O Jazz Manouche do trio formado por Vallério Wiz, Beto Di Franco e Alaor Neves se tornou uma das atrações do tradicional restaurante italiano.

 

Há quase dois anos, o charmoso bar do restaurante Capitano recebe, nas noites de sextas e sábados, as divertidas apresentações do OrangoDjango, um inusitado trio de Jazz Cigano que leva ao público muito mais do que música ao vivo, com performances que unem humor, criatividade e boa música.

 

Formado por Vallério Wiz, Beto Di Franco e Alaor Neves, o grupo nasceu no próprio Capitano, nas noites em que Vallério reunia no jardim da casa diversos músicos locais que chegavam e se juntavam pra tocar juntos. A afinidade entre os três levou à criação do trio e a escolha do estilo foi inspirada pelo ritmo alegre e pelo desafio de tocar canções que demandam dedicação e técnica apurada.

 

De origem francesa, o Jazz Manouche surgiu na década de 1930 e sua criação é atribuída ao cigano Jean “Django” Reinhardt, considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas de todos os tempos.

 

Com repertório amplo e eclético, acompanhado de insights teatrais e humorísticos, o OrangoDjango envolve o público com o autêntico Jazz Manouche Caiçara, convidando os mais animados da plateia a interagir com os músicos e recebendo, recentemente, artistas locais e convidados para participar dos shows.