Iniciativa já revelou diversos novos talentos e acumula conquista de títulos. Agora, está em busca de apoio para levar os atletas para o Pan-americano de Va’a em Rapa Nui.

 

O multicampeão Paulo dos Reis, mais conhecido por aqui como Paulão, segue colecionando vitórias e trilhando uma trajetória singular nos esportes náuticos. Essa história começou há mais de quinze anos em Ilhabela, quando teve o primeiro contato com este universo trabalhando na BL3, tradicional escola de vela da região. Nas horas vagas, entre uma tarefa e outra, começou a aprender Windsurf, categoria que o consagrou Campeão Mundial por diversas vezes, entre dezenas de outros títulos.

 

Alguns anos depois começou a remar de Stand Up Paddle, repetiu o altíssimo desempenho e subiu por incontáveis vezes ao pódio no Brasil e no exterior. Nos últimos anos, descobriu a Canoa Polinésia e tem se dedicado integralmente à modalidade, onde é atualmente Vice-campeão Mundial, Bicampeão Brasileiro e Campeão Sul-americano.

 

Para incentivar o esporte e difundir a Canoa Polinésia, Paulão fundou seu próprio clube, o Dos Reis Va’a, instalado na Praia da Armação, na sede da BL3. Lá, em parceria com o amigo Marcelo Bosi, dá aulas, forma atletas, treina e prepara competidores de alto nível e também promove a modalidade como alternativa de atividade física, bem-estar e lazer.

 

Caiçara Boys

 

É lá também que ele treina os meninos do Caiçara Boys, projeto social que criou com o objetivo de oferecer a jovens caiçaras de Ilhabela a oportunidade de conhecer e ter vivência com a Canoa Havaiana, estimulando por meio do esporte a abertura de novas perspectivas de futuro.

 

Atualmente, 24 garotos participam da iniciativa, que em quase dois anos já revelou grandes talentos. Em 2019, a equipe formada por seis destes jovens atletas conquistou o Campeonato Brasileiro e garantiu uma vaga para disputar o Sul-americano de Va’a, em Rapa Nui, no final de novembro.

 

Para realizar o sonho de disputar uma competição tão importante e agarrar a oportunidade de trazer mais um título para casa, a equipe busca apoio para viabilizar a sua viagem. Eles conseguiram recursos para comprar uma passagem aérea, mas ainda precisam das outras cinco.

 

E você pode ajudar a transformar a realidade destes garotos, contribuindo com a vaquinha virtual criada para custear a viagem!

Acesse e faça a sua doação:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-os-caicaras-boys-a-participar-do-panamericano-de-va-a

Ou entre em contato: (12) 99194-8184