Entre os dias 2 e 18 de outubro, Ilhabela receberá importantes companhias de dança que se apresentarão gratuitamente para o público do Espaço Cultural Pés no Chão. O evento “Dança e Movimento”, que integra o Calendário Turístico do Estado, chega a sua 12ª edição, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura através do ProAc nº 8, que incentiva a realização de festivais de arte no Estado de São Paulo.

 

O Dança e Movimento é uma mostra não competitiva, que apresenta, predominantemente, espetáculos de dança contemporânea. Além disso, são oferecidas oficinas gratuitas pelos profissionais convidados. A seleção dos trabalhos tem a preocupação de garantir certa diversidade temática e estética, uma vez que o público presente nos espetáculos apresenta uma grande diversidade cultural. Neste sentido, haverá uma mescla de obras com características mais populares com outras de caráter mais de vanguarda. Os grupos desenvolvem, em sua maioria, relevantes trabalhos de pesquisa artística. As apresentações ocorrem sempre no período da noite, às 20 horas.

 

Esta edição contará com a presença dos seguintes grupos e companhias de dança: Repentistas do Corpo, com direção de Sérgio Rocha (“Lado B”), J.Gar.Cia, com direção de Jorge Garcia ( “Cabeça de Orfeu” – para maiores de 18 anos), Divinadança, com direção de Andréa Pivatto (“Tempo Escasso” e “Sustenuto”), Centro de Dança de Santo André, com coordenação artística de Christiane Araújo (“Quem nunca passou por isso?”, “Toró”, “Identidade”, “Sinto muito”,  “Uno Tempos” e “4 canções e 2 mudas na arena”), Balé da Cidade de São Paulo, com direção artística de Mônica Mion (“La Valse”, “Dóia na janela” –estreia, e “Dicotomia”), Faces Ocultas Companhia de Dança, com direção de Arilton Assunção  (“Quatro Paredes”), Meninos do Barão, com direção de Beto Regina (“Aqui e Agora”), Balé da Cidade de Taubaté, com direção de Alexandra Luppe (“Pátio dos Amores” e “Três Cenas”), Ballet Stagium, com  direção de Marika Gidali e Décio Otero (“50-Bossa Nova”) e Confraria da Dança, com direção de Diane Ichimaru (“Adverso”).

 

O evento também contará com a participação de grupos de dança ligados a Fundações e Secretarias de Cultura da região do Litoral Norte, além de alunos que desenvolvem iniciativas de dança nas escolas de Ilhabela.

 

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Mais informações pelo fone: 12 3896 6727 ou no site http://www.pesnochao.org.br/