A REEBOK GAIA SOLO RACES representa a mais nova tendência mundial em corridas de aventura, um novo conceito em competição, para testar os limites e capacidade de cada atleta, já que nesta corrida de aventura não há equipe, cada um corre individualmente.

Sucesso absoluto na Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e toda a Europa, as corridas de aventura solo se transformaram em uma grande oportunidade para os atletas poderem evoluir sua performance, já que terão que correr sozinhos, muitas vezes competindo contra seus parceiros de equipe. Esse tipo de corrida exige que o atleta seja completo.

 

Serão aproximadamente 50km de prova, percorrendo as belezas da Ilhabela, utilizando técnicas de orientação e navegação, além de canoagem, trekking, mountain bike, costeira e técnicas verticais. A GAIA inova também com um teste de habilidade – nesta etapa os atletas terão que mergulhar e encontrar um PC sub (Posto de Controle). Não haverá equipe de apoio.

 

A expectativa é grande quanto ao resultado da competição, porque vamos saber quem são os atletas mais completos do Brasil, nas categorias masculina e feminina individual.  Com mais de 150 atletas inscritos, as principais equipes de corrida de aventura do Brasil já confirmaram presença na REEBOK GAIA SOLO RACES; com muitos atletas de São Paulo e Rio, além do Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Amazonas.

 

“O REEBOK GAIA SOLO RACES vai desafiar os atletas a testar seus limites, conhecer seus pontos fortes e fracos e melhorar suas habilidades como navegador. Sabemos que quanto mais navegadores uma equipe tem, maiores são as chances de vitória e quanto mais completo cada atleta for, mais fortes serão as equipes”, declara André Iervolino, organizador do Reebok Gaia Solo Races.

 

A largada da REEBOK GAIA SOLO RACES será dia 4 de setembro, próximo domingo, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. No sábado, dia 3, haverá o briefing dos atletas e entrega dos mapas, e na seqüência as palestras de alguns dos mais experientes atletas de aventura – Zé Pupo (Equipe Saracura), Rafael Campos (Equipe Lontra) e Eleonora Audrá (Nora / Equipe Atenah). Nas palestras serão passadas várias dicas sobre orientação, preparação e planejamento para corrida de aventura, uma ótima oportunidade para quem quer conhecer os segredos de equipes consagradas.

 

“A Gaia vai ser uma prova para que cada um conheça melhor seus limites individuais, poder comparar seu tempo, evoluir como atleta. Em equipe, se um atleta não sabe orientação, não tem importância, porque as tarefas são divididas, mas sozinho, ele tem que se garantir! Vou correr atrás da vitória e quero expandir meus limites, apenas eu comigo mesma”, declara Nora.

 

Maiores informações no site www.gaiaadventure.com.br