Comandados por José Guilherme Caldas, a tripulação do Team Angola Cables Mussulo 40, ajusta os últimos detalhes da preparação para a participação na regata Caribbean 600. A largada ocorre dia 18 de fevereiro, em Antígua, Caribe. A equipe, que representará Brasil e Angola, será formada pelo comandante, pelo skipper Leonardo Chicourel e pelos velejadores António Nunes, Rafael Martins e Alberto Vita.
“Esta será a nossa segunda participação na Caribbean 600. Nosso principal objetivo é aproveitar a competição para treinarmos para outras provas que participaremos com o Mussulo 40 nesse ano”, conta José Guilherme Caldas. “Trata-se de uma regata longa, de alta performance, com percurso de cerca de 600 milhas entre 11 ilhas do Caribe. Além de interessante, pelo seu grau de dificuldade, nos permitirá desfrutar de belíssimas paisagens na travessia pelas ilhas caribenhas”,completa.
A regata Rorc Caribbean 600 acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, reunindo veleiros e tripulações de diversas partes do mundo numa acirrada disputa, com percurso longo, de cerca de 600 milhas, entre 11 ilhas do Caribe. A competição é organizada pelo Royal Ocean Racing Club, em parceria com o Antigua Yacht Club.