A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela divulgou a programação de shows do 20º Festival do Camarão de Ilhabela, que ocorrerá de 15 a 30 de agosto. Jazz e blues serão os estilos musicais dos oito shows programados. Além disso, haverá o lançamento oficial do evento no dia 15 de julho, no Bourbon Street, em São Paulo.
O Festival é realizado pela Associação Comercial em parceria com a Prefeitura de Ilhabela.
O presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedalini Neto, afirmou que o objetivo é profissionalizar ainda mais o evento neste ano, que o Festival chega à sua 20ª edição.
Pedalini disse ainda que “O Festival do Camarão é muito importante para divulgar a gastronomia como mais um dos grandes atrativos turísticos de Ilhabela”.
Programação de shows do “Boteco do Camarão”:
15/08 (sábado) – André Christovam
16/08 (domingo) – Trinca Acústica
21/08 (sexta) – Tritono Blues
22/08 (sábado) – Bocato
23/08 (domingo) – Sidmar Vieira
28/08 (sexta) – Filó Machado
29/08 (sábado) – Faísca
30/08 (domingo) – Caviars Blue Bands
Lançamento
O 20º Festival do Camarão de Ilhabela será lançado na noite de 15 de julho no Bourbon Street, com um coquetel para imprensa, patrocinadores e empresários, com o tema “100 maneiras de comer camarão em Ilhabela”.
Na oportunidade, haverá um show com André Christovam e convidados, que fará um tributo a B.B. King. Considerado o principal artista do blues do Brasil, André traz na bagagem uma história de mais de 30 anos de estrada. Foram anos de estudos e muitas viagens tocando com diversas lendas do blues.
O Festival
O Festival do Camarão de Ilhabela nasceu em 1995, quando alguns empresários de Ilhabela, trouxeram para a Associação Comercial a proposta de se fazer um evento gastronômico utilizando-se como base o camarão. A sugestão foi aceita pela Associação Comercial que, desde então, organiza o Festival.
No ano passado, 37 restaurantes participaram do Festival e 23 deles estiveram no “Boteco do Camarão”, uma praça de alimentação na Vila, onde são servidos petiscos á base do crustáceo. Nos dois finais de semana do “Boteco”, no mês de agosto, período de baixa temporada, a rede hoteleira teve uma taxa de ocupação superior a 85%.
Para este ano, a expectativa é de um aumento no número de estabelecimentos participantes e também um maior movimento na cidade.