Quem pensa que as velas são objetos de decoração e iluminação de curta duração, e que depois de utilizadas algumas vezes as peças não servem para mais nada, a não ser ir para o lixo, está enganado!
Após observar a enorme quantidade de material que era jogado fora por seus clientes, a designer de velas Edna Valezin, proprietária do Ateliê Luz da Ilha, passou a reciclar desde restos derretidos de parafina, até luminárias e peças grandes, que com a ação do tempo perdem sua beleza original.
Restos de todos os tipos e cores são picados e derretidos e dão origem a novas peças, enquanto as velas de maior porte podem passar por uma limpeza, ganhar novo pavio e banhos de parafina para resgatar a textura e a cor. Outra opção interessante é forrar as peças com tecidos que podem ser escolhidos de acordo com a decoração do ambiente onde elas serão utilizadas. As luminárias de parafina, assim como as velas, também podem sofrer o mesmo processo de restauração.
“A parafina é um material que pode ser totalmente reaproveitado, e reciclar as velas é uma forma de evitar o desperdício de matéria prima e impedir o acúmulo destes resíduos na natureza, preservando o meio ambiente”, afirma Edna.
Além da execução dos serviços de reciclagem e restauração, o Ateliê Luz da Ilha vende velas e luminárias de parafina dos mais diversos tipos, tamanhos e formatos, produz peças personalizadas sob encomenda, aluga velas, luminárias, castiçais e lustres para festas e eventos, fornece velas em grande quantidade a preço de atacado e tem peças especiais para as festas de réveillon.
Rua João Maetini, 311 – Barra Velha. Tel. (12) 3895-8456 / (12) 7812-6902.