Caro leitor,

 

Julho é o mês da maior competição de vela oceânica da América Latina e a Capital Nacional da Vela já está pronta para receber as tripulações de várias partes do Brasil e do mundo, que desembarcam por aqui para participar da tradicional Semana de Vela de Ilhabela, que em 2017 chega à sua 44ª edição.

 

A programação deste ano está cheia de novidades e foi pensada para aproximar ainda mais o público do evento. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Yacht Club de Ilhabela trará de volta para o centro histórico a Race Village, com clínicas, palestras, shows e muita interação de moradores e visitantes com o universo da vela.

 

O objetivo da organização é impactar os mais de 15 mil visitantes de Ilhabela durante o período, além dos mais de 1.000 velejadores e 4.000 mil convidados.

 

Nossas páginas trazem ainda a cobertura de mais uma edição da Semana da Cultura Caiçara e da tradicional apresentação da Congada de São Benedito, maior manifestação cultural do povo caiçara.

 

Em Litoral em Revista fique por dentro das últimas novidades da região, em Gastronomia conheça os melhores restaurantes da cidade e em Boas Compras confira nossas dicas de presentes e consumo.

 

Na coluna de Saúde, José Augusto Menegatti fala sobre a importância da organização da morfologia humana e explica que é mais inteligente e mais barato impedir a deterioração da nossa postura do que ter que lidar com os estragos que surgem da sua deterioração ao longo da vida.

 

Bons ventos!

 

Andréia Lima

Editora