A escola de samba Unidos do Garrafão conquistou o título de campeã do Carnaval de Ilhabela com o enredo “O Garrafão canta o mar dos deuses, de mistérios, lendas e magia”, escrito pelo presidente da agremiação, Cleber dos Santos.

 

Somando apenas meio ponto de diferença para a segunda colocada, Unidos de Padre Anchieta, a Unidos do Garrafão levantou a arquibancada, contagiou o público e convenceu os jurados, obtendo nota máxima em sete dos oito quesitos de avaliação, quebrando a hegemonia da heptacampeã do Carnaval, que nos últimos dois anos havia vencido a competição.

 

Na terça-feira (17/2), dia da apoteose, o presidente Cleber dos Santos recebeu o troféu de campeão das mãos do prefeito Toninho Colucci (PPS) e dedicou a conquista a toda comunidade, ressaltando o esforço e trabalho contínuo e intensivo que teve início em outubro do ano passado. Em terceiro lugar, com apenas dois pontos de diferença da Unidos de Padre Anchieta, ficou a estreante Acadêmicos Leões do Ita.

 

A Unidos do Garrafão chegou ao bi-campeonato do Carnaval de Ilhabela contando um pouco do lado místico do mar. Com deuses ocidentais e africanos, como Netuno e Iemanjá, passando por sereias, nereidas, peixes e ouriços-do-mar, o samba de enredo dos intérpretes Tutula, Nico e Beto estava na ponta da língua dos presentes na arquibancada.

 

Blocos Carnavalescos

Na competição de blocos, realizada no domingo (14/2), o Unidos do Pequeá conquistou o tri-campeonato apresentando o enredo “A Alegria do Palhaço”. Presidido por Eduardo Santos, o Eduardinho, o bloco foi o único a obter nota máxima nos quatro quesitos de avaliação.