aruma_DSC_0608O centro histórico de Ilhabela acaba de ganhar um novo espaço dedicado aos prazeres da alta gastronomia. Instalado no terraço do Shopping Villa da Vila, com vista para a Praça Coronel Julião e para o mar, o Arumã Bar & Restaurante traz os sabores da cozinha brasileira com influências regionais, em um cardápio autêntico e criativo, assinado pela chef Jacqueline Watanabe.

 

aruma_DSC_0748Formada por escolas consagradas como a Le Cordon Bleu de Londres e a FERRANDI, l’école française de gastronomie, em Paris, Jacqueline aprendeu e trabalhou em várias partes do mundo, mas tem um gosto especial pela brasilidade e é fascinada pela variedade de ingredientes, aromas, texturas e sabores das várias regiões do nosso País.

 

Antes de decidir comandar as panelas do seu próprio restaurante, trabalhou ao lado de Alex Atala no D.O.M., no Dalva e Dito e no 7 Gastronomia, dedicado a festas e eventos. Disposta a deixar a capital paulista, escolheu Ilhabela, que já frequentava há muitos anos, para abrir sua própria casa, se encantou com o charmoso ponto na Vila e transformou o local num ambiente descontraído e acolhedor, com elementos que valorizam o artesanato e a cultura brasileira e convidam o visitante a uma prazerosa experiência gastronômica.

 

O cardápio traz produtos da estação, peixes e frutos do mar frescos e selecionados e ingredientes típicos de várias regiões do Brasil, como o tucupi e o cumaru, em receitas especiais como as Coxinhas de Tapioca com Camarão, a Moqueca Arumã ou os Dadinhos de Churros com doce de leite. Também tem pratos sem glúten, sem lactose e veganos.

 

A casa também pretende manter uma programação cultural intensa e variada, com shows e apresentações de Música Popular Brasileira de qualidade. “Desde a concepção do espaço até a elaboração do cardápio e a escolha das atrações musicais, nossa intenção é conduzir o cliente a uma experiência agradável, que envolve conforto, bem estar e boa comida!”, afirma a chef Jacqueline.

 

Durante a semana abre a partir das 18h (com folgas às quartas-feiras) e aos finais de semana a partir do meio-dia.