Começo de ano, novos sonhos. Vida nova é o que muita gente espera em 2007. Mas como ninguém é de ferro, pensar em um novo começo pode ficar para depois das férias. Afinal, com temperaturas elevadíssimas, a praia é um ótimo lugar para descansar. Este ano, entre uma caipirinha e uma corridinha no calçadão, o paulistano terá uma oportunidade única de desenvolver seu talento empreendedor.
O Sebrae desce a Serra do Mar e organiza uma programação especial para os turistas empreendedores que visitam o litoral paulista. A programação será entre os dias 7 e 13 de fevereiro, em Ilha Comprida e Cananéia (Litoral Sul), Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião (Litoral Norte) e Guarujá, Praia Grande (Baixada Santista).
“Queremos estar cada vez mais perto dos empreendedores, e garantir a eles a melhor orientação para a abertura de um negócio”, diz o gerente de Marketing do Sebrae em São Paulo, Fábio Gimenez. Segundo ele, o começo do ano é um momento muito propício para essa aproximação por conta do fluxo de pessoas nas praias e dos planos para o ano novo, “e muitas vezes esses planos passam pelo sonho de abrir uma empresa”.
Em cada região, o Sebrae paulista estará presente com trailers de atendimento com consultores para tirar as dúvidas dos empresários e candidatos a empreendedores sobre o processo de abertura de uma empresa, elaboração do plano de negócios, gestão empresarial, entre outros assuntos relacionados à administração de um negócio.
Também serão expostos produtos de grupos de artesanato locais apoiados pela Instituição, e de outros trabalhos realizados para o desenvolvimento do turismo local. “Em cada cidade, serão distribuídos folders com informações turísticas e de gestão empresarial”, diz Gimenez. Além disso, estarão disponíveis estações digitais com acesso à internet e ao portal de produtos e serviços do Sebrae.
Vale lembrar que a entidade, por meio de seus escritórios regionais, já vem há algum tempo capacitando também os empresários locais para aumentar o turismo nessas cidades. São cursos para comerciantes, donos de barracas nas praias, proprietários de pousadas e pequenos restaurantes.