No mês de outubro a escola passou a ser gerida por Alexandra e Luciano. Alexandra traz consigo mais de 20 anos de experiência na gestão de projetos em grandes empresas nacionais e internacionais. É formada em tecnologia da informação (informática), com especializações em gestão. Atuou também no mercado acadêmico como professora em grandes universidades e ministra cursos e palestras para empresas. Luciano também é formado em tecnologia da informação e possui mestrado na área de engenharia de software, com mais de 15 anos de experiência no mercado acadêmico, em que atua como professor e gestor, também em grandes universidades.
Frequentadores da Ilha há mais de 12 anos identificaram a carência na profissionalização dos serviços oferecidos pelas empresas da região e há quase um ano decidiram fixar residência definitiva na Ilha e fazer do sonho e da crença na educação uma realidade.
Ambos acreditam que a educação é o caminho não apenas para a inclusão social, mas para a evolução pessoal e social. É por meio da educação que o ser humano tem a oportunidade de enxergar novas expectativas não apenas profissionais, mas também pessoais.
A filosofia da escola Prepara é contribuir para o progresso pessoal e profissional dos alunos capacitando-os para a realização de seus sonhos. De acordo com um artigo publicado em outubro pela Revista Você S.A., estudos recentes sobre a capacitação profissional mostram que a procura nas empresas por profissionais capacitados é cada vez maior e que os níveis salariais dos profissionais são diretamente proporcionais ao nível de qualificação dos mesmos. Ao contrário do que muitos pensam os estudos apontam que há sim oportunidades no mercado e o que falta é gente preparada para ocupá-las.
Alexandra e Luciano falam também sobre o descompasso existente entre a formação, desde o ensino fundamental até a faculdade. Mesmo os profissionais com diploma de graduação muitas vezes não se vêem devidamente preparados para as exigências práticas do mercado de trabalho. Sem mencionar a evolução tecnológica que coloca o computador como ferramenta essencial de trabalho não apenas nos escritórios, mas também nas escolas e até mesmo em nossos lares. Não saber utilizar um computador passa, inclusive, a ser um limitante para inúmeras operações, desde a mais simples como a realização de um saque em um caixa eletrônico até a comunicação via internet com filhos e netos que estão distantes.
E há ainda a enorme deficiência no conhecimento da língua inglesa, primordial para o contexto de Ilhabela que recebe anualmente turistas de todo o mundo.
No contexto empresarial, Alexandra e Luciano têm como objetivo trabalhar junto aos empresários da região o conceito de que investir na capacitação de seus funcionários é investir na própria empresa e aumentar a rentabilidade de seu negócio.
A escola reabre suas portas já em inicio de novembro de ‘cara nova’ e com inúmeras novidades. Confira!
Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 72 – sala 3. Tel. (12) 3896-6776.