por Thaís Monteiro e Angelo Cavalheiro

 

É o máximo por que… há nela a presença de pessoas com ideais educacionais comuns que visam formar seres educados, sensíveis, críticos, criativos, preocupados com o meio ambiente e com o bem comum. Somos dedicados, não faltamos com os nossos compromissos e não há hora livre de alunos quando há falta de algum professor. Não medimos esforços ao propiciar o ensino de qualidade que sempre sonhamos aos nossos próprios filhos. Trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos. Nosso espaço é agradável, bem cuidado, limpo. Há sempre flores nos vasos, verduras na horta, cheirinhos de quitutes vindos da nossa cozinha e cantina.

Tudo saudável, coerente com a filosofia de vivenciar no dia a dia a verdadeira qualidade de vida.

Somos, portanto, exigentes em proporcionar o melhor sempre e a todos: alunos, pais, professores e amigos. Somos cientes que ocupamos um lugar de destaque na vida de muita gente, e sempre estamos abertos para um papo, um cafezinho, um acolhimento. Sabemos que somos para muitos, mais que uma escola. Nosso papel social se estende. Patrocinamos eventos que beneficiam a comunidade. Pensamos no próximo e nos responsabilizamos também pelo bem estar de todos. A escola é viva. Atuante. E, por isso, talvez o máximo…

Para nós, educar é muito mais que ensinar a ler e escrever… é educar o olhar… os sentidos.

Os proprietários possuem larga experiência em educação. A diretora e mantenedora Thais, como pedagoga e professora desde os anos 70, trabalhou em boas escolas em São Paulo, aprimorou estudos, acompanhou com interesse a evolução educacional brasileira, atualizando-se sempre, e, chegar a ter um Colégio em Ilhabela, propiciou ver concretizado um grande ideal: “Foi de tanto ver crianças e jovens não tão felizes quanto poderiam, que achei que deveria oferecer uma boa escola. E que transformou-se no máximo!”

Angelo, grande arte-educador, percorreu também um longo caminho na área educacional antes de construir o Colégio São João. Além de ser um grande artista plástico têm, pela sala de aula atração, carisma e um potencial imbatível. É comum ouvir elogios dos alunos que tiveram o privilégio de o ouvirem. Aqui na Ilha foi professor do Colégio Gabriel, na Vila. E, o tempo em que lá esteve, foi inesquecível, pelos movimentos produtivos que aconteceram: eventos, exposições. O Angelo se descreve como um ”inquieto cultural”. Na verdade, é um grande incentivador da cultura, da coerência, do bom gosto. E, uma escola nas suas preciosas mãos, só pode ser o máximo!

Temos uma infinidade de alunos que hoje cursam boas faculdades. Outros muitos, já no mercado de trabalho, desempenhando com maestria o que sabem. Temos a tranquilidade de prepará-los adequadamente para a vida. Sabemos que o nosso trabalho cria seres fortes e confiantes, condições imprescindíveis para enfrentar o turbilhão de surpresas que a vida oferece. Eles voltam, e nos contam, nos agradecem. Saber que estão bem, que acertamos é o nosso maior pagamento. Por isso o Colégio São João é o máximo!

Este ano, ao voltar do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), vários alunos dirigiram-se aos professores agradecendo o trabalho desenvolvido com eles. Perceberam que muito do que eles debateram em aula e que foi destacado pelos mestres, realmente foi cobrado no ENEM. Houve um alinhamento da nossa proposta com o conteúdo da prova. Foi reconhecido pelos discentes o valor do nosso ensino. E, que prazer ouvir elogios vindos dos estudantes jovens. Por isso este Colégio é o máximo!

Quem não concordar com esta máxima, fica o convite para uma visita! Tem sempre um bom papo, um cafezinho, arte e muito amor!

 

Não é o máximo?

ü  Ex-alunos “famosos” ou que se destacaram, ingressaram em uma boa carreira ou estão cursando uma boa universidade.

ü  ENEM – alinhamento da proposta pedagógica do Colégio com o conteúdo da prova.

ü  Ensino atual

ü  Formação: conceitos / princípios e sua importância na formação dos jovens e adolescentes.

ü   “A educação se faz com a parceria entre a escola e a família”

ü  O Colégio São João Ilhabela oferece mais, tanto em estrutura física quanto em material humano.

Av. São João, 383 – Perequê | Tel. (12) 3896-1138

www.colegiosaojoaoilhabela.com.br