sorvetes, com opções que vão das frutas tradicionais, como abacaxi, limão e morango, até espécies exóticas, como araçá, araticum, brejaúba, buriti, cajá, jatobá, lichia, mangaba, mutamba, pequi, taperebá e umbu, entre outras frutas nativas do cerrado e das regiões norte e nordeste do país. “Há até picolés que podem ser saboreados com sal”, conta José Patrício, proprietário da franquia de Ilhabela e de outra recém-inaugurada sorveteria da rede na região do Brooklin, na capital paulista. “Além da variedade de sabores, nossos sorvetes são naturais, produzidos com polpa de frutas, baixa adição de açúcar e baixas calorias”, completa o empresário.
A Sorvetes Fruto do Cerrado de Ilhabela fica no Shopping São Paulo, lojas 7 e 8, na Rua Dr. Carvalho, 46, Vila | http://www.frutosdocerrado.com.br/