A segunda edição da regata de Kite o “Rei da Ilha”, que faz parte da semana de monotipos de Ilhabela, coloriu o canal com mais de 30 Kites que participaram da regata.  Apesar das dificeis condições os velejadores saíram da praia do Perêque e chegaram na praia da Siríuba, numa prova de velocidade e estratégia.


No masculino a vitória ficou com José Marino “Borrachudo”, seguido por Deícola de Oliveira “Di” em segundo e Guilly Brandão (campeão mundial categoria Wave) em terceiro. No feminino o lugar mais alto do podium ficou com Celita Whitaker seguida pelas irmãs Paula e Marina Dombrowiski com segundo e terceiro lugar respectivamente.

 

Carbon Free


Em paralelo a regata, Guilly Brandão e Boca Bueno promoveram uma ação de conscientização ambiental, realizando o plantio de mais de 10 mudas de árvores de reflorestamento em Ilhabela, com o intuito de anular a emissão de carbono gerada por toda a movimentação envolvida na regata, tornando este o primeiro evento “Carbon Free” de Kitesurf no mundo.


“O projeto q nasceu da necessidade de tomar uma atitude, ao invés de só assistir ao mundo se deteriorar e ficar reclamando sem fazer nada”, conta Guilly Brandão.

 

Essa é a primeira de uma série de ações planejadas pela dupla de velejadores no projeto “Kitetude – Cada um fazendo a sua parte” que tem como meta difundir a idéia de que se cada um fizer a sua parte podemos vislumbrar um mundo sustentável. O próximo passo será uma ação de conscientização para o lixo jogado nas praias, em local a ser definido. O projeto conta com o patrocínio da empresa Aquapura http://www.aquapuraambiental.com.br/ e apoio da Bintang http://www.bintang.com.br/.