Criada com base no conceito “Slow Threads”, que se inspira na desaceleração do ritmo frenético que tomou conta das grandes metrópoles e na filosofia de aproveitar melhor cada momento da vida, a Pombero nasceu em 2004, no Paraguai, com a proposta de produzir peças artesanais de alta qualidade.

 

Confeccionadas em “Ao Po’i”, técnica centenária utilizada pelos índios guaranis, que significa “roupa fina e delicada”, as peças de puro algodão são bordadas a mão e cada uma delas leva cerca de uma semana para ficar pronta. O resultado são roupas exclusivas, com acabamento esmerado, alta qualidade e detalhes que levam o cliente a uma verdadeira viagem cultural.

 

Para unir a valorização da cultural local à produção de roupas diferenciadas, Rodrigo Jacks, fundador da Pombero, trabalhou por dois anos na adaptação da técnica “Ao Po’i” a um estilo mais contemporâneo, reeditando as técnicas têxteis que, aliadas à riqueza dos bordados, criou peças inovadoras, de alta qualidade e com excelente acabamento, que em pouco tempo caíram no gosto dos estrangeiros e passaram a ser exportadas para países com a Suécia, Itália, Venezuela e Brasil.

 

Atualmente, a marca trabalha com 3,5 mil artesãos têxteis que vivem no campo e nas colinas do Paraguai, gerando renda complementar para milhares de famílias e promovendo a transmissão de técnicas ancestrais.

 

No Brasil, a primeira loja da marca foi inaugurada em julho, e o destino escolhido foi Ilhabela “Acreditamos que o público que frequenta a ilha se identifica com o espírito da marca, e por isso decidimos abrir a primeira franquia brasileira aqui”, conta Alessandra Carneiro, representante exclusiva da marca no litoral e dona da loja de Ilhabela.

 

Shopping São Paulo – Loja 3 | Rua Dr. Carvalho, 46 – Centro. Tel. (12) 3896-3553 | http://www.pombero.com/