Agora você não precisa mais procurar o seu animal de estimação perdido com anúncios em faixas espalhadas pelos bairros. Preocupada com a relação entre os animais e seus donos, a Bayer desenvolveu um serviço de proteção para cães e gatos que utiliza a web de forma inédita para localizar os mascotes de todo o país.

O Anjo da Guarda é um serviço inédito que tem como objetivo encontrar cães e gatos cadastrados no Bayer Pet que por acaso se percam. Destaque do Portal de Relacionamento Bayer Pet (www.bayerpet.com.br), o Anjo da Guarda foi lançado há mais de um ano e já registrou 190 animais perdidos, sendo que 144 foram encontrados com o auxílio do serviço e voltaram para seus donos. “Temos mais de 50 mil cães e gatos cadastrados no Anjo da Guarda em todo o País e, semanalmente, recebemos diversos relatos de ocorrências de animais que foram perdidos ou localizados”, comenta Patrícia Machado, responsável pelo Anjo da Guarda.

A busca pelos animais perdidos é feita pela web, aumentando assim as chances de encontrar o amigo de estimação. “Com a internet conseguimos mobilizar um número maior de pessoas de forma rápida e eficiente, facilitando a busca do animal perdido”, explica Patrícia. Além de divulgar as características do animal no Portal, o Anjo da Guarda envia um e-mail para todos os usuários cadastrados no site que residem no mesmo bairro e nas redondezas onde o cão ou gato foi perdido com foto e informações sobre o pet. “Ao identificarmos onde o animal se perdeu, enviamos imediatamente um aviso sobre o amigo perdido e, desta forma, alertamos os moradores dos arredores para auxiliar na busca. O resultado deste trabalho tem sido supreendente e mais de 75% dos animais perdidos registrados no Anjo da Guarda já foram encontrados”, ressalta Patrícia.

Agnes Felleto, proprietária da cadelinha Cherry, da raça Yorkshire, e moradora da cidade de São Paulo, foi uma das beneficiadas pelo serviço e teve de volta o seu animal de estimação. “Entrei em desespero quando notei o sumiço da Cherry. Procurei por toda a parte, mas não tinha nenhuma resposta”, explica Agnes. Cadastrada no Anjo da Guarda, a cachorrinha foi encontrada após duas semanas e localizada por meio da medalha do Anjo com o número de identificação colocada em sua coleira. Ao ser comunicado, o TeleBayer, serviço de atendimento ao consumidor e do Anjo da Guarda, avisou imediatamente a proprietária.

Outra proprietária que também reencontrou seu amigo foi a estudante Társia Dayrell, de Sete Lagoas, Minas Gerais. O seu cachorro Petrus, da raça Dachshund, sempre teve o costume de passear ao longo do dia e depois retornar para casa. “Um dia ele saiu e não voltou. Avisei o Anjo da Guarda e em poucos dias tive o meu animal de volta”, diz a estudante.

Para fazer parte do serviço de proteção, o proprietário deve se cadastrar no Portal de Relacionamento Bayer Pet e em seguida incluir o seu animal de estimação no Anjo da Guarda. É cobrado um valor unitário de R$ 13,00 para aquisição do kit Anjo da Guarda, composto de folder explicativo, medalha para ser colocada na coleira e um cartão de identificação. A partir daí, o animal passa a ter proteção permanente e vitalícia caso ele se perca, sem nenhum custo adicional.

Ao notar a perda do animal de estimação, o proprietário deve comunicar imediatamente o Anjo da Guarda, através do portal www.bayerpet.com.br, ou pelo TeleBayer (0800 701 5546) e informar o número da medalha que consta no cartão de identificação, além de alguns dados importantes que ajudarão na identificação como características, acessórios, data e local da perda. A partir desses dados, o Anjo da Guarda inicia o envio do e-mail para os proprietários da região onde o animal se perdeu.

Quem encontrar o animal, deve comunicar o Anjo da Guarda, também pelo portal ou TeleBayer, e este avisará o proprietário por telefone ou e-mail. O reencontro acontece em local a ser definido pelo dono e a pessoa que encontrou o animal de estimação. E o proprietário pode ainda deixar um depoimento sobre

este reencontro que ficará disponível na seção “Histórias de Sucesso”, do Bayer Pet.