Feita para morar

Ao contrário da maior parte dos projetos de residências produzidos aqui em Ilhabela, desenvolvidos com foco num uso temporário, esta casa foi concebida para morar.

Projetada e construída como moradia de uma família cansada do stress dos grandes centros, a casa, apesar de possuir elementos comuns a outras tantas da região, difere em alguns aspectos das casas de veraneio.

Em comum, a prevalência de amplas áreas sociais destinadas ao lazer e ao convívio entre as pessoas. Afinal, quem escolhe morar num lugar como Ilhabela deseja usufruir, ao menos em parte, do muito que ela oferece em termos de qualidade de vida – da paisagem, do clima, da facilidade de encontrar amigos, de um jeito mais despojado de levar a vida…

Na definição dos espaços internos é onde se observam as principais diferenças entre as casas para morar e aquelas destinadas ao uso temporário.

A área íntima, situada no pavimento superior, é destinada exclusivamente aos quartos dos moradores, separada e ao mesmo tempo articulada às demais áreas da casa pela escada de madeira dominante na sala de estar. O amplo pé-direito da sala de estar, com mais de cinco metros, proporciona, junto com a ventilação cruzada e com aberturas próximas à cumeeira,  um microclima sempre ameno a sala, dispensando o uso de condicionadores de ar.

Como alternativa aos dispendiosos quartos de hóspedes, em função de sua usual ociosidade, foram concebidos espaços de uso múltiplo, que no dia-a-dia da família são utilizados como escritório e como sala de tv. Integrados à área social da casa por vãos generosos, quase que permanentemente abertos, mas que podem ser cerrados, sem maiores dificuldades, graças  ao uso de portas de correr, transformando-as em suítes de hóspedes, sem afetar a privacidade dos moradores da casa.

O artifício das portas de correr, também foi utilizado na articulação da sala de jantar com a ampla e bem equipada cozinha, contrastando com a quase onipresente cozinha americana das casas de temporada, resguardando a privacidade da família frente aos funcionários da casa, algo inviável quando a cozinha se situa no meio da sala.

Para os momentos onde os moradores da casa assumem sua paixão por cozinhar e receber, foi concebido na área externa um espaço gourmet, dotado de churrasqueira, forno de pizza, e de fogão industrial que está instalado em uma ilha que se debruça sobre a piscina revestida por pastilhas de um verde profundo.

Concebida com um leve acento oriental, esta casa estrutura os seus espaços em volumes bem definidos, que se articulam entre si fugindo de eixos de simetria. A organização dos espaços favorece a integração do interior da residência com as áreas externas, marcadas por um paisagismo que utiliza em abundância espécies nativas ou já adaptadas ao clima da região. Os projetos arquitetônico e paisagístico se apropriam de elementos exteriores ao terreno, como o córrego frontal à residência e das montanhas em seu entorno, como forma de reforçar a integração da casa com a paisagem que a circunda. Assim o jardim pode ser visto de qualquer parte do interior casa, tornando-o parte integrante de seus espaços, funcionando como uma espécie de lembrete, para não deixar ninguém esquecer como é morar no paraíso.

Leonardo Cunha e Giselle Bahiense

Arquitetos Titulares da Oficina de Criação de Espaços Sustentáveis

 

 

Espaço aberto

Nesta casa de veraneio de 250 metros quadrados projetada pela arquiteta Christina Zaccarias, tudo foi pensado em função da bela vista para o mar proporcionada pelo terreno, localizado em um condomínio no norte de Ilhabela. As únicas exigências do proprietário foram que a casa fosse prática, tivesse estilo praiano e uma boa área de lazer. Respeitados estes três quesitos, a arquiteta, que há mais de 20 anos se dedica à atividade na Ilha, teve liberdade para criar e distribuir os espaços, escolher os materiais e integrar o imóvel ao terreno e à paisagem.

Para criar ambientes descontraídos e integrados entre si e com a paisagem, Christina optou por espaços abertos, grandes portas de vidro e nenhuma parede entre a casa e a vista. “De todos os ambientes da casa é possível ver o mar e toda a área social foi feita no mesmo nível da área de lazer para que a parte térrea da casa pudesse se transformar em um amplo espaço de convívio da família, com cozinha, sala de jantar e estar, deck, piscina e churrasqueira totalmente integrados”, conta a arquiteta.

Na parte superior, as salas de TV e descanso e as suítes seguem o mesmo padrão, sem paredes frontais e com grandes aberturas de vidro voltadas para a vista.

Para o projeto de decoração de interiores, Elaine Ribeiro, que também é arquiteta trabalhou desde o início em parceria com Christina “Quando o projeto de decoração é feito em parceria com o de arquitetura, é possível garantir não só a beleza, mas a funcionalidade dos espaços, permitindo o melhor aproveitamento de todos os ambientes da casa”, explica. 

Integrada ao projeto e à paisagem, a decoração foi composta por uma mistura de elementos naturais, como fibras e madeira, com tecidos confortáveis, criando um clima descontraído e aconchegante. Nos objetos e complementos, cores vibrantes compõem harmoniosamente com os tons neutros dos sofás, cadeiras e tapetes artesanais. E cerca de 90% dos móveis e objetos foram comprados na Espaço Casual, loja de Ilhabela especializada em decoração de casas de praia. “Além do excelente atendimento, que nos permite testar móveis e objetos e escolher apenas aquilo que realmente se encaixa no projeto, a loja tem opções voltadas especialmente para as casas do litoral, com artigos exclusivos que, muitas vezes, só encontramos aqui”, contam Christina e Elaine.

 

 

Arquitetura verde

Se na construção de uma residência, integrar o imóvel à paisagem já é uma tarefa que requer atenção especial, quando se trata de um empreendimento comercial de grande porte, esta missão se transforma em um verdadeiro desafio!

E foi com objetivo de superar este desafio que o arquiteto Ricardo Lara foi contratado para projetar o recém-inaugurado Ardhentia, um espaço múltiplo, único em Ilhabela, que mistura lazer, entretenimento, cultura, gastronomia e consumo em um ambiente charmoso e descontraído, de frente para o mar, no bairro que se tornou o novo centro comercial da cidade.

Construído em um terreno de 7.500 metros quadrados, o charmoso shopping tem 2.500 metros quadrados de área construída e desde a concepção do projeto até o uso efetivo de suas instalações, foi pensado para se integrar à paisagem e ao estilo de vida de Ilhabela, respeitando o meio ambiente e empregando conceitos de “arquitetura verde”, com o objetivo de minimizar impactos e promover sustentabilidade ecológica, econômica e social. “A ideia é que o Ardhentia se transforme em uma referência urbana, um novo destino turístico para as pessoas que anseiam por um passeio diferente em Ilhabela”, explica Ricardo.

Entre os cuidados adotados durante a construção, está o uso de madeira de reflorestamento certificada e de madeiras recicladas, de demolição, adoção de um sistema de reuso de água pluvial, com o armazenamento em caixas sob o deck e captação na lage de cobertura, utilização de iluminação Led em alguns pontos para economizar energia, pintura das paredes externas com cal e revestimento com uma mistura de barro e cimento, uso de blocos intertravados na pavimentação externa, assentados sobre areia sem impermeabilizar o solo e opção por cobertura de sape nas varandas como alternativa às placas de policarbonato. Além disso, praticamente toda a mão-de-obra utilizada foi composta por trabalhadores locais e a maior parte dos materiais foi comprada na Ilha.

O resultado foi a criação de um espaço de lazer que já se tornou ponto de encontro de moradores e visitantes, que podem passear, fazer compras, almoçar ou jantar, tomar um suco ou sorvete, apreciar shows de música ao vivo e outras atrações promovidas periodicamente ou simplesmente relaxar e bater papo no amplo belveder, que se transformou em uma grande praça à beira-mar.

E Ricardo Lara, que também presta assessoria comercial e de marketing para o empreendimento, adianta que as novidades não param por aí: “O projeto do Ardhentia não se encerra nele mesmo. Estamos desenvolvendo complementos, como um espaço cultural externo para apresentação de filmes, peças teatrais ou pequenos eventos, exposições de Design e Decoração e exposição de artes plásticas, com a implantação, em breve, de uma galeria. Também queremos trazer atrações infantis, como um mini-planetário. A ideia é sempre ter alguma atração nova para despertar o interesse do público” completa.

 

 

Um pedacinho da Itália em Ilhabela

Depois de passar por dois imóveis alugados, ambos no Pequeá, próximo ao centro de Ilhabela, Fabio Piscioto, do Pasta del Capitano, aproveitou a oportunidade de comprar um terreno no bairro e decidiu construir, do jeito que sempre quis, seu próprio restaurante. 

O projeto, executado pelo arquiteto Reinado Silva Jr, atendeu ao desejo dos proprietários de reeditar a concepção de villa italiana com uma releitura contemporânea, criando um espaço que mistura sofisticação, conforto e descontração. Respeitando o meio ambiente e as características do terreno, a construção manteve árvores como a enorme mangueira que fica na entrada do restaurante, cujo pátio deu origem a um charmoso salão com mesas ao ar livre.

“A ideia foi criar um espaço gastronômico que pudesse abrigar um bar com música ao vivo e um restaurante aconchegante, com arquitetura inspirada nas charmosas villas italianas”, conta Reinaldo.

Para integrar a construção à paisagem, o ponto de partida para a concepção do projeto foram as duas enormes mangueiras existentes no terreno “Tiramos partido disso para criar ambientes externos cercados por jardins e através de um pergolado envidraçado que cobre parte do salão trouxemos a natureza para dentro do restaurante”, explica o arquiteto, que também optou pelo uso de materiais ecologicamente corretos, como a madeira de reflorestamento certificada empregada em toda a estrutura do telhado, nas esquadrias, pisos assoalhos e decks.

A área de cozinha, recepção e preparação dos alimentos teve uma atenção especial e grande influência do chef, que utilizou sua experiência nos restaurantes anteriores para sanar problemas como circulação de pessoas, ventilação e otimização de espaços. O bar também seguiu a orientação de Cláudia Adami, que queria reproduzir a atmosfera do Atlântico, que funcionou por muitos anos na Vila, num ambiente mais organizado e melhor planejado.

O projeto foi finalizado em setembro de 2011 e o novo restaurante, como pouco mais de 270 metros quadrados, ganhou salões internos amplos, mesas ao ar livre, cozinha aberta, voltada para o salão, espaço para música ao vivo e uma lareira para aquecer as noites de inverno.

 

 

Criare inaugura loja em São Sebastião

A Criare Móveis Planejados, empresa do Grupo Carraro, que tem mais de 40 anos de tradição no mercado moveleiro, acaba de inaugurar sua primeira loja em São Sebastião, trazendo para o público de todo o Litoral Norte os conceituados produtos da marca, que está presente em mais de 30 países e conta com mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil.

No amplo show room, localizado no bairro Praia Deserta, na região central de São Sebastião, é possível conferir diversas opções de ambientes planejados, como salas, cozinhas, dormitórios, home theater e home Office, entre outros, conhecer os diferentes tipos de materiais e acabamentos disponíveis e descobrir diferenciais como a tecnologia Blumotion, um sistema de desaceleração que evita que as portas batam e que pode ser instalado em todos os produtos da linha, garantindo maior conforto e silêncio aos ambientes.

Para oferecer mais versatilidade aos projetos e garantir qualidade e durabilidade à toda a linha de produtos, a Criare trabalha com matérias primas como o MDF e o MDP, escolhidos de acordo com a necessidade de aplicação, considerando as propriedades mecânicas, características funcionais e a relação de custo/benefício.considerando as propriedades mecânicas, características funcionais e relação de custo/benefício. Também oferece opções de acabamento especiais, como o padrão Legno Naturalle, que simula as cores e texturas da madeira e é altamente resistente.

considerando as propriedades mecânicas, características funcionais e a relação de custo/benefício.Merece destaque ainda o sistema de produção dos móveis, que além de utilizar tecnologia de última geração, respeita o meio ambiente através do descarte adequado de resíduos e de um programa permanente de reciclagem e redução de desperdício de materiais.

A loja Criare de São Sebastião atende todo o Litoral Norte, conta com equipe especializada tanto para atendimento e criação do projeto quando para montagem e assistência técnica e oferece a possibilidade de visita técnica ao imóvel, para analisar as necessidades e indicar as soluções ideais.

Avenida Dr. Manoel Hipolito do Rego, 179 – Praia Deserta – São Sebastião. Tel. (12) 3893-1705

Móveis & Decoração

Assim como os projetos de reforma e construção, a decoração de uma casa na praia também requer integração com o clima e a paisagem. Para atender essa necessidade, lojas de móveis e objetos locais se especializaram no assunto e oferecem tudo que você precisa para deixar os ambientes de sua casa bonitos, confortáveis e com a cara de Ilhabela!

 

Espaço Casual

Uma das pioneiras no mercado de móveis e decoração da cidade, a loja se tornou referência em qualidade e bom gosto quando o assunto é casa de praia! Com uma coleção completa voltada para este segmento, tem itens exclusivos, móveis confortáveis, uma grande variedade de objetos de decoração, complementos, tapetes e almofadas, telas e quadros de artistas locais e de outras regiões do país, além de uma infinidade de artigos nacionais e importados, selecionados cuidadosamente para se integrar ao clima praiano.

 

Tiradentes House

Inaugurada no início deste ano, a loja tem artesanato e objetos de decoração de várias regiões do Brasil, com destaque para a grande variedade de itens confeccionados artesanalmente com Capim Dourado, como bolsas, chapéus, cestos, vasos, bijuterias e complementos para mesa. Também oferece peças artesanais produzidas em pedra sabão, luminárias de fibra natural, quadros, telas e painéis, incluindo trabalhos de artistas de Ilhabela, bonecas de pano, mosaico, artesanato em madeira e cerâmica, caixas decorativas, porta retratos, fontes, presentes e souvenirs.

 

Villa Rose Grelle

Também especializada na decoração de casas de praia, a loja tem uma ampla linha de móveis para áreas internas e externas, com mesas, cadeiras e aparadores, poltronas, sofás e racks, espreguiçadeiras e bancos, camas, araras e criados-mudos, entre outros móveis produzidos com materiais como madeira, metal, fibras naturais ou sintéticas, considerando sempre característica como a paisagem e o clima local. Na linha de decoração, há objetos artesanais garimpados em várias regiões do país, linha têxtil com mantas, almofadas, cortinhas, tapetes, redes e futtons, lustres e luminárias, vasos, gaiolas decorativas para jardim, utensílios para casa e presentes, além da linha completa de aromatizadores de ambiente Antik.

Huber lança linha de pisos de concreto permeável

Solução econômica e ecológica, o concreto permeável permite melhor aproveitamento da área do terreno, garantindo praticidade e atendendo às exigências ambientais.

Utilizado nas áreas urbanas para auxiliar na recuperação da capacidade de infiltração do solo perdida com o avanço das construções, o concreto permeável aplicado como pavimento diminui os riscos de enchente e recupera áreas degradadas, permitindo que os aquíferos subterrâneos sejam recarregados e reduzindo a velocidade de escoamento das águas pluviais.

Por não promover a permeabilização das áreas onde é aplicado, também é uma excelente solução para aumentar a área útil em terrenos onde há restrição de área construída imposta pela legislação, como acontece em Ilhabela. Sua aplicação pode ser feita em estacionamentos, pátios, vias de tráfego leve, calçadas, decks de piscinas, áreas de lazer e outros espaços externos, conciliando as exigências de permeabilidade do solo com o melhor aproveitamento do imóvel.

A instalação das placas de concreto permeável é simples e rápida, e deve ser feita sobre uma sub-base permeável bem compactada. A água que passa pelo sistema formado pelo concreto permeável + sub-base + solo agem como um filtro natural removendo materiais indesejados como óleos, graxas e outros poluentes. A manutenção também exige poucos cuidados, sendo necessário apenas impedir o fechamento dos vazios, evitando que folhas ou outros  materiais façam essa obstrução. Periodicamente, o piso deve ser limpo (varrido ou aspirado) e lavado com pressão.

Para conhecer o produto e obter orientações e mais informações, consulte a Huber Acabamentos: (12) 3896-4343. Av. Almirante Tamandaré, 205 – Ilhabela.

Piscina sem complicação!

 

Instaladas em apenas cinco dias após a compra, as piscinas de fibra iGUi são uma solução prática, rápida e econômica para garantir o lazer de toda a família.

 

Cada vez mais presentes nas áreas de lazer de casas de veraneio e residências, as piscinas se tornaram item obrigatório em muitos projetos de construção ou reforma, e para atender a crescente demanda deste mercado, empresas especializadas neste segmento vem investindo no desenvolvimento de novos produtos, em busca de praticidade, qualidade e preços competitivos.

 

É o caso da iGUi Piscinas, que atualmente é líder na fabricação de piscinas de fibra, com 14 fábricas no Brasil e quatro no exterior, mais de 300 revendedores no Brasil e outros 160 ao redor do mundo e nada menos que 160 mil clientes atendidos.

 

Práticas e modernas desde a instalação até a manutenção, as piscinas iGUi têm garantia de fábrica de 15 anos para todos os modelos e estão disponíveis em diversos tamanhos, atendendo projetos de pequeno, médio e grande porte, para residências, clubes, casas de campo e de veraneio, hotéis e pousadas. Para auxiliar a escolha do modelo, a empresa oferece assessoria técnica, além de mão de obra especializada para instalação e assistência.

 

Para manutenção e tratamento da água, a iGUi oferece o sistema Progeu Full, que dispensa o uso de cloro, promovendo a filtragem da água e sua descontaminação através de luz Ultravioleta. Seguro e eficiente, o filtro elimina as impurezas e microorganismo da água sem agredir a saúde e o meio ambiente, e por não utilizar produtos químicos, evita sensações desagradáveis, como irritação nos olhos e ressecamento dos cabelos e da pele.

 

No Litoral Norte, a iGUi conta com revendas autorizadas em Caraguatatuba e São Sebastião, que atendem todas as cidades da região, oferecendo desde piscinas compactas, adequadas a pequenos espaços, até piscinas de pequeno, médio e grande porte, além de projetos especiais. Com disponibilidade de entrega imediata para vários modelos, a loja faz a instalação e montagem que, de acordo com as condições do local, pode ser executada em apenas cinco dias. O pagamento pode ser parcelado em até 18 vezes sem juros ou financiado através de instituições de crédito.

 

A revenda iGUi de Caraguatatuba fica na Rua Min. Dilson Funaro, 876 – Jd. Britânia (Marginal esquerda da Rodovia Caraguá / São Sebastião). Tel. (12) 3888-4613 / 7813-1382 | caragua@igui.ws e a iGUi São Sebastião está na Rua Engenheiro Remo Correia G. da Silva, 729 – Tel. (12) 3892-5082 | saosebastiao@igui.ws

 

 

 

Madeira de Reflorestamento garante qualidade, durabilidade e preservação ambiental

Cada vez mais presente em obras de pequeno, médio e grande porte, a madeira de reflorestamento se consolidou como opção ideal para projetos que privilegiam a beleza e a praticidade da madeira, mas não abrem mão de aspectos como qualidade, durabilidade e consciência ecológica.

Com possibilidades de aplicação que vão desde vigas estruturais, madeiramento para telhados, forros, assoalhos e decks, passando por portas, janelas e esquadrias, até elementos de acabamento e decoração, como corrimãos, guarda-corpos, móveis e complementos para o jardim, as espécies mais utilizadas atualmente são o eucalipto, o pinus e o bambu, que após passar por tratamento químico em autoclave apresentam qualidade e durabilidade superior as das madeiras nativas e não têm necessidade de manutenção constante.

Uma das empresas pioneiras na comercialização e distribuição de madeira de reflorestamento certificada em Ilhabela, a Martins & Valdisserra atua no mercado desde 2001, fornecendo o material para obras de pequeno, médio e grande porte, para os mais diversos tipos de aplicação.

Entre os últimos empreendimentos atendidos, está o recém-inaugurado shopping Ardhentia, onde a madeira de reflorestamento foi utilizada nos decks que compõem toda a parte externa, nos assoalhos e escadas, forros de bambu entrelaçado, corrimãos, bancos e porta-vasos. “O palco criado para receber shows e apresentações culturais e a base feita para o logotipo do espaço também são de madeira certificada”, conta Sidney Martins, sócio da Martins & Valdisserra.

Seguindo a mesma tendência, a maior parte das lojas e restaurantes também optou pelo material, utilizado nos assoalhos, forros, provadores e balcões. “Além de garantir a preservação de espécies nativas, o uso de madeira de reflorestamento é uma opção que oferece qualidade, durabilidade, pouca manutenção e uma excelente relação custo/benefício”, completa Sidney.

 

 

Limpeza pós-obra

Para que todos os vestígios da obra sejam removidos sem que nenhum material seja danificado, é importante contar com ajuda profissional para limpar a casa após o término da construção ou reforma.

Diferente dos serviços de limpeza convencional, a limpeza pós-obra requer atenção especial, pois além de permitir que todos os ambientes da casa estejam prontos para receber a mobília e a decoração, também vai garantir que materiais como pisos, porcelanatos, vidros, espelhos, madeiras, inox e pedras, entre outros, não sofram danos como riscos e manchas que muitas vezes são irreversíveis.

É durante a limpeza pós-obra que serão removidos os respingos de cimento, manchas de tinta, excesso de rejunte, etiquetas dos vidros, louças e cubas, restos de gesso, cola, pedra, pó e todas as demais sujeiras e é muito comum que produtos, equipamentos e técnicas inadequadas estraguem os materiais.

“Por se tratar de resíduos difíceis de remover, é fundamental que o serviço conte com mão-de-obra treinada bem como produtos e equipamentos profissionais, visando à preservação das superfícies. Existem pisos que não podem ser lavados com jatos de alta pressão,  porque a força da água  danifica o esmalte da cerâmica e remove o rejunte. Também há produtos específicos para cada tipo de material e quando a escolha não é feita da maneira correta, o resultado é a perda da originalidade de pisos, espelhos, vidros e mármores, que podem ficar opacos, riscados ou manchados de forma irremediável”, conta Luciana Dora Costa, proprietária da SOS Limpeza, empresa de Ilhabela que se especializou neste tipo de serviço.

Ela lembra ainda que outro fator importante para o sucesso do serviço é escolher o momento certo para a contrataçãoO ideal é sermos a última equipe a ser contratada antes da ocupação efetiva do imóvel. É fundamental que não haja mais nenhuma atividade de outros prestadores de serviço no local, pois o serviço de limpeza é o toque final e só será efetivo se for o último a ser executado”.

Com diversas obras de construção e reforma, de pequeno, médio e grande porte atendidas em Ilhabela e no Litoral Norte, a SOS Limpeza conta com equipe especializada, supervisão permanente, equipamentos profissionais e produtos de última geração para as mais diversas aplicações.

Tel. (12) 8151-5122 | 9181-7000.

Tintas e revestimentos estéticos exclusivos

Com design inovador e textura exclusiva, a Terracor tem produtos que valorizam os projetos e respeitam o meio ambiente.

Desenvolvida desde 1993, a linha de produtos Terracor foi criada para oferecer ao mercado de arquitetura e construção opções diferenciadas, que unem inovação e excelência, transformando a marca em sinônimo de tintas e revestimentos estéticos de alta qualidade. Reconhecida por ser uma das primeiras a produzir seus produtos de maneira ecologicamente correta, busca proteger o meio ambiente e saúde de seus funcionários, clientes e comunidades globais em que opera e anos antes das exigências da legislação sobre Compostos Orgânicos Voláteis (COV), já fabricava produtos com emissão 30% menor que o valor máximo permitido, e eliminou da composição os solventes, tóxicos (formaldeído, chumbo e o mercúrio), e materiais inflamáveis.

Entre os destaques da Terracor, estão revestimentos acrílicos e texturas especiais, para ambientes internos e externos:

Cimento queimado – é um acabamento acrílico ideal para compor ambientes contemporâneos com sofisticação e praticidade. Esse efeito resgata a simplicidade, o frescor e a elegância do cimento queimado com a vantagem de diminuir o tempo de cura e aplicação e reduzir a agressão ao meio ambiente, além de oferecer uma excelente relação de custo-benefício. Garante durabilidade, proteção, aderência e está disponível em 16 cores.

Couro – apresenta um leve toque acetinado, nuances suaves e resgata a riqueza e o calor dos couros Fiorentinos, o que o torna ideal para ambientes contemporâneos. Esse efeito mantém os padrões estéticos, proporciona todas as qualidades e benefícios de uma pintura acrílica, com durabilidade, resistência, facilidade na aplicação e uma cartela de sete cores.

Stone – foi desenvolvido para recriar efeitos de fachadas de prédios históricos, como castelos, igrejas e museus da Europa. De base acrílica, recria o efeito de pedras nobres, revestindo com uma elegância levemente rústica. Disponível em 16 tons de pedras naturais, o Stone também apresenta resistência incomparável, prolongando sua vida útil.

Silk – um revestimento acrílico moderno, criado a partir das últimas tendências mundiais de design e decoração, o Silk é perfeito para ambientes internos. Sua textura fina e sedosa e suas nuances suaves são ideais para a criação de ambientes sofisticados. Em áreas externas, a suavidade do Silk se integra de maneira harmoniosa com a paisagem.

Velvet – apresenta profundidade e riqueza no toque, comparável a um tecido aveludado. Suas nuances são acentuadas, mas a textura é discreta e elegante, tornando-o ideal para ambientes internos. Também reveste fachadas externas com extrema elegância.

Terracal – é uma textura criada com a finalidade de produzir o efeito visual de caiação, porém com todas as qualidades de uma excelente pintura acrílica como: durabilidade, proteção e aderência. Resgata a aparência, a transparência, o manchamento, o envelhecimento e o toque aveludado da cal. Como a base é acrílica, não apresenta as inconveniências da cal como desbotamento, esfarelação e dificuldade de preparação.

Para todos os produtos acima, a aplicação está inclusa no pedido de material.

 

Vidraçaria da Barra

37 anos de tradição em Ilhabela

 

Atuando em Ilhabela desde 1975, a Vidraçaria da Barra foi a primeira empresa do ramo a se instalar na cidade e desde então vem crescendo e se especializando para atender as necessidades do exigente mercado imobiliário da região.

“No início, trabalhávamos apenas com vidro comum e com o tempo fomos trazendo novos produtos, de acordo com o crescimento do mercado na Ilha”, conta o senhor João, que naquela época já trabalhava no ramo de materiais de construção e acompanhou de perto a expansão do setor na região. Hoje, ao lado do filho Júnior, com quem divide o comando da Vidraçaria, ele se orgulha de oferecer uma linha completa de produtos e serviços voltados ao mercado de arquitetura e construção, trabalhando com vidros para todos os tipos de aplicação e atendendo desde pequenos projetos até grandes obras de alto padrão.

Para acompanhar a evolução do mercado e trazer sempre os melhores produtos e serviços, a Vidraçaria da Barra investe constantemente em treinamento e em novas tecnologias e só trabalha com as melhores matérias primas do mercado “Todos os nossos vidros e peças de alumínio são certificados pelo INMETRO e a instalação de todos os produtos segue as normas técnicas que regem o setor. Não trabalhamos com mão-de-obra terceirizada e toda a nossa equipe profissional é formada dentro da empresa”, conta Júnior.

E graças à confiança conquistada ao longo desses anos, a vidraçaria atende atualmente, além de todo o Litoral Norte, diversas cidades do Vale do Paraíba e do interior do Estado, além da capital paulista, através do desenvolvimento de um sistema especializado de envidraçamento de sacadas, composto por painéis de vidro articulados que garantem vedação total quando fechados e permitem opções de abertura que vão de parcial à completa. Para atender este segmento, a empresa criou a Open Glass System Technology, que já conta com centenas de obras concluídas em diversas cidades. “O sistema é fabricado em Ilhabela, mas pode ser instalado em qualquer cidade. Temos clientes em São Paulo, no Rio de Janeiro e em várias cidades do interior e do Vale”, completa Júnior.

Para o mercado de Ilhabela, a Vidraçaria da Barra desenvolve projetos especiais, tem produtos sob medida para as mais diversas aplicações, conta com vários itens em estoque em seus três galpões, efetua as entregas com frota própria de carros e caminhões e tem atendimento personalizado para engenheiros e arquitetos.

Avenida Princesa Isabel, 2357 – Barra Velha | Tel. (12) 3895-8300.