A Unidade de Negócios de Animais de Companhia da Pfizer acaba de lançar a Vanguard Plus, mais nova vacina para proteger o cão contra doenças causadas por 10 agentes ao mesmo tempo, inclusive contra os diferentes sorotipos da leptospirose que podem ser transmitidos aos seres humanos.
De acordo com Oclydes Barbarini Jr, gerente da Unidade, este será o principal lançamento da área neste ano. “Segurança e eficácia são os grandes diferenciais de Vanguard Plus, que chega para completar o portfólio de vacinas múltiplas para cães”.
Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa de Mercado Kleffmann, com veterinários brasileiros, revelou que 95% desses profissionais consideram importante que as vacinas não apresentem reações adversas. “É preciso estar atento para a qualidade dos produtos, já que eficácia e segurança são itens essenciais para uma boa vacinação”, alerta Oclydes. “Vanguard Plus segue exatamente essa linha”.
Todas as etapas de produção e desenvolvimento de Vanguard Plus envolvem alta tecnologia. O Processo Pfizer de Microfiltragem (PPM) e fabricação de Vanguard Plus em biorreatores garantem maior pureza da vacina, homogeneidade dos lotes e rigoroso controle de qualidade. A vacina protege contra as principais doenças dos cães, como cinomose, parvovirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite, coronavirose e ainda contra os quatro sorotipos da leptospirose (L. canicola, L. grippotyphosa, L. pomona e L. icterohaemorrhagiae), transmissíveis aos seres humanos.