Aloísio Macedo de Araújo, 63 anos, vencedor do 2º Concurso de Fotografia do Pôr-do-Sol de Ilhabela, mora de frente para ele há 30 anos. É administrador de empresas e, com sua mulher, Marcela Luca, dirige a imobiliária que leva o nome dela.
A foto vencedora foi tirada da varanda de sua casa, na ponta que separa o Bairro de Santa Tereza (Prainha de Santa Tereza) e a Praia do Barreiros.
“Foi a primeira vez que participei de um concurso na vida. Achei a foto bonita e pensei: deixa eu mandar esta, quem sabe… Depois, eu me esqueci do assunto e fiquei surpreso com a premiação”, comenta Aloísio.
Aloísio fotografa desde sempre e por gosto. Ele e Marcela têm a fotografia como hobbie. Viajam muito de moto pela América do Sul, ele dirigindo e ela fotografando na garupa. Costumam ampliar as melhores fotos em papel e, desde que saiu a primeira câmera digital, aderiram à novidade e nunca mais voltaram a usar câmera com filme. A foto premiada foi tirada com uma Sony Cybershot 8.1 mp.
“Fiquei animado com a premiação. Por ter um reconhecimento, passei a olhar o ato de fotografar com outros olhos”.
O concurso da mais bela foto do pôr-do-sol da Ilhabela é um dos eventos do Encontro Anual dos Admiradores do Pôr-do-Sol que acontece há 3 anos, nos meses de julho e agosto, promovido pela Forneria A Redonda e Ateliê Cor Local com o apoio da Revista Ilhabela.