A temporada de navios 2014-2015 na costa brasileira começa em novembro e mais de 120 escalas já estão confirmadas para Ilhabela. Mais de 350 mil turistas devem passar pelo arquipélago, o que aquece a economia e gera empregos.
Só no receptivo turístico devem atuar 20 vans com média de 15 lugares cada, 60 jipes, oito embarcações e cerca de 20 táxis. Eles são os responsáveis por levar os turistas a passeios como as praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, entre outros atrativos da Ilha. Muitos turistas preferem ficar próximos ao local do desembarque, na Vila, e aproveitam para conhecer o centro histórico, desfrutar dos restaurantes e ir às compras nas lojas de artesanato. A praia do Saco da Capela também é muito frequentada durante as escalas.
A primeira escala está prevista para o dia 11 de novembro, quando chega a Ilhabela o navio “Empress”. Este transatlântico fará outras duas escalas na sequência, nos dias 14 e 17 de novembro. No dia 17 também chega a cidade o navio MSC Lirica. “A expectativa é boa em relação ao número de turistas que virão para Ilhabela. Mais uma vez esperamos uma grande temporada de escalas de navios”, destaca o secretário de Turismo, Harry Finger.
O prefeito Toninho Colucci salienta que a cidade está preparada para receber o grande volume de turistas no município. “As escalas de navios são de suma importância para a economia do município, afinal, somos uma cidade que vive do turismo. Os turistas que desembarcarem na ilha já serão recebidos com o novo visual do píer da Vila e uma equipe sempre preparada para atendê-los”, enfatizou.
Seguindo as normas do Ministério do Turismo, todas as vans do receptivo terão de ter ar-condicionado e no máximo até oito anos de fabricação. A medida significa conforto e segurança para os turistas.