Principal regata da América do Sul deve ultrapassar marca de 130 barcos em julho

 

Em 2019, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela chega à sua 46ª edição e as primeiras equipes já confirmaram participação nas regatas, que acontecem de 13 a 20 de julho. As inscrições foram abertas no último dia 15 de abril, convidando barcos e tripulações das classes

ORC, IRC, RGS, Clássicos, Bico de Proa, HPE 25, C30 e HPE30 a competir na raia de Ilhabela.

 

O sistema de inscrições está disponível no site oficial do evento: www.sivilhabela.com.br. O primeiro lote de inscrição vai de 15/04 a 10/06.

 

O primeiro inscrito foi o BMW Motorrad de Vela Oceânica, do comandante Marcos Ferrari. O barco vai correr na classe ORC nas regatas em Ilhabela e reviver a história de quando a tripulação corria com o nome de ESPN.

 

”Tamanha é a nossa motivação que não víamos a hora das inscrições abrirem para sentir aquele gosto delicioso de fazer parte de mais uma edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela”, contou Marcos Ferrari.

 

Em 1998, com o nome de ESPN, a equipe bateu o recorde da prova de abertura do evento, a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que volta a ter seu percurso original.

 

Os catarinenses, que sempre foram os mais rápidos no processo de inscrição, mantiveram a tradição e confirmaram o Caos Calmo, que fará sua estreia na Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

 

A equipe disputa regatas importantes em Florianópolis (SC). ”A participação na Semana Internacional de Vela de Ilhabela é a realização de um sonho. Por isso, convidei minha namorada e mais três amigos para participar do evento”, explicou o comandante Frederico Campos Didoné.

 

O Caos Calmo tem 25 pés e está na categoria RGS ao lado, por enquanto, de Almaviva VI e BeiraMar. A RGS tem três subdivisões e em todos os campeonatos é a que mais leva equipes à raia.

 

”Espero que mais barcos das classes amadoras como RGS, Bico de Proa e Clássicos estejam na raia em 2019. Elas que dão animação à Semana Internacional de Vela de Ilhabela”,contou Marco Aleixo, do barco BeiraMar, que mede na classe RGS.

 

Bico de Proa –Três equipes da classe Bico de Proa também fizeram o processo de inscrição, aproveitando o desconto que se estende à categoria. São elas: Bacanas IV, Caramarujo e Squalus.

 

”A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma ótima oportunidade para velejar e compartilhar a alegria de estar no mar com os amigos. Nossa tripulação está ansiosa para participar das regatas que são muito técnicas. É uma ‘festa’ na água e em terra”, disse Walter Adoglio, do Squalus.

 

Em 2018, a Semana Internacional de Vela contou com 123 barcos distribuídos em oito classes.

 

A abertura do principal evento da modalidade na América do Sul será com o tradicional Desfile das Embarcações, que ocorre no píer do centro de Ilhabela no domingo (14) antes da largada a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.

 

Na classe HPE 25 está confirmado o Aventura 55 e na C30 o Caballo Loco.