Projeto aposta em novo conceito de gestão para enfrentar os desafios impostos pelos tempos de crise e pela instabilidade econômica.

 

O Projeto TREQ – Transdisciplinaridade, Resiliência, Empresa Quântica, foi idealizado por Roberto David Lopes e José Máximo Paula Santos e nasceu da constatação de que é preciso criar novas propostas e processos de gestão para que as empresas do Século XXI possam atravessar os desafios do cenário econômico atual e se firmar de maneira competitiva no mercado.

 

Para detalhar os conceitos da proposta e convidar os gestores de empresas de todos os setores a aderir a um novo modelo de gestão, o projeto promoveu em Ilhabela seu 1º Ciclo Regional de Palestras “Soluções para empresas modernas em épocas de crise no Século XXI”, iniciativa que pretende se estender por diversas cidades em todo o Brasil e até no exterior.

 

O evento aconteceu no dia 11 de agosto, no Espaço de Eventos do Ilha Flat Hotel, e a programação incluiu três palestras: “A Empresa Quântica como Instrumento de Solução”, com José Máximo Paula Santos, “A Resiliência como Instrumento de Liderança e Motivação”, com Roberto David Lopes e “A Transdisciplinaridade como Instrumento de Orientação – o Turismo Alavancando os Negócios”, com Celso dos Santos Silva.

 

Para encerrar o encontro um Coquetel “Troca de ideias” promoveu a integração e a troca de experiências entre os participantes, que também puderam conferir o lançamento do livro “Hospitalidade no Gerenciamento de Atendimento ao Cliente”, de Celso dos Santos Silva – PhD graduado em Turismo, Pós Graduado em Hotelaria, Administração e Tecnologia Educacional, com Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas e Pós Doutorado pela FCU (Florida Christian University) em Administração de Negócios.

 

treq2Cozinheiros sem Fronteiras – Outra atração da programação do evento foi a 1ª Reunião da Fundação Cozinheiros Sem Fronteiras em Ilhabela, que aconteceu no dia 10 de agosto no Restaurante do Cura. Na ocasião, o Prof. Celso dos Santos Silva, presidente da entidade internacional ligada à AREGALA – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo, fez a entrega de certificados aos cozinheiros de Ilhabela que se filiaram à CSF Brasil e passarão a participar de ações de natureza filantrópica por meio da gastronomia, em prol de entidades da região.

 

O Projeto TREQ é coordenado por Regiane Moraes, da CriaRe Produções de Eventos. Para saber mais, entre em contato por e-mail: criarep@gmail.com ou acesse a página www.facebook.com/conceitotreq.