Durante café da manhã realizado na clínica, os veterinários Bianca De Luca Altieri e Marcio Passos Seixas abordaram a importância de adotar métodos eficazes para prevenir doenças transmitidas por mosquitos, carrapatos e outros vetores.
No último dia 24 agosto, a Reabi Clínica Veterinária e Reabilitação Animal promoveu mais uma edição do evento, que realiza uma vez por ano, para alertar a população sobre a importância da prevenção de doenças graves como a leishmaniose canina, transmitida por mosquitos e flebótomos, e os diversos tipos de patologias transmitidas por carrapatos.
Durante um descontraído café da manhã, os veterinários Bianca De Luca Altieri e Marcio Passos Seixas, acompanhados por representantes convidados de laboratórios conceituados, compartilharam informações importantes, esclareceram dúvidas e apresentaram soluções eficazes de prevenção, ensinando como deixar os animais de estimação livres dos perigos representados por estes insetos, tão comuns em nossa região.
Participaram do evento representantes dos laboratórios Ceva Brasil e Zoetis. A Ceva apresentou os benefícios do VECTRA 3D, antiparasitário de ação rápida, aplicado sob o pelo, que protege por 30 dias contra carrapatos, mosquitos e flebótomos (causadores da leishmaniose) e por 60 dias contra pulgas, além do LEISH-TEC, Vacina Recombinante para prevenção de Leishmaniose Visceral Canina.
A Zoetis trouxe o PROHEART SR-12, solução injetável para prevenção da Dirofilariose, mais conhecida como verme do coração, que protege por 12 meses após uma única aplicação.
Bianca informa que a clínica registrou dois casos de Dirofilariose no ano passado e lembra que não há tratamento capaz de levar à cura da doença. Também foram registrados quatro casos de Leishmaniose, sendo que há apenas um tratamento disponível autorizado pelo Ministério da Agriculta, que não garante 100% de chances de salvar a vida do animal.