A Prefeitura Municipal de Ilhabela foi eleita em votação e receberá o 31º Troféu Internacional de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, criado pelo Grupo Editorial, em colaboração com o Trade Leards’Club, para distinguir as empresas mais relevantes durante o ano no setor de Turismo.

O Prêmio foi criado para estimular cada vez mais os que trabalham com o setor de turismo, setor este, que é de fundamental importância para o desenvolvimento de seus respectivos países.

A entrega do Troféu acontecerá no dia 25 de janeiro próximo, em Madri – Espanha, durante a FITUR – Feira Internacional de Turismo, 25 a 29 de janeiro, que constitui um dos principais pontos de encontro para a Indústria Turística do mundo e conta com a participação oficial de mais de 100 países e cerca de 8 mil expositores, diretos e indiretos.

Ilhabela também estará presente como expositora, juntamente com as outras três cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba), que formam o Circuito Litoral Norte Paulista.

Na ocasião, além do Prêmio concebido pelo Município que será entregue ao prefeito Municipal, Manoel Marcos de Jesus Ferreira, o secretário Municipal de Turismo e Fomento, Ricardo Fazzini Dias, receberá a insígnia de ouro “Global Quality Management”, com destinação especial pelo seu trabalho na gestão da pasta.

“O reconhecimento de nosso trabalho é gratificante, isto se dá à maneira com que está sendo conduzido o turismo na cidade e, principalmente, com a incidência do destino nas feiras internacionais. Este é nosso primeiro ano em Madri e o trade pesquisa quem são os novos destinos”, declarou Fazzini.

Para o prefeito Manoel Marcos, “o reconhecimento Internacional fará com que o destino turístico Ilhabela se fortaleça, despertando cada vez mais o interesse do público estrangeiro,  causando o crescimento do turismo, principal fonte geradora de renda de nossa cidade”.

Estarão presentes na ocasião, autoridades turísticas, representantes diplomáticos estrangeiros e personalidades do Turismo e da Hotelaria, assim como a imprensa escrita e televisiva, e correspondentes de empresas de países estrangeiros.