Fundada há 23 anos pelos sócios Paulo Veloso e Felipe Furquim, a Regatta nasceu de uma pequena loja de equipamentos para veleiros, que cresceu e expandiu sua área de atuação para atender as necessidades de um mercado cada vez maior e mais exigente. Hoje, com a participação de um terceiro sócio, Marcelo Galvão Bueno, a Regatta constitui a mais completa loja de varejo e atacado de produtos náuticos do Brasil, oferecendo uma seleção de cerca de 8 mil itens entre equipamentos e acessórios, além de barcos a motor, veleiros e serviços. Com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, e uma rede de distribuição que atinge 19 Estados brasileiros, a Regatta escolheu a Capital da Vela para sediar seu primeiro Yacht Club, um espaço interativo que pretende estreitar ainda mais a relação da empresa com seus clientes e promover a integração de turistas e visitantes com o mercado náutico. Cultura, gastronomia e lazer Localizado em um espaço privilegiado, a apenas alguns metros da Vila, o RYC – Regatta Yacht Club tem opções para todos os gostos. Além da tradicional loja da rede, há um restaurante de cozinha contemporânea, lounge com internet café, deck sobre o mar e um píer para receber o pessoal embarcado. Competições e regatas, como a Volvo Ocean Race que neste ano terá a participação de um barco brasileiro, serão transmitidas no local. Ao longo do ano também serão realizadas clínicas e workshops, além de competições como as da Classe HPE 25, fundada no ano passado e cuja sede internacional será o RYC. “Nosso principal objetivo é trazer as pessoas para o mar, para o meio náutico”, afirma Cacau Peters, diretor de marketing da Regatta. “Queremos que neste espaço pessoas que estão ingressando no universo náutico convivam com pessoas que estão superligadas à náutica, e que através dessa troca de informações e experiências, quem já tem barco passe a utilizá-lo com maior freqüência e quem está comprando um tenha assessoria para fazer a melhor escolha possível”, completa.