Como dizia o seu slogan, o Atlântico era o lugar onde o mar e a Vila se encontravam. Inaugurado em novembro de 2003, o bar trouxe para Ilhabela um conceito único, que reuniu boa música, boa comida e serviço de primeira em um ambiente criado exclusivamente para beber e bater papo com os amigos. Em pouco tempo, tornou-se ponto de encontro de moradores, veranistas e turistas, e durante todos esses anos foi referência na valorização dos músicos locais, que sempre tiveram espaço garantido na programação cultural e artística do bar.

 

“Convivi com isso aqui na ilha desde os 11 anos de idade, e quando voltei para cá para abrir um bar, decidi resgatar o valor dos músicos locais”, conta Cláudia Adami, proprietária do Atlântico.

 

Para tristeza de seus clientes e amigos e da própria Vila, o Atlântico encerrou suas atividades na noite do último dia 24 de janeiro, atendendo a uma solicitação dos novos proprietários do imóvel, que exigiram a entrega das chaves. “Fomos atropelados por interesses imobiliários e no dia 27 de novembro fui informada pelo proprietário local havia sido vendido. Não me foi dada a oportunidade de comprar o imóvel e, portanto, não me restou alternativa a não ser fechar o bar e entregar as chaves”, lamenta Cláudia.

 

Por enquanto, ao lado de Fábio Piscioto, Cláudia passará a receber seus clientes e amigos no restaurante Pasta del  Capitano. “Montaremos um espaço onde as pessoas não precisem necessariamente jantar, assim, continuaremos recebendo nossos clientes que querem apenas bebericar e bater um bom papo”, afirma o casal.